AO MINUTO

Actualizado há 4 min.
Ordenar por 

Ao minuto: atacante pode estar em fuga. Polícia admite ter detido suspeito errado

Media alemães dizem que suspeito será paquistanês de 23 anos. Merkel confirmou que foi atentado terrorista. Camião abalroou "deliberadamente" multidão no mercado de Natal em Berlim. Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

Relacionados

Há 4 min.

Porta de Brandemburgo iluminada em homenagem às vítimas

Há 27 min.

24 feridos já deixaram o hospital

A polícia de Berlim anunciou que, dos 48 feridos do ataque desta segunda-feira, 24 saíram do hospital para se reunirem com as suas famílias.
Há 49 min.

Líderes católicos pedem cuidado em acusar refugiados de terrorismo

O secretário da Conferência Episcopal alemã, Reinhard Marx, fez um apelo à calma. “Seria desastroso dizermos que a culpa é dos refugiados”. O arcebispo católico de Munique e Freising fez declarações no mesmo sentido, diz a revista Spiegel: “Era pouco provável que a Alemanha fosse poupada ao terrorismo, mesmo que não tivesse refugiados. Não se deve responder com violência.”

Extrema-direita investe contra Merkel

WOLFGANG RATTAY/REUTERS
O partido de extrema-direita e anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD) foi rápido a reagir e a tentar tirar partido do ataque, atacando a política de abertura aos refugiados da chanceler Angela Merkel. “O ambiente em que estes actos se podem tornar comuns foi importado de forma sistemática e negligente no ultimo ano meio”, disse a líder do AfD, Frauke Petry. “Não foi um incidente isolado e não será o último.”
"O coração de Berlim foi atingido" HANNIBAL HANSCHKE/REUTERS

Polícia tem dúvidas quanto ao número de atacantes envolvidos

O procurador Peter Frank diz que as motivações do ataque continuam desconhecidas. Para já, as informações avançadas são suposições baseadas em comparações feitas com o ataque de Nice, França, avança o Guardian.
Holger Münch, chefe de gabinete da polícia federal, diz que as autoridades estão atentas a qualquer pista. “Actualmente temos um suspeito mas não temos a certeza de que seja ele o autor do ataque e nem sequer sabemos se há só um atacante. Não encontrámos a arma e isso coloca-nos em estado de alerta”, diz Münch citado pelo mesmo jornal. 

"O camião foi contra a multidão intencionalmente"

REUTERS
REUTERS
São cada vez mais as flores junto ao mercado de Natal de Berlim de homenagem às vítimas do atentado.

Angela Merkel visita local onde decorreu ataque

REUTERS/HANNIBAL HANSCHKE
Angela Merkel visitou o local onde decorreu o ataque e deixou flores em memória das vítimas.
A acompanhar Merkel estava o presidente da câmara de Berlim, Michael Müller, o Ministro do Interior Thomas De Maizière e o Ministro dos Negócios Estangeiros Frank-Walter Steinmeier.

Minuto de silêncio em Madrid

AFP
O pessoal da embaixada da Alemanha em Madrid realizou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado de Berlim.

Reacção dos líderes mundiais ao ataque de Berlim

VER MAIS

COMENTÁRIOS

Comentar

Caracteres restantes: 
  1. Já não é a primeira vez que têm no "currículo"/cadastro pequenos delitos. É altura de mandar embora quem os tenha. Os terroristas não escolhem quem tem grandes delitos!
  2. Tranquilos, são só "rebeldes moderados". Não é ingenuidade, é irresponsabilidade criminosa pegar fogo à casa do vizinho e achar que não se acaba também chamuscado. É esta sorte de gente que dirige a Europa.
    1. Se você lesse as notícias, em vez de estar mais preocupado em mandar bitaites sobre aquilo que acha, por mais absurdo que seja, talvez não fizesse perguntas deste calibre. P.S.- Esta minha resposta é extensível ao comentário que escreveu posteriormente.
    1. Explique-me como se eu não lesse as notícias. Gosto muito de ler as teorias esquerdoidas.
  3. Declaração perigosamente irresponsável. O atentato é igualmente condenável venha de onde vier, e não e mais condenável se vier do grupo A ou B. Já vimos este filme.
    1. O que é verdadeiramente dramático é a situação daqueles que fugiram das atrocidades destes trogloditas, ficarem com o estigma de serem confundidos com eles.