sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Ainda sobre a agressão a uma mulher na cidade de Maputo


Esse faz parte dos funcionários da TIM, e para ser mais precisa, é camera man.

Zenaida Machado
4/1 às 21:14 · 


O vídeo sobre agressão a uma mulher na cidade de Maputo, desapareceu do meu mural. Eu tinha partilhado o vídeo através de um mural onde ele já não está publicado. Provavelmene, a pessoa que o publicou inicialmente, terá desistido de tornar o vídeo público. Eu não desisti. Aqui está o vídeo de novo... Partilhem até chegar ao telefone do jovem, para ele "se assistir a ele mesmo".




Reproduzir


-0:27

Reativar
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo

11 m visualizações

GostoMostrar mais reaçõesPartilhar

227227
299 partilhas
112 comentários
Comentários


Paulo Bouene Fabricio Sabat Madiba
Gosto · 1 · 4/1 às 21:23


Cléo Marley Mafu É ele?
Gosto · 1 · 4/1 às 22:03


Paulo Bouene Cléo Marley Mafu não é ele
Fabricio Sabat Madiba é Gestor Senior da TIM.
Gosto · 1 · 4/1 às 22:03


Cléo Marley Mafu Aliviada...obrigada
Gosto · 1 · 4/1 às 22:05


Paulo Bouene Fabricio Sabat
Gosto · 1 · 4/1 às 21:23


Dilman Mutisse Lara Langa...já viste?
Gosto · 1 · 4/1 às 21:23


Lara Langa 😩😩
Gosto · 4/1 às 22:03


Josina Z. Machel Thanks Zenaida por não desistir. É uma barbaridade. Felizmente ele já foi identificado
Gosto · 12 · 4/1 às 21:24


Josina Z. Machel Ele trabalha na TIM
Gosto · 10 · 4/1 às 21:25


Nuno Rosario Como se chama? Vamos bombardear...
Gosto · 1 · 4/1 às 22:14


Elda Amina Mugerema Precisa ser denunciado as autoridades
Gosto · 2 · 4/1 às 22:56


John Guilian Sive Como é que se chama?
Gosto · Ontem às 9:53


Dilman Mutisse Quem é?
Gosto · 1 · 4/1 às 21:30


Núria Duplovê Éne Faz o post ficar público. E eu volto a partilhar de ti.
Gosto · 1 · 4/1 às 21:33


Ana Baptista Esse monstro deve ser afastado da sociedade se é conhecido deve ser desmascarado e que o vídeo seja uma prova inequívoca de mais que uma agressão esse deve ser acusado de tentativa de homicídio.
Gosto · 7 · 4/1 às 21:36


Zenaida Machado Ja mudei a privacidade.
Gosto · 6 · 4/1 às 21:46 · Editado


Esmeraldo Matavele Simplesmente inaceitavel. Ate quando o mundo continuará com esta especie de homens? Ish...
Gosto · 2 · 4/1 às 21:39


Mel Matsinhe Partilhado. 
Horroroso!
Gosto · 1 · 4/1 às 21:40


Nuno Rosario Jovem? Esse boçal é o próprio Xiconhoca!
Gosto · 2 · 4/1 às 21:47


Josina Z. Machel Abaixo os xiconhocas!!!
Gosto · 1 · Ontem às 0:15


Nuno Rosario Assim dizia o nosso Samora... E me ensinou o meu Pai. E as minhas Filhas vão aprender!!!
Gosto · Ontem às 0:22


Fátima Fernandes
Traduzido do Espanhol
Covardia!!!!!!!!! FDP.Ver Original
Gosto · 2 · 4/1 às 21:47


Kuyengany Produções Processo Criminal
Gosto · 1 · 4/1 às 21:48


Danilo da Silva Até "estila" ...
Gosto · 1 · 4/1 às 21:50


Jossias Ramos Viste, nem?!!... Sinceramente!
Gosto · Ontem às 1:09


Paula Queiroz que mau isso...tem de ser apanhado esse monstro
Gosto · 1 · 4/1 às 21:55


شيلا ابراهيم Se essa moça tem irmãos e primos deviam lhe dar a mesma sova ou bem pior
Cobarde
Gosto · 1 · 4/1 às 21:59


Judith Mascarenhas Quanta monstruosidade! Shiii... é mesmo um ser humano esse daí? Não me parece!
Gosto · 1 · 4/1 às 21:59


Micky Da Mimi Micky Cara sem vergonha
Gosto · 1 · 4/1 às 22:03


Cléo Marley Mafu Cobardes so têm força par bater em mulheres. Triste cenario.
Gosto · 5 · 4/1 às 22:04


Mpfana Wa Xitshungo 😂😂😂😂😂😂
Gosto · 4/1 às 22:13


Cléo Marley Mafu ?
Gosto · 23 h


Fauzio Mussagy Fernandes Triste
Gosto · 4/1 às 22:25


Fauzio Mussagy Fernandes Homens estao violentos
Gosto · 4/1 às 22:26


Sheila Nhampule Chega de violência contra a mulher.
Gosto · 2 · 4/1 às 22:31


Benny Matchole Khossa Chega de violência, no geral. A mulher não se deve colocar como vítima sempre se quiser atingir a igualdade.
Gosto · 4 · 4/1 às 22:37


Heitor Mondlane Malucoooo,bastard cadeia para sempre.😅😅
Gosto · 4/1 às 22:33


Zacarias Tsambe Se essa jovem não tem dinheiro para constituir um advogado, eu e a minha malta da zona, estamos todos de férias, só voltamos aos escritórios em finais do mês, então estamos FIRMES, para ela nos constituir como irmãos dela, a custo zero.
Gosto · 18 · 4/1 às 22:37


Anabela Adrianopoulos Isso mesmo
Gosto · Ontem às 0:41


Sally Custodio Maceira Bela Atitude. Parabéns .
Gosto · Ontem às 0:52


Benny Matchole Khossa Caso grave e triste. Ilustre os níveis a que a nossa sociedade atingiu
Gosto · 1 · 4/1 às 22:37


Valdemiro Jeque Será amigo do Zofimo?? Lolol
Gosto · 1 · Ontem às 0:41


Rebeca Cipriano Mas que coisa!! Brutamontes.
Gosto · 4/1 às 22:40


Salome Vaz Porque não o identificar? Quem o conhece é K devia fazer algo. Se não nos unirmos estas coisas continuarão a acontecer!
Gosto · 3 · 4/1 às 22:44 · Editado


Manuel Maiacane Titito O próprio Imbecil!!!
Gosto · 4/1 às 22:46


Ryan Dillyto Paruque Esse merece cadeia
Gosto · 2 · 4/1 às 22:49


Josina Z. Machel Zacarias Tsambe, oferta louvável. Porque este é um crime público todos podemos reportar a polícia ou ao ministério Público e um caso contra ele será aberto. Creio que o monstro foi identificado e que um processo será aberto
Gosto · 6 · 4/1 às 23:03


Bella Raquel Que brutalidade. Querendo a moça poderá procurar pelos serviços da Associação Moçambicana de Mulheres de Carreira Jurídica para o devido patrocínio.
Gosto · 4 · 4/1 às 23:07


Lou Riggio Horrível!
Gosto · 4/1 às 23:15


Roberto Saviano Hummmmmm. ....sem querer ser ADVOGADO DO DIABO. ...tem falsos moralistas aqui abrir boca sem saber o que levou ele a tomar uma atitude inconsciente, irresponsável, Mais é preciso saber o que levou ele a tomar tal atitude, essa rua é Julius Nherere depois da Rua Beijo da Mulata antes do Café Sol ...."Há muita segurança " a volta. ..
Parece que ele deu um pontapé em forma de epah. ...."Você não vale nada"....na imagem não vêem ele a tirar facas pistola. ...como alguns aqui querem passar imagem. ..Hummmmmm

É preciso saber o que levou ele a tomar esta atitude, fui
- TRAIÇÃO? 
- Quiz fazer chantagem com ele sobre determinado assunto? 
- Ele descobriu algo no celular e não gostou. ...
- entregou dinheiro para guardar e foi TCHILAR NO BILAS. ..

VOCÊS PAHHHHHH
Gosto · 2 · 4/1 às 23:18

Ocultar 31 respostas



Zenaida Machado Presumo que esses são os motivos que te levariam a fazer o que ele fez?
Não gosto · 19 · Ontem às 3:58 · Editado


Dalila Jo Nada justifica a violência!
Gosto · 4 · 4/1 às 23:26


Roberto Saviano Deixem Maze de serem FALSOS MORALISTAS. PROCUREM SABER O QUE SE PASSOU. ...
Gosto · 1 · 4/1 às 23:27


Zenaida Machado Nao escreva com letras ma5iusculas, não precisa enervar-se ou gritar. Exlique melhor o seu ponto para nós percebermos... O Saviano está a sugerir que existe um motivo aceitável que justifique a acção que estamos a ver no video?
Gosto · 11 · Ontem às 1:02 · Editado


Roberto Saviano Falam como se nunca levaram umas chapadas dos maridos. ...namorados ou sei lá. ....NB: Não estou a defender o "DIABO"...Vejo gente abrir boca sem saber o fundo da questão. ..estas agressões acontecem diariamente na sociedade, sem ter estas filmagens. ....
Gosto · 4/1 às 23:30


Zenaida Machado E porque acontecem diáriamente na sociedade sem filmagens, não podemos nos insurgir contra aquilo que vemos nos videos? Como sugere que a gente reaja em casos como este?
Gosto · 7 · Ontem às 3:59 · Editado


Amelia Rodrigues As vezes é melhor calar e deixar que os outros pensem que tu és um idiota, que abrir a boca de não deixar dúvidas..Coitada da mulher que esta ao seu lado(se é que tem).. Lamentável
Gosto · 14 · 4/1 às 23:37


Roberto Saviano Mana Zenaida Machado QUANDO AQUELE MARIDO DA SENHORA QUE saltou murro fizer uma cena destas ......e o BEEF Freddy aparecer com imagens. ...VAIS CONDENAR QUAL DAS VITIMAS...É fácil ser treinador de bancada. ...
Gosto · 1 · 4/1 às 23:37


Zacarias Tsambe Você arrastava filha de de pai e mãe a rua, e pontapea-la na rua por causa de:
- TRAIÇÃO? 
- Quiz fazer chantagem com ele sobre determinado assunto? 
- Ele descobriu algo no celular e não gostou. ...
- entregou dinheiro para guardar e foi TCHILAR NO BILAS. ..

Aye????? Brother, se cada um dos casos acontecer contigo, te sugiro a fazer: 
Traição?
R: Se tiveres a certeza que isso de facto ocorreu, termine o relacionamento na paz e parta para outra;

Chantagem?
Se tiveres a certeza que você é inocente pague seu smartphone, esse mesmo que usas para entrar no Facebook e Ligue para 112, se não atenderem procure a esquadra mais próxima; 

Você descobriu algo no cell dela? 
R: peça esclarecimento se não for realista, termine o relacionamento na PAZ;

Sobre assunto de levar dinheiro e aplicar sei lá onde...
R: pergunte a si mesmo porque ela tomou tal atitude.
Gosto · 19 · 4/1 às 23:49


Zenaida Machado Preach, Zacarias, preach... Sabe tao bem ler isto vindo de um homem.
Gosto · 6 · 4/1 às 23:53


Josina Z. Machel Sim, Zacarias . precisamos de homens e não machos e rapazes que só sabem lidar com uma mulher na pancadaria
Gosto · 7 · Ontem às 0:13


Iveth Marlene Roberto, tenha vergonha. Esses motivos que procuras nao sao base nenhuma para partir para a violencia. Só mostra a fraqueza de um individuo incapaz de usar seu intelecto para resolver os seus problemas. O sr vai responder em tribunal e aprenderá a respeitar as mulheres.
Gosto · 10 · Ontem às 0:24


Nuno Rosario Saber o que se passou? Basta saber que ele tratou uma mulher assim... Mesmo que tivesse sido um homem a vítima: não há motivo suficiente NENHUM para tal agressão. Está ERRADO e não há razão a procurar.
Gosto · 3 · Ontem às 0:27


Fátima Fernandes NADA justifica o que ele fez. Foi uma atitude cobarde. E só o fez porque a vítima era uma moça. Se fosse um homem do tamanho dele, ele ajoelhar -se-ia a pedir perdão. É uma vergonha.
Gosto · 2 · Ontem às 1:13 · Editado


Alima Hussein Roberto Saviano, não te conheço, mas és uma vergonha para a sociedade que se pretende construir. Não existe nada...absolutamente nada que justifique tamanha violência. Espero que não tenhas filhas para desejar isso a uma mulher
Gosto · 7 · Ontem às 0:32


Kuyengany Produções Roberto Wà yi Dànissa nanduena faxavor pah!
Gosto · 4 · Ontem às 0:38


Benício Da Cruz Baulo Triste e saber que ainda existem homens que se comportam assim e com uma falange de defensores!
Gosto · 4 · Ontem às 0:51


Lazaro Filimone Pene Esse, tal Roberto Saviano não usa nem latrina ainda! Kikikikiki!! Que vergonha É que desperdício...
Gosto · 2 · Ontem às 4:12


CLoves Boaventura Meus irmãos, a violência (independentemente de quem seja a vítima) é, em última instância:

- uma reacção ao medo;
- uma resposta;
- um gritante pedido de ajuda.

Como tal, ela (a violência) não é o problema - é consequência/sintoma do problema. 

É sintoma de uma SOCIEDADE doentia (no sentido de ausência de sanidade a todos níveis e de forma geral). Assim sendo, não podemos resolver o "problema" atacando (também violentamente) o "sintoma" dessa falta de sanidade social. Não podemos atacar os mensageiros desse sintoma (as pessoas que expressam violência) e esperar que isso, por si só, resolva o problema.

Para o caso de violência contra a mulher, lembremo-nos que nesta sociedade, cabe à mulher, educar os membros da sua família - nutri-la de valores e referências humanitárias intrínsecas à familia (educar uma mulher é educar uma nação!)...e ao homem, cabe a protecção e representação social dessa mesma familia. Ora, se essas duas referências basilares da sociedade estão em falta nas suas responsabilidades familiares, como esperamos que os filhos dessa família sejam exemplares?

Neste debate, mais emotivo e para descargo de consciência, esquecemo-nos (ou talvez nem saibamos) das nossas responsabilidades para com o caso em análise. A partir de:

- compra de brinquedos de agressão para o menino e bonecas para a menina;
- contratação de "gente especializada" no trato de infantes, para cuidar dos nossos filhos...
- recriminações ou condicionamento emocional (homem não chora!...mulher tem que estar sempre bonita!...homem que é homem cai e levanta!...mulher nesta casa tem que ser assim e assado! Etc)

Essas "pequenas" coisas, privam ao homem de se expressar emocionalmente e por via disso ele aprende a canalizar essa energia para o mundo físico. Falta-lhe vocabulário emocional e afectivo para expressar o que sente
Essas "coisinhas" criam na mulher um sentido de dependência perante o homem, criam instrumentos para manipulação emocional, criam tendência a 'controlar' a situação, que mais tarde, lhe dificultam a vida e às das pessoas a sua volta (as sogras e madrastas são um exemplo gritante...humilde exemplo)

Penso, portanto, que mais do que recriminar actos de violência se devia tratar de:

- identificar a causa do problema que impele a agressão. Aqui não me refiro a causa imediatamente ligada à agressão. Na maior parte das vezes, o agente fisicamente agressor, responde à agressões de difícil qualificação objectiva (emocionais, espirituais, etc). Ele/a não saberá explicar objectivamente, por exemplo, como é que 'àquele olhar reprovador sistematicamente usado em público" o/a agride a ponto de precisar "fazer alguma coisa". Dificilmente conseguirá explicar como é que se sente quando comparado/a em conversas banais, com 'aquele/e vizinho/a, casal amigo/a (que tem isto, fez aquilo...e esse/a marido/esposa, não tem ou fez ainda). Essas "coisitas" acumulam uma necessidade de expressão/canalização...que as vezes faltam de ambas partes. E as coisas escalonam e por ventura, explodem. Identifiquemos a causa desse problema, primeiro, portanto.

- incutir mais amor nos nossos filhos e não medo. Amor por si próprios e não pelo outro acima de tudo. Mas para isso, essa Mãe, esse Pai, precisa amar-se a ele próprio, pois, não se dá o que não se tem.

- toda agressão é um pedido de ajuda disfarçado. Primeiro começa subtilmente, com ironias, sarcasmos, hipocrisia, etc, como forma camuflada de magoar a oitra pessoa. O tom de voz indica esse pedido de ajuda...se não atendido, o tom sobe, a ironia passa a silêncio, o silêncio exige acção. Atentemos a esses sinais...

Não se luta contra o que não se quer - promove-se o que se quer!

Penso que faltaram palavras ao Roberto Saviano, para explicar seu ponto de vista...
Gosto · 1 · Ontem às 9:15


Lazaro Filimone Pene Não são palavras, mas conceitos, talvez, Kikikikiki. Até vir a terreiro defender estupidez, não tem nada de palavra em falta ai!
Gosto · Ontem às 10:02


Vivi Mate Independentemente do motivo, NADA, absolutamente nada, justifica a violência!
Gosto · 1 · Ontem às 10:49


Telma Saramala Estou perplexa com o comentário do Roberto...
Gosto · 1 · Ontem às 10:50


Mingas Sande Ainda dá tempo de apagar o comentário Roberto Saviano
Gosto · 2 · Ontem às 11:33


Luis Muianga Meu caro amigo Roberto Saviano, se não da para comentar algo melhor não o fazermos ninguém é obrigado a comentar, agora dizer que este bandido agiu assim porque estava a reivindicar algo poxaaaa ou meu carro nada justifica esta toda tolice se fosse tua irmã a ser tratada desta forma acharias normal...!!!????
Gosto · 2 · Ontem às 11:42


Gabriel Armando Chihale Roberto saviano nada justifica a violência.....Esse é um cobarde só isso....dane se o tipo deve ser publicado e se possível preso e condenado pelos seus actos vergonhosos....Malandro
Gosto · 1 · Ontem às 11:55


Zé Rafael Eugénio Cipriano Esse jovem é uma vergonha para os homens, essa atitude não é aplicada em nenhum momento independentemente dos motivos. 

A mulher foi criada para ser amada e valorizada. Não importa o que ela faz na vida para viver, essa atitude que aparentemente tem a sua cara é maligna. 

Imagine se ela fosse a sua mãe ou Irmã. Tu reagiria da mesma forma?
Muda de atitude e não resolva seus problemas com a violência. O diálogo é a resolução de tudo.
Gosto · 1 · 23 h


Fátima Fernandes Sobre o facto de caber à mulher educar a sociedade (através dos filhos): cabe à mulher e ao homem fazê-lo. A mulher é fruto da mesma sociedade que o homem; não tem a obrigação de ser melhor que ele ou a obrigação de perceber e ensinar, mais que o homem, o que está certo ou errado. A obrigação de melhorar a sociedade e acabar com a extrema e doentia cobardia que é a violência contra a mulher é de ambos! 
E já agora: já repararam que aqueles que batem a quem é mais fraco fisicamente (mulheres e crianças) são sempre os primeiros a fugir de um confronto com homens do seu tamanho?
Gosto · 1 · 23 h


Gabriel Armando Chihale são cobardes.....vagabundos
Gosto · 1 · 22 h


Marilene Madivadua-Esmael Iveth Marlene e ponto final 👏🏾
Gosto · 19 h


Jasmin Rodrigues Roberto saviano...este Nao e o momento de questionar os porques...e ter factos que possam ter resultado neste acto barbaro deste individuo! Nada justifica este tipo de attitude de um homem! Ele e covarde! Chuta uma mulher no venture...de onde se gere outro ser!!??? Uma palavra aos homens...os grandes homens Sao testados assim....nestes momentos! Homem que e homem Nao bate uma mulher!!
Gosto · 17 h


Liss Simbine sr.Roberto nada justifique esse comportamento ou o sr.e cobarde como ele
Gosto · 16 h


Paula Martins Eu não sei qual é a entidade aqui em Moçambique que deve tomar conta destas ocorrências mas não me parece que seja a TIM que só é a entidade empregadora. Se fosse em Portugal isto seria caso para o Ministério Publico que no fundo é uma entidade estatal mas que actua contra os infractores quando não há queixa formalizada de ninguém. Um Jurista certamente saberá responder a esta questão.
Gosto · 3 · 4/1 às 23:20


Josina Z. Machel Em Moçambique , a lei da violência doméstica permite que qualquer entidade que seja testemunha ou saiba de tal agressão faça uma queixa ao ministério público
Gosto · 4 · 4/1 às 23:34


Paula Martins Obrigado Josina
Gosto · 4/1 às 23:39


Maria De Fátima Vieira Em tempos tive uma senhora que trabalhava na minha casa cuja enteada, menina de 18 anos, foi violada ao regressar da escola. Quando foram á esquadra da policia dar queixa os policias ainda lhe dizem " mas você ė menina grande pá". Nada aconteceu. Mas que formação têm estes agentes da lei?? É realmente revoltante quando estamos á mercê destas pessoas
Gosto · 1 · Ontem às 2:42


Roberto Saviano Algumas que estão aqui já LEVARAM PONTAPÉS ...CHAPADAS. ...e nem foram queixar lado algum. ..agora vêem armadas em FALSOS MORALISTAS. ...procurem saber o que se passou. .? ELES NÃO SÃO ÍNTIMOS?
Gosto · 1 · 4/1 às 23:24


Paindana Manhiça Yuuuuu.... é real o que leio?
Gosto · 2 · Ontem às 0:37


Kuyengany Produções
Traduzido do Inglês
Cala a boca Roberto por favorVer Original
Gosto · 2 · Ontem às 0:39


Sally Custodio Maceira Vc deve ser um "indivíduo" nojento cmo o do vídeo !!! Acha normal pontapear alguém? !!! :O
Gosto · 1 · Ontem às 0:55


Lazaro Filimone Pene Fique calado pa!
Gosto · Ontem às 4:16


Lazaro Filimone Pene Se o agressor for você, poupe essa força e melhore o argumento pq vais precisar. Kakaka Kikikikiki!!!
Gosto · Ontem às 4:19


Sandra Nhachale O Roberto tem irmãs? Ou filhas?
Gosto · Ontem às 7:38


Rosy Mery Em boca fechada não entra mosca.
Gosto · Ontem às 7:38


Meriamo Lucrécia Se são íntimos nao sei mas a via é pública, tomara que façam isto com sua filha e irmã e todas as mulheres da tua família caso tenhas uma !
Gosto · 1 · Ontem às 7:46


Telma Saramala E mesmo que sejam íntimos, que direito ele tem de agredir a moça?
Gosto · Ontem às 10:51


Jasmin Rodrigues Roberto Saviano! Esta a tirar diarreia da Boca! Beba um copo de Agua e recomponha -se! Vai ficar Mai's famoso que o individuo do video!
Gosto · 1 · 17 h


Zenaida Machado Agora, perdi-me mesmo, Roberto. Alguem que ja apanhou pontapes e chapadas, nao pode se insurgir contra quem actos em que outra vitima esta a sofrer dos mesmos problemas? Entendi-lhe bem?
Gosto · 1 · 4/1 às 23:27


Benny Matchole Khossa Perdoe-lhe, não sabe o que sai
Gosto · 2 · 4/1 às 23:28


Roberto Saviano Mana Zenaida Machado QUANDO AQUELE MARIDO DA SENHORA QUE saltou murro fizer uma cena destas ......e o BEEF Freddy aparecer com imagens. ...VAIS CONDENAR QUAL DAS VITIMAS...É fácil ser treinador de bancada. ...
Gosto · 3 · 4/1 às 23:38

Ocultar 33 respostas



Zenaida Machado Qual das vitimas de que? De violencia? De adulterio?
Gosto · 4/1 às 23:39


Leonelson James Sunday Então vocês mulheres aprontam e fazem se de vítimas. Eu Condeno a violência doméstica, mas para que isso não aconteça é preciso que vocês mulheres também sejam responsáveis, tenham respeito com vossos maridos... Há mulheres que por saber que tem gabinete de combate à violência doméstica prontos já tem carta branca para fazer e desfazer, chantagens, traições, falta de respeito... O resultado são essas atividades que assistimos todos os dias. Acredito que se tivesse sido o contrário muitos comentários aqui seriam de piadas e iriam se esquecer da violência doméstica
Gosto · Ontem às 0:41


Zenaida Machado Sabe, Leonelson, cometer um crime eh uma opcao. Bater alguem eh crime. Pegar na tua mao ou pe, e bater alguem, eh violencia, eh crime. Se voce como homem, decide cometer um crime e enfrentar a justica, por causa do comportamento de uma mulher, voce eh burro - nao e esperto.
Gosto · 12 · Ontem às 0:45


Leonelson James Sunday Sei muito bem que é crime, mas nalgumas vezes nós aqui na banda corremos para combater as consequências de determinados problemas além de combater as causas, o mundo seria mais melhor assim. Eu Condeno a atitude do jovem, mas apelo a si e as de mais mulheres que respeitem vossos homens, cuidem bem deles que jamais irão vos violentar, tratar-vos-ao como rainhas. Mas se quiserem se fazer passar por "friques" opah... Boa sorte
Gosto · 1 · Ontem às 1:02


Zenaida Machado O mais engraçado nesse seu apelo, é que é feito as mulheres pra não irritarem os homens. Não é feito aos homens pra evitarem tomar acções "resultantes" da irritação causada pelas mulheres.
Gosto · 2 · Ontem às 1:36


Kudumba Root Master Z "mais melhor" é não se envolver em certos "debates"
Gosto · 1 · Ontem às 5:25


Zenaida Machado Discordo, compadre. É preciso que aqueles homens que abominam a violência tenham coragem de debater com esses que acham que violência é justificável. Não serve de nada dividirmos em classes de "condena" e "tolera". Porque aí, estaremos a fortalecer cada uma das classes ao extremo...e no final, não teremos atingido o objectivo que é reduzir o número de vítimas. O debate de violência doméstica e contra a mulher principalmente, deve envolver e persuadir a desistir aqueles que acreditam nessa acção como forma de resolver problemas. Eu quero debater com esses mesmos... se conseguir convencer um, pelo menos um, ficarei satisfeita em saber que ele não irá criar mais uma vítima...e provavelmente, nas conversas de bar, irá partilhar a sua experiência com amigos...e em casa, irá educar os seus filhos a serem diferentes. A mudança começa connosco. Grão a grão enche a galinha o papo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Gosto · 11 · Ontem às 6:19


Sandra Nhachale Para quê existe a separação? O divórcio? Para resolver estes problemas de uma vez por todas. Separe te dela e pronto.
Gosto · Ontem às 7:42


Leonelson James Sunday Zenaida Machado, vou contar-te um episódio que aconteceu com meu colega de carteira e por sinal de trabalho. É professor universitário numa das delegações da UP. Certo dia ele volta a casa depois da jornada laboral, quando entra no banho, de repente adiretora da delegação liga a ele para lhe dar algumas recomendações uma vez que ele ocupa determinado cargo na instituição. A esposa core para atender a chamada, mete se a insular a chefe se deixar que ela se explicasse e quando o marido sai do banho começa a ralhar, leva faca rasga no sofá, cama e parte plasma e quase toda loiça... Agora me digam o que quer essa mulher?
Gosto · Ontem às 8:44


Parpinto Filipe Nhampimbe Amigos HOMENS, definitivamente partir para agressão física é estupidez. A agressão será programada para momento da ausencia dos filhos ou podem presenciar? Se é por traição, depois de espancar, o homens vai se sentir menos traido e ela já quitou a divida? Este assunto é mais profundo porque pode nos levar a questionar a responsabilidade do próprio traído pela traição... Espancar está a gritar para toda sociedade: OLHEM O CORNO AQUI! Se consente traição, cale-se, se não, parte parte para outra.
Gosto · 1 · Ontem às 9:04


Leonelson James Sunday É preciso combater a violência doméstica e todas as formas que levam as pessoas a terem esses comportamentos estúpidos
Gosto · Ontem às 9:12


Zenaida Machado Essa mulher, Leonelson James, precisa de ajuda e terapia. Se ele, como marido, não tem solução pra proteger a mulher de macaquices, é melhor desistir da relação em vez de investir energias a fazer macaquices piores do que cortar um sofá com uma faca. Sofá e TV plasma são objectos. Não são pessoas.
Gosto · 1 · 22 h · Editado


Leonelson James Sunday Então se for mulher a ter essas atitudes medíocres precisa de terapeuta, se for homem precisa de cadeia… kkkkkkkkk. Se tivesse sido essa moça a agredir ao jovem certamente que seu discurso seria outro. Mas em todo caso Eu sempre digo que vamos combater a violência doméstica e todas causas da mesma, porque coremos o risco de não conseguirmos estancar o problema de uma vez por todas. Eduquemos as nossas filhas, nossos filhos, irmãs e irmãos acerca desse assunto porque neste caso sempre teremos um grupo prejudicado e outro beneficiado
Gosto · 1 · 22 h


Zenaida Machado Oh Leonelson... quais são as atitudes medíocres a que se refere? Bater numa pessoa ou cortar um sofá? Espero que não esteja a colocar as duas ao mesmo nível.
Gosto · 2 · 22 h


Leonelson James Sunday cada uma tem suas repercussoes
Gosto · 22 h


Zenaida Machado Explique melhor. Não percebi.
Gosto · 1 · 22 h


Leonelson James Sunday Ela destruiu o patrimonio da familia que levou tempo a construir e ele talvez deu uma chapadinha ja e' um alarido
Gosto · 22 h


Zenaida Machado Ok. Histeria não é crime. É doença. Destruir um património que também te pertence, se for crime, tem uma penalização muito pequena. Palmadinha é violência. E a penalização pra violência é cadeia mesmo. Como disse antes, cabe a si escolher o que é melhor... o património que levou tempo a construir ou a sua liberdade.
Gosto · 22 h


Leonelson James Sunday minha mulher felizmente e' humilde. eu e ela junto aos nossos filhos e familiares juntamos esforcos no sentido de construir um lar amoroso e sem terceiros. a policia nao entra na nossa relacao mesmo que existam assuntos graves no meio disso. Ela evita no maximo procurar motivos para chapadinhas tal como eu respeito-a. Agora se voce procurar assuntinhos futeis cuidado estar no caixao e seu marido na cadeia e seus filhos na rua de amargura...
Gosto · 22 h


Zenaida Machado É uma ameaça? Do estilo: Mulher, fique quieta ou vão te matar?
Gosto · 1 · 22 h


Leonelson James Sunday Nao. re-lea bem o meu comentario em relacao ao que acontece na minha casa. se lhe digo isso e' em funcao do que acontece na sociedade no geral e deixar de falar sob emocoes porque sao emocoes que nalgumas verzes atrapaham nossos "julgamentos"
Gosto · 22 h


Zenaida Machado Sem dúvidas. É preciso estar muito emocionado pra sugerir que a polícia não entra na vida de um casal mesmo quando o assunto é grave. A polícia é guardiã da lei e ordem. Violência doméstica perpetuada pelo homem ou pela mulher, é crime...e assunto de polícia.
Gosto · 1 · 21 h · Editado


Leonelson James Sunday a proposito, es casada?
Gosto · 21 h


Leonelson James Sunday nao e' por mal que lhe faco essa questao
Gosto · 21 h


Zenaida Machado Não é por mal que não lhe vou responder.
Gosto · 2 · 21 h


Leonelson James Sunday bem, assim limita o nosso debate. mas seja como for tem uma relacao ou ja teve alguma. por acaso tera sofrido uma agressao fisica (que e' o mais notorio numa relacao, pese embora existao outros tipos de violencia) na sua relacao?
Gosto · 21 h


Zenaida Machado Não, Leonelson. Nunca sofri agressão física por parte de um homem. Felizmente, os homens a minha volta têm juízo. Se um dia isso acontecer, vou me defender, devolvendo (se for capaz) ou chamando a polícia.
Gosto · 2 · 21 h · Editado


Leonelson James Sunday Não é só porque seus homens têm juízoZenaida Machado, você também contribui para que isso não aconteça. Há mulheres que vão ao encontro de violência porque elas também são violentas. Vivem infernizando vidas dos seus homens, são agressivas, mal criadas, estúpidas e nada fazem para evitar entrar em confusão na família ou relação. Se falo isso é porque conheço a realidade do meu Moçambique. Há certas comunidades que a violência doméstica é vista como sinônimo de amor, mulher provoca seu marido para levar porrada e isso para ela é prova inequívoca da existência do amor
Gosto · 21 h


Zenaida Machado Você já deu todas as desculpas esfarrapadas pra justificar violência. Começou por dizer que era resposta ao adultério, depois disse que era por resposta a histeria feminina, agora diz que é porque as mulheres pedem... Irmão, cada um é responsável pelos seus actos. Culpar o outro não retira a sua responsabilidade. A decisão de tomar um acto violento é sua... e a responsabilidade sobre esse acto também é sua.
Gosto · 3 · 21 h


Leonelson James Sunday Eu apenas estava lhe mostrar todas as faces da moeda. Por isso que sempre dizia que em primeiro lugar temos de ver este assunto de forma multi-dimensional. E parece me também que a tal violência doméstica só é visível quando praticada pelo homem e fica aí o erro fatal.
Gosto · 21 h


Danilo da Silva A violência doméstica (homem para mulher, mulher para homem, homem para homem, mulher para mulher) é um crime público - Novo Código Penal. Crime publico significa que qualquer um pode ir meter uma queixa... e sim, é assunto de polícia
Gosto · 1 · 19 h


Danilo da Silva E foi precisamente pela questão cultural que as pessoas acham que entre parceiros não se mete a colher que o legislador tornou a violência doméstica crime público... para evitar aquelas famílias, vizinho e amigos que mandam a vítima para de volta ao agressor.
"Entre marido e mulher não se mete a colher" já levou e continua a levar muit@s a cova.
Gosto · 19 h · Editado


Jasmin Rodrigues Zenaida Machado infelizmente ha muito homem que pensa assim... E defendem que agem assim Por provocacao da parte da mulher (qualquer que seja a Tal de provocacao!)
E urgente a educacao da mulher nesse aspecto! Muita ha que confundem Estes actos como demosntracao de Amor...ou merecido Por ter feito algo de errado! 
Como reverter esta situacao...e o que nos mulheres temos que nos engajar da qui para Frente! Denunciar...Denunciar...denunciar! E claro cadeia para Estes homens!
Gosto · 1 · 17 h


Lopo Pegado Diogo Mulher não se bateseja la o que ela fez. Se for muito grave para tudo.
Gosto · 4/1 às 23:46


Hen France Deom Kagan Ana Paula 😡😡😡
Gosto · Ontem às 0:09


Cesária Dos Santos Cão de merda um banho de óleo a ferver é o que ele outros homens que batem em mulher merecem
Gosto · 2 · Ontem às 0:14


Carmen Bilale Magane "....Tenho certeza que existe uma explicação bem lógica para essa agressão.... ela fez alguma coisa, ela é culpada... como sempre! Ele não é um monstro. Essa é a reação de um homem absolutamente normal, quando lhe "provocam"...."
Gosto · 4 · Ontem às 7:03 · Editado


Sonia Eunice Puxa Carmen.. Achas que violencia tem justificação. Então se fizeres alguma coisa, e fores realmente culpada, aceitarias normalmente ser agredida ou ate violentada? Bater ou agredir seja la quem for Nao é reação absolutamente normal de um homem, nao concordo ctgo. Pelo menos nao é o que eu ensino ao meu filho. Bater é argumento de gente fraca, sem conceitos e cobarde.
Gosto · 4 · Ontem às 6:30


Eny Lirios Sinceramente não posso acreditar num pensamento desses, vindo de um ser humano, mulher, mãe, filha, irmã, cidadã de um estado de Direito e etc.... Carmen Bilale Magane!
Gosto · 2 · Ontem às 6:50


Carmen Bilale Magane O que eu penso é exactamente o contrário do que eu escrevi! O meu comentário tem à ver com como as coisas são normalmente vistas pela sociedade, aliás alguns comentários anteriores ao meu mostram isso: que a mulher é sempre culpada de seja lá o que for, incluindo comportamentos desses....
Gosto · 4 · Ontem às 6:58


Carmen Bilale Magane Desculpem se a minha ironia não ficou clara....
Gosto · Ontem às 7:03 · Editado


Dady Rosse Carmen não perceberam a ironia
Gosto · 1 · Ontem às 8:36


Dady Rosse A Carmen Bilale Magane falou ironicamente, é isso que deviam perceber falou o k muito ainda defendem na educação submissa da rapariga do tipo dizem k homem sempre tem razão
Gosto · 1 · Ontem às 8:38


Sheyla Marylis Calma meninas, foi ironia da Carmen Bilale Magane
Gosto · 1 · Ontem às 9:39


Zé Joel Por isso é que há barulho em casa .kkk..percebem mal as coisas meninas..já tavam a lançar pedras.kkk
Gosto · 1 · Ontem às 9:47


Eny Lirios Como poderemos lançar pedras se não concordamos com violência??? 
Carmen Bilale Magane, está esclarecido. Juntemos as forças para ajudar a mudança de mentalidade, quer da vítima quer do violentador!
Gosto · 2 · Ontem às 10:22


Sonia Eunice Carmen Bilale Magane depois de rectifivado/editado o comentário sim, agora ficou parecendo citação..as aspas (".." ) tem esse poder..
Obrigada pelo esclarecimento..
Gosto · 1 · Ontem às 11:19


Livian Merlino Manda esse escroto aqui pro Brasil... Vão castrar em via pública... A mulherada cai dentro... Manda pra ele cá! Quero ver ele encarar a galera daqui.
Gosto · 3 · Ontem às 0:34


Hermes Sueia Saviano não consegue ver a violência reportada no video? ainda tem dúvidas do que se passou? há com cada uma...
Gosto · 2 · Ontem às 0:34


Paindana Manhiça Quadrado
Gosto · 1 · Ontem às 0:34


Jr Chauque FDP... imagino como minha irmã
Gosto · 2 · Ontem às 0:45


Anabela Adrianopoulos Disseste tudo Iveth Marlene
Gosto · Ontem às 0:46


Gracio Flausino Cutana Tolerância Zero a violência
Gosto · Ontem às 0:49


Gracio Flausino Cutana A violência doméstica
Gosto · Ontem às 0:50


João Luanda António FIDAPU....
Gosto · Ontem às 0:53


Ernest Gomes Punguane Maluco do gajo, merece estar na cadeia
Gosto · Ontem às 0:59


Aníbal Elias Jibbs Kkkkkk ingrassado o vidio a rolar eles juntos,ate ja esqueceram disso vivem felizes e voces levantao o caso,aque em Moz é assim voces mulheres permitem,sao espancadas e voltam de novo pra o jovem que o chamam de imbecil,isso so doi aos terceiros mas mana quando é contigo cade a coragem de notificar o "imbecil". Lembre-se a mudaça começa comigo,contigo.boa sorte
Gosto · 4 · Ontem às 1:16


Adelina Sancho Infelizmente tenho que concordar contigo, algumas deixam se agredir, quando sofrem violência calam, meia volta estão lá de novo... conheço muitos casos desses... algumas mulheres provocam essa situação... mas também é muita covardia bater alguém mais frágil, olha só os tamanhos... e há coisas que sinceramente deve se resolver num ambiente próprio, não sair por aí mostrando o tamanho da covardia.
Gosto · 1 · 23 h


Aníbal Elias Jibbs Muito certo,perante a essa situaçao cheguei a uma conclusao:a violencia domestica ainda existe,existem Machos maus,muitas das minhas irmas e minhas maes sao agredidas frequentimente apenas elas minimizao o problema,sabe coraçao de uma mulher é muito grande,elas permacem,vivem com esse problema em nome do amor se calhar por os filhos,outra coisa é preciso que as manas comece a se dar valor estarem num mundo aberto com oportonidades,que se formem pos muitas manas sao espancadas e elas falta de opçois elas permanecem,elas começa a pensar se eu largar a ele oque sera de mim,se eu meter queixa oque sera de mim,por tanto a uma necessidade de se trabalhar muito na promoçao de oportonidades para as manas começando contigo dando se valor,mulher nao é maquina para se aliviar,para lavar roupa ,para cuidar da familia sozinha,para produzir,..etc.nao! mulher é para dar visao o homen,homen pode ser cabeça ter dinheiro mas se mulher ao lado nao é nada,nao é por acaso que Deus deu Adao a sua companheira Eva.se as mulheres nao se levantarem nos os homens continuaremos covardes pos de natureza ja somos.
Gosto · 22 h · Editado


Herculano Coroado Graças à Deus ela ainda foi deixada com vida. Vendo o que se passa lá, teria sido bem pior.
Gosto · 1 · Ontem às 2:02


Zenaida Machado Eu acho que se não houvessem carros a passar por ali...e a parar pra assistir, esse fulano teria continuado aos pontapés e a despejar toda a raiva dele.
Gosto · 1 · Ontem às 2:07


Adelina Sancho Pura covardia
Gosto · 1 · 23 h


Alan Harding
Traduzido do Inglês
Isto é horrível!Ver Original
Gosto · 2 · Ontem às 2:16


Maria De Fátima Vieira E se a pessoa que filmou fosse em defesa da vitima??? Se calhar seria melhor não??
Gosto · 8 · Ontem às 2:32


Victoriano Manjate É fácil falar. Imagine que o fulano tivesse arma? Ele já ajudou muito por filmar. Pelo menos a moça tem provas para abrir um processo contra ele....
Gosto · 3 · Ontem às 9:10


Maria De Fátima Vieira Não é fåcil falar não é mais fåxil ė se calhar ignorar a situação porque não queremos ter a chatice de nos metermos na vida dos outros. Mas é um dever como cidadão ajudar os outros.
Gosto · 23 h


Victoriano Manjate De que forma acha que devia ter sido a ajuda? Quem garante que posteriormente a filmagem a pessoa não foi lá ajudar?
Gosto · 2 · 23 h


Adelina Sancho Ajudar a pessoa até pode querer, mas e se estiver armado quem sabe mesmo com uma arma branca? a última vez que tentei ajudar alguém numa situação parecida acabou saindo uma chave de fenda.
Gosto · 3 · 22 h


Jasmin Rodrigues Nao condene o mensageiro. Neste caso a attitude correcta foi mesmo esta! Denunciando de forma que Nao repita esse comportamento e tenha uma punicao/ correctivo! Parem de julgar o outrem! Este video e Mai's util que o simples parar!
Gosto · 17 h


Zé Joel Ato mais repugnante.Tsi..

Mas atenção, lanço o alerta..este crime de violência, provavelmente, só tem a particularidade de ser mediatizado e infelizmente, nem reflete o mínimo do que tem acontecido na minha ou na sua casa. 

Todos os dias as TVs dizem marido mata esposa com uma faca ou mulher mata marido com com oleo quente. O facto é estamos doentes.
Gosto · 3 · Ontem às 2:41 · Editado


Zenaida Machado Tens que dizer isto a Linette. Ela nunca viu essas notícias.
Gosto · Ontem às 2:40


Tawanda Wa Ka Guiva Meu deus misercodia
Gosto · Ontem às 3:00


Shila Remane José Eduardo
Gosto · Ontem às 3:31


Iludia Matsinhe Feio rabujento barrigudo nem alguma coisa para andar agridir pesseoas. Sei la o que a moxa fez nao importa pisar um ser humano daquele geito ainda uma mulher. Que Deus castigue gente assim alias gentalha
Gosto · 1 · Ontem às 5:57


Cláudyo Divine Adelyn Ela também ia pra onde com esse burro sem caráter? Esh
Gosto · 22 h


Arcangela Cristina Muquingue Monstro,que brutalidade.cadeia com ele
Gosto · Ontem às 7:35


Lucia Lucas Feio rabujento barrigudo horrivel sem nocao e estupido. Esse é um vagabundo ainda bem k ela nao tentou reajir pk teria sido Zofimada.
Gosto · 2 · Ontem às 7:41


Crescência Maunze Carmen Bilale Magane,,, nada justifica uma agressão,, por mais que tenha feito algo muito grave o dialogo é a chave p'ra tudo nesse mundo por isso não defende esse tipo de comportamento. Tolerância 0 á violência irmã.
Gosto · Ontem às 8:30


Zé Joel A estrutura daquele texto dela sugeri-te isso mesmo?? Achas? Vai-lá reler texto
Gosto · 1 · Ontem às 9:54


Carmen Bilale Magane Obrigada Zé! Crescência vê também os comentários que fiz a seguir. Obrigada e desculpa qualquer coisa
Gosto · 1 · Ontem às 10:02


Crescência Maunze Carmen Bilale Magane, , atitude sábia sua,, gostei muito, mil likes p'ra ti. Bjoooooo
Gosto · 1 · 22 h


Pato Ga Duna Essas putas merecem boa purrada. Safoda
Gosto · 3 · Ontem às 9:16

Ocultar 13 respostas



Melissa Alves Teu cu.
Gosto · 1 · Ontem às 10:40


Pato Ga Duna Safodaaa essas putas
Gosto · 1 · Ontem às 10:49


Adelina Sancho Melissa Alves não ligues esse esta a chamar puta a irmã, a mãe, a mulher se é que tem, a filha se é que tem, a tia, a avó, a todas as mulheres... tem ódio de mulher
Gosto · 3 · 22 h


Pato Ga Duna H sim n tenho isso tudo . cai do ceu
Gosto · 1 · 22 h


Cláudyo Divine Adelyn

Gosto · 22 h


Cláudyo Divine Adelyn

Gosto · 22 h


Cláudyo Divine Adelyn

Gosto · 22 h


Cláudyo Divine Adelyn

Gosto · 22 h


Cláudyo Divine Adelyn

Gosto · 22 h


Zila Amade Voce è mesmo um burro ignorante
Gosto · 21 h


Zila Amade Tanbem es tao feio normal que pensas assim
Gosto · 1 · 20 h


Pato Ga Duna Hammm sim so feio e isso o que diminiu n tua vida sua puta
Gosto · 20 h


Pato Ga Duna E da proxima evite falar de feiura pork beleza tu tambem n tem
Gosto · 20 h


Phreiz Wilson Wene uwanuna
Gosto · 1 · Ontem às 9:33


Carlos Tchabana Estou a tentar com todos os meus mecanismos.....pelo menos ter a matricula do taxi...pode ajudar a chegar a estes jovens!
Gosto · Ontem às 9:37


Phreiz Wilson Pra que
Gosto · Ontem às 10:59


Herman Herc Chambule E este sou limitou-se a filmar e não deu ajuda. Pode se dar o caso ter vários vídeos em ângulos diferentes, pois hoje em dia só filmados não ajudamos.
Gosto · 1 · Ontem às 10:01 · Editado


Tlhuvanyani Dzovo Deviam ter acordado em um final das treguas por 7 horas e depois prolongavam por 2 dias.
Gosto · Ontem às 10:09


Inacio Joao Tepeia Muito triste, simplesmente lamentável, até quando a violência entre seres humanos vai acabar? Lamentável...
Gosto · 1 · Ontem às 10:26


Mendy Da Silva FDP😠😠......nada justifica a violência contra mulheres.. cobarde,nojento sem caráter nenhum.
Gosto · Ontem às 10:41


Gonça's Langa Se calhar ele sofreu violência psicológica o que é grave
Gosto · Ontem às 10:59


Gonça's Langa

Reproduzir


-1:02


Desativar



Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo



Gosto · Ontem às 11:00


Gonça's Langa Contra o homem justifica se??
Gosto · Ontem às 11:01


Mendy Da Silva Olha n venhe debater cntgo.
Gosto · Ontem às 11:03


Mendy Da Silva N venho aki debater cntgo sobre isso..
Gosto · Ontem às 11:04


Gonça's Langa To a comentar seu comentário. ..apenas...não precisa responder
Gosto · 1 · Ontem às 11:33


Rogerio Jorge Utui Palhaço, este nao imagina o inversso, daquele pacada. Isto costuma a causar inercia.
Gosto · Ontem às 10:51


Gonça's Langa E triste a atitude dele mais eu acho que ele teve algum motivo para tal agressão...não apoio violência mais essas moças são descaradas e sem vergonha...
Antes de criticamos a má criadez dele temos que analisar o que ela terá feito a ele para ficar assim....
Vejo que maior parte de comentários são de mulheres a desabafar....
Gosto · Ontem às 10:58 · Editado


Gonça's Langa

Reproduzir


-1:02


Desativar



Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo



Gosto · Ontem às 11:03


Visonico Trilhas

Gosto · 22 h


Valise Vania Hehehe
Gosto · 21 h


Wylsony Dos Santos Condenável. Wpsd
Gosto · Ontem às 11:11


Amos Fernando Muito triste...fico completamente magoado quando vejo homens malucos como estes. Não entendo porquê as pessoas são agressivas, estúpidas até este ponto. Cada um de nós tem de cultivar a paz para com as pessoas ao nosso redor.
Gosto · 1 · Ontem às 11:36


Cle Cle

Gosto · 23 h


Adeus Xipoko Ekaya Lion As Mamanas tanbem Sao agrecivas.
Gosto · 23 h


Tania Cabral O importante não é se assistir mais sim, esse mau caráter demónio ser denunciado.
Gosto · 22 h


Visonico Trilhas Mas vocês acreditam que é mesmo mulher ? Eu não.. travesti isso sim
Gosto · 22 h


Aurélio Armando Matavele Podes ter razão, o homen ter sido assediado por outro homem, embora isso não justifica a violência...
Gosto · 22 h


Vivi Tembe Hiiiiii, violência doméstica é crime, e eu sou de opinião que o jovem deve ser condenado pelo acto.
Gosto · 21 h


Paula Queiroz Ai certas respostas aqui demonstram q há muitas pessoas q teriam esta atitude. Aquilo foi um pontapé numa pessoa já atirada pro chão de figura fragil em relação ao agressor. Levou pontapé na cara. Um pontapé! Esqueçam q é homem e mulher. Esqueçam se é casado ou não. A agressão começou no carro. A pessoa já vem fugindo de lá. Fogo q se passa com vcs ?
Gosto · 8 · 21 h · Editado


Zenaida Machado Caminho longo por percorrer...
Gosto · 3 · 21 h


Paula Queiroz Por aqui também Zenaida Machado sei o q digo infelizmente.
Gosto · 1 · 21 h


Helio Malovote Alguma coisa essa aprontou,MA's nao se justifica a violencia
Gosto · 21 h


Delita Manjate Manjate Daí lhe chutar a cara?
Gosto · 13 h


NatividadeMondlane Mondlane Q coisa feia se estivessem rm casa mavavalhe. Aquilo é tipico de homem ciumento
Gosto · 21 h


Valentim Guendula

Gosto · 21 h


Helder da Silva Nada justifica tamanha violência. CADEIA NELE.
Gosto · 3 · 21 h


Fernando Chiconela So vamos incriminar o violador? E aquele que filmou? e aquele que partilhou? e aquele que repassou?
Gosto · 2 · 20 h


Mario Mendes É isso que me envergonha como homem ver situação de violência física ou outra até no meio da rua e com toda as impunidades de quem vé e passa, e de quem viu e comenta de de que a mulher ou homem tem a culpa. Porquê que as pessoas se sentem e falam para melhor se entender? Ninguém é perfeito. O Senhor Jesus perguntou aos acusadores da mulher adultera o primeiro que atira pedra e ninguém teve a coragem de o fazer. Se somos racionais não temos que quando nos der na gana usamos a lei do mais forte isso é muito feio amigos. Eu sou o homem a 100% e sofri a violência domestica anos a fio, não física como esta mulher, mas sim psicológica e isso doí muito.
Gosto · 20 h


Paula Martins Sabe Zenaida Machado, embora eu aprecie os seus posts, leio mas a maior parte das vezes já me abstenho de comentar. Explico porquê!!! Embora não pareça eu sou uma mulher já feita, com muita experiência de vida, com muita obra feita e ensinada. A falta de paciência, desse desgaste fez-me nascer uma costela de não sei quê " ditadora ". Esse "Pato" que ainda deve ter amostra de penas agarradas em muito lado merecia conta bloqueada pelas ofensas declaradas que proferiu, ás mulheres também da familia dele. Eu não o posso fazer mas você pode!!!!
Gosto · 1 · 19 h · Editado


Teresa Daniel
Traduzido do Espanhol
Covarde!Ver Original
Gosto · 20 h


Simone Albino A jovem é quem deve mover uma acçao judicial contra este covarde
Gosto · 20 h


Inacio Joao Tepeia Adelina Sancho, sábias palavras.
Gosto · 19 h


Josete Saraiva E como é normal ñ ajudar o próximo foi só olhar filmar e ja se resolveu afffff
Gosto · 1 · 19 h


Inacio Joao Tepeia Leonelson James Sunday, acho que estás um pouco desenquadrado no assunto. As mensagens de repúdio e condenação que muitos aqui estão a endereçar, são válidas para ambos (mulheres e homens). Não podemos ver este assunto como so de homens, mas para mulheres tambem.
Gosto · 1 · 19 h · Editado


Inacio Joao Tepeia Zenaida Machado, gostei imenso da tua iniciativa, estás a promover e a ensinar boas maneiras de convivência social. Apesar de alguns comentários não merecerem estar neste post, nota-se que muitas pessoas não apoiam a violência física ou verbal, pois em nada ajudam para a criação e edificação duma sociedade em crescimento. Parabens.
Gosto · 2 · 19 h


Nicolau Binda Triste 👐🏾👐🏾
Gosto · 19 h


Danilo da Silva Lendo os comentários só me veem a cabeça aquela do Mia Couto que diz que o verniz do moçambicano estala facilmente: estudados, viajados, informados, outr@s até empoderad@s mas há certas coisas que não saem das pessoas. Vai demorar muito tempo. Só imagino o que esses pais/ mães estão a ensinar os filhos em casa.
Gosto · 5 · 19 h


Paula Martins Sim, sim, sim Danilo
Gosto · 19 h


Zenaida Machado E repara a idade das pessoas que estão a fazer os comentários. Tá difícil...
Gosto · 2 · 18 h


Danilo da Silva A WLSA tem um estudo muito interessante sobre a sexualidade e identidade dos jovens em Maputo... muito interessante. Talvez ajude a entender certas atitudes e formas de estar.
Para certas pessoas à sua masculinidade é tão frágil ao ponto recorrerem a violência, subjugação e repressão dos outros para a afirmar.
Gosto · 2 · 18 h


Jasmin Rodrigues Danilo da Silva: os Pais de hoje estao a passar muito pouco destes valores....a experiencia que muitas criancas vivem e da agressao fisica, verbal e emocional! O simples respeitar o Mai's velho..o Tio etc... Ja Nao acontece! Se so isso imagina...respeitar uma mulher....Nao levantar a Mao para uma mulher....isso e Chines!
Gosto · 16 h


Fernando Chitsungo no no no no no...
Gosto · 19 h


David Magumbe Sem qualificacao. Simplesmente triste e repugnavel!
Gosto · 1 · 19 h


Ofelia Ramos Manuel A violência doméstica ou seja física é um acto punível nos termos da lei e é público.
Gosto · 19 h


Zulmira Zuca CrápulA esse...epha😈😈😈😈
Gosto · 18 h


Dinho Jose Nhantumbo Foi só uma chamada de atenção
Gosto · 17 h


Yolanda Samuel Covarde.
Gosto · 17 h


Carlos Arao Wate Quando a mulher nao ouve é preciso ser educada basta nao ser todos dias uma vez ou duas vezes por ano dar lhe uma xapadinha so k aqui neste video ele puxou um pouco
Gosto · 15 h


Nortina Gimo Muito triste
Gosto · 15 h


Nadia Zafirah Esse faz parte dos funcionários da TIM, e para ser mais precisa, é camera man.
Gosto · 1 · 14 h


Delita Manjate Manjate E ninguem fez nada? Sinceramente.
Gosto · 13 h


Cancel Roses Venha logo JESUS,isto esta pior....
Gosto · 1 · 12 h


Elson Guila Mas vocês homens que apoiam ou, pelo menos, consideram que pode haver motivo para partir para violência contra uma mulher, custa o quê deixa-la se já não merece a sua consideração?
Gosto · 1 · 3 h · Editado


Herminio Armando Isso e crime publico qualquer un que conhece ease casal pode denunciar
Gosto · 9 h


Freddy Emerson Jamal Este animal deve ser encontrado e encaminhado as celas, nada e nada mesmo justifica tamanha estupidez
Gosto · 6 h


Virgolina Ana Mudengue Já foi identificado
Gosto · 4 h


Freddy Emerson Jamal Virgolina Ana Mudengue fico feliz
Gosto · 4 h


Lee Lee Sabe, nem sempre é fácil ajudar alguem que esta a sofrer algum tipo de violencia... Nem sempre as pessoas estão em condições de o fazer. Para mim o facto de ele ter feito o vidio já ajuda a mostrar o agressor em publico e esse mesmo, saberá que todo mundo conhece as suas actitudes. 
Eu vi certa vez um jovem ser esfaqueado na costa de sol tentando acudir um jovem que era agredido por supostos mmarginas... 
Gente precisamos ser muito mas unidos para podermos lutar contra violencia, a policia os órgãos de justiça devem estar bem alinhados. 
É fácil falar dizer que deveria ter feito isto ou aquilo, mas na pratica sabemos como é a nossa sociedade, ha muita arma de fogo ou branca a circular.
Gosto · 4 h

Sem comentários: