terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Diplomata russo encontrado morto em Moscovo

RÚSSIA
2
Petr Polshikov foi encontrado com um tiro na cabeça na sua casa, em Moscovo, poucas horas depois de o embaixador da Rússia na Turquia ter sido morto a tiro em Ancara.
Dois diplomatas russos terão sido mortos a horas um do outro
VASILY MAXIMOV/AFP/Getty Images
Mais sobre
Petr Polshikov, diplomata russo de 56 anos, foi encontrado morto no seu apartamento em Moscovo com um tiro na cabeça. A informação foi divulgada pela televisão russa Ren poucas horas depois de Andrei Karlov, embaixador da Rússia na Turquia, ter sido morto na segunda-feira (dia 19) por um atirador enquanto visitava uma galeria de arte em Ancara, a capital turca.
A polícia encontrou dois invólucros de bala e uma arma na casa de banho do apartamento. A mulher do diplomata estava no apartamento, mas não foi ferida, adiantaram as autoridades. As circunstâncias da morte de Polshikov estão a ser investigadas pela polícia que está a examinar todas as teorias possíveis.
As notícias, já difundidas também pelos diários Daily Mail e Evening Standard, dizem que Polshikov detinha um cargo importante no Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, onde se ocupava das relações com a América Latina.

Sem comentários: