terça-feira, 20 de dezembro de 2016

TROPAS DA FRELIMO INSISTEM COM OPERACOES MILITARES CONTRA A SERRA DA GORONGOZA



BREAKING! 

Acabamos de saber de nossas fontes que as forças da frelimo, depois do encerramento do curso dos seus oficiais na cidade de Chimoio, vão tentar lançar novas ofensivas contra as bases da renamo e em particular contra o líder o presidente da Renamo Afonso Dhlakama na Gorongoza. Isto contrária a propaganda barata proferida ontem no parlamento pelo presidente da frelimo Filipe Nyusi, que falou do seu comprometimento com a paz . Queremos chamar atenção às pessoas que a frelimo está a enganar aos mocambicanos e a comunidade internacional para ganhar tempo. Não há nada que o Nyusi diz e cumpre, só engana o povo enquanto continua a concentrar as suas tropas na região da Gorongoza para tentar acabar com Dhlakama. 
Para o Nyusi e sua frelimo versão maconde, a paz significa a morte de Dhlakama é o desaparecimento da renamo na cena política nacional. O Nyusi, como todos sabemos, é um candidato derrotado das eleições de 2014, e é um pau mandado do Guebuza. O Nyusi foi colocado no cargo violando se grotesca e escandalosamente todas normas legais. Neste momento, tecnicamente Moçambique não tem presidente da república muito menos um governo, é tudo fantochada, o país está nas mãos de bandidos, corruptos e mafiosos. O povo está abandonado a sua sorte, o papel do estado neste momento resume - se essencialmente no pagamento dos salários aos funcionários públicos e garantir serviços mínimos na saúde e educação. Moçambique está a deriva, tudo o que os "governantes" da frelimo dizem na imprensa é totalmente falso e falsa propaganda para enganar o povo. 
Mas voltemos ao assunto da ofensiva das forças da frelimo. Por aquilo que colhemos do lado das forças da renamo, estas brincadeiras do Nyusi e sua frelimo vão acabar em breve porque os comandos da renamo vão retaliar de forma implacável em todas províncias do país e muitos vão gritar. Dai é que o Nyusi e sua quadrilha é que vão querer negociar mas será tarde demais, porque o Nyusi é um cobarde e falso, na cabeça e coração de só cabe a morte de Dhlakama é o rapto e assassinatos em massa de membros e simpatizantes da renamo. Já dissemos aqui que finalmente os generais da renamo conseguiram "encostar Dhlakama a parede" para se lançar resposta militar contra as provocações da frelimo. 
Mas como dizíamos, o Nyusi e sua matilha dentro da frelimo vão chorar dentro das próximas semanas porque as forças Revolucionárias da renamo e das regiões autónomas do centro e norte vão entrar em contra ofensivas de larga escala e haverão surpresas dolorosas. A renamo não queria seguir esta via mas foi obrigado a tal como forma de reagir às operações militares contra a Serra ordenadas pessoalmente pelo Nyusi. E depois não venham choramingar acusando a renamo de estar a atacar civis. A renamo não ataca alvos civis e nunca vai atacá - los, só ataca alvos militares. (Durante a guerra dos 16 anos foi a frelimo que perpetrou os massacres de Homoine e Manjacaze e isto foi provado. Em Homoine foi um erro das tropas especiais libias e barragem de artilharia das forças da frelimo). 
Mas por causa das suas derrotas vergonhosas derrotas, a frelimo limitasse a barafustar cegamente acusando a renamo de atacar civis, é uma forma de escamotear a verdade. Portanto, Unay Cambuma, avisa em primeira mão que dentro de poucas semanas, logo depois da quadra festiva, as forças da frelimo serão copiosamente derrotadas. Durante os meses de Setembro até finais de Novembro, a renamo está em grande preparação militar para estas contra ofensivas. Dhlakama não é criança e sabe melhor do que ninguém com linhas se coze a frelimo. É a renamo já começou a dar um "cheirinho", atacando o comboio da Vale em Mazamba (Inhaminga) e a localidade de Macisse (Mandimba -Niassa). As duas acções tiveram lugar ontem.

Unay Cambuma

Comments

1
Francisco Moises said in reply to Frank...
Enquanto os intelectuais, academicos e os educados em geral podem facilmente ver as fantasias do senhor Unay Cambuma e nao apreciar o seu tom lirico e triunfalista, o povo, infelimente, pode-se maravilhar com tais ninharias que ele escreve. Escreve como se libertar as tais seis provincias fantasmas que Dhlakama quer desgovernar fosse uma coisa que a Renamo pudesse conseguir num abrir e fechar dos olhos. Agora o bandido Afonso Dhlakama mudou de 6 autarquais para 6 provincias autonomas onde o poder da Frelimo sera complementamente excluido. Se estas insanidades vem da boca do Dhlakama, opino que seria melhor Unay Cambuma nao papaguear, se quer ser considerado como uma pessoa bem de cabeça e séria.
A grande pena é que os desgovernantes da Frelimo e Afonso Dhlakama e os seus papagaios comportam-se como grandes garotos crescidos fisamente e distorcidos mentalmente. Os jagunços da Frelimo pensam que devem ser apreciados por terem lutado e libertado a patria, uma fantasia visto que os que verdadeiramente lutaram foram seja eliminados ou excluidos da mesa do banquete pelos gatunos como ladrao Armando Guebuza. E os macambuzios da Renamo derivam o seu orgulho por ter lutado contra a Frelimo e pela democracia que nao existe na Renamo e Cambuma faz-se de triste bobo quando diz que Dhlakama é um grande democrata.
Pena que alguns moçambicanos nao conseguem ser senhores deles proprios e tem, como Cambuma, que louvar o tal do Afonso Dhlakama, um inimigo jurado da democracia, como um grande democrata. Um grande democratadas matas de Gorongosa, talvez!
2
Frank said in reply to Francisco Moises...
"e que Cambuma nao ande a vociferar coisas, reais ou imaginarias"
Posteriormente a este post, hoje,O sr. Cambuma publicou outro post aqui https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse/posts/383856738629798intitulado "AO INVÉS DAS AUTARQUIAS PROVINCIAIS, A RENAMO VAI CRIAR PROVÍNCIAS AUTÓNOMAS"
Isto é mesmo de alguém muito demente! Novas promessas que mais uma vez irão cair em saco roto.
3
Francisco Moises said in reply to umBhalane...
Esta tal "princadeira" da Renamo a desvalorisa e faz com ela perda respeito, consideraçao, simpatia por uns e apoio dos outros. Ela ficou a falar todo este tempo e a Frelimo armava-se. A continuar, a Frelimo dotara-de de avioes e helicopteros e o jogo sera outro contra Dhlakama e a Renamo.
4
umBhalane said...
Bom...falar o quê, mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falar que a RENAMO já está muito atrasada demais.
Que logo que começou, recomeçou, a 2.ª guerra civil, que já, propriamente, não é guerra, embora que morram muitos, porcauso ninguém lhe declarou (a guerra).
É assim mesmo uma "princadera".
Até que já esqueci quando recomeçou ainda outra vez a "princadera", talvez em quando 2012, nem sei mais.
A RENAMO ESTÁ ATRASADA DESDE, pelo menos, 2012.
NUNCA cansei de avisar.
Só isso, mais nada.
E, nada por isso.
Manda sempre.

CONTINUAMOS JUNTOS.

Na luta do povo ninguém cansa.

FUNGULANI MASSO
LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE

A LUTA É CONTÍNUA
5
Francisco Moises said in reply to Francisco Moises...
Planos militares contra inimigos devem ser segredos. Nunca falar deles, senao perde-se o elemento de Surpresa contra o inimigo ou isto obrigara o inimigo a atacar orimeiro. Isto me acontecia quando era um rapaz, la algures em terra dos senas. As vezes gabava-me que ia bater tal e tal rapaz e as vezes eles atacavam me antes de eu concretisar o meu plano e era batido. Todas as vezes que alguns diziam que iam me bater, eu atacava primeiro quando os rapazinhos nao estavam preparados e os derrotava estrondosamente.
Em 1967, o presidente Nasser do Egipto gabava-se que iria acabar com Israel. Antes que o gigante Golias concretisasse o ataque, os avioes do pequeno David nas primeiras horas do dia 5 de Junho de 1967 dizimaram a força aérea do Egipto nos seus aeroportos, antes de irem devastar as forças aéreas da Siria e do Jordao e tambem do Iraque. Sem cobertura aérea, os arabes estavam a mercê das forças terrestres de Israel apoiadas pela sua força aérea e dentro de 6 dias, a guerra estava cabalmente finda para os arabes, tendo o Egipto perdido o Sinai, A Siria os outeiros de Golan que ainda continuam ocupados por Israel e o Jordao perdeu a Margem Ocidental do Jordao!
A liçao: nunca gabar-se dos seus planos contra alguem. Perigoso. Que Dhlakama e os seus Generais aprendam isto e que Cambuma nao ande a vociferar coisas, reais ou imaginarias.
6
Francisco Moises said in reply to moolla sidat...
Gosto da sua brevidade positiva quanto aos comunicados e observaçoes do Unay Cambuma. Concordo inteiramente consigo. Ao ler este texto,sentia me decepcionado com muitas coisas que o Cambuma diz. Ja fui negativo por demais em relaçao a Dhlakama e a Renamo.
Neste caso de hoje vou me abster de descascar o mano Cambuma. Somente que devo lhe dizer que deve se abster de dar indicaçoes e detalhes dos planos da Renamo, se que na verdade tem planos de agir. Falar da maneira como falou pode ser visto como homem da Renamo e como Dhlakama que tem feito tantas declaraçoes que nao correspondem a verdade e como uma maneira desesperada da Renamo para amedrontar a Frelimo para que esta faça concessoes. A Frelimo ja viveu com tais ameaças da Renamo que nunca se concretisaram.
Se tem planos, concretise-os e toda a gente falara disto do que abrir a boca para depois nao fazer mais.
Mais, lutar para forçar a Frelimo aceitar as condiçoes da Renamo, isto é uma criancice. Os Generais da Renamo devem ultrapssar isto. Pode obrigar a Frelimo a lhes dar concessoes deixando a Frelimo no poder e ela vira a se vingar duma maneira pior como sempre aconteceu. Quando se chega ao ponto de obrigar a Frelimo aceitar dar concessoes, isto querera dizer que a Frelimo estara desesperada para a sua sobrevivencia e porque ajuda-la a sobreviver, recebendo concessoes dela em vez de degola-la para acabar com o problema Frelimo. Os generais da Renamo nao devem seguir o pensamento caduco e infantil do seu chefe Dhlakama.
7
moolla sidat said...
CARO UNAY , EXCELENTE NOTICIA.AGUARDO POR MAIS NOVIDADES, ABS

Carlos Zuca O q comboio da vale tem haver com isso!?😒

Gabrielsucessor Gabriel ORA VIVA, VAMOS A ISSO.
Gosto · 1 · 21 min

Gote Rafa O povo aguarda isso com grande satisfação, serão aplaudidos porque tanto se esperou, se essa decisão fosse tomada a tempo não morreriam muitos membros da RENAMO.

Zina Ngorinenhi Thomas Dr,cambuma a operacao ja iniciou e ja ha debandada,agora e devez cuide-si irmaos os rangers estao furioso.

Massaua Sagual Isso esta demorar é paciencia de mas do lider ja estamos a sofrer ate parece um pais desgovernado

Ivanildo Mucavel Acho que nessa tal serra de Gorongosa já não há sequer capim, pois, quase todos os dias se diz que estão lá tropas, ora porque tiroteios, etc. Sabemos muito bem que quando se diz, tropas, é gente em número considerável, e se vai muitas vezes no único sítio, não há que restar capim.
Gosto · 2 · 15 min

Helder Coelho Cambuma vc disse a dias que podiamos viajar a vontade; mas essea dias ouveram ataques no troco nhamapadza - caia. Como interpretas isso?

Joao Ntanda Ivanildo convido-ti a ir passear um pouco em gorongosa sentirás e verás como é gorongosa apartir de rio nhandali...

Sem comentários: