sábado, 5 de outubro de 2019

Uma pergunta ao Augusto Paulino, por que não conseguiu combater esses corruptos no seu reinado

“Temos que ter cuidado com os que falam contra a corrupção. Há quem nos acompanha a falar mal do fenómeno, para disfarçar seu envolvimento, basta ver que são homens muito ricos, sem proveniência do dinheiro justificado, e nunca ganharam na lotaria”, disse o Antigo Procurador, Augusto Paulino.
Quem assim o diz não é gago. Foi procurador na era dos discursos de Guebuza de combate violento contra a corrupção, o deixa-andar, o burocratismo...O Combate a corrupção foi a bandeira de governação de Armando Guebuza. Curiosamente, foi durante a sua governação que se fez os piores escândalos de corrupção cujos actores incluem até o seu filho, assessores e companhia limitada..., ora detidos.
Nyusi entrou e ajustou-se num colete de corruptos. Treme e transpira para deter os seus colegas. Levou tanto tempo para atacar as quadrilhas que delapidaram o Estado.
Uma pergunta ao Augusto Paulino, por que não conseguiu combater esses corruptos no seu reinado? Era importante deixar claro os factores que inibem a PGR de ser combatente violento contra a corrupção. Não é suficiente deplorar que há interesses escusos, de quem está contra o combate a corrupção. Se está interessado em combater a corrupção, em desenvolvimento do país e em bem-estar social dos seus netos e bisneto, como eu estou, revele esses interesses e os donos desses apetites.
OPAIS.SAPO.MZ
O antigo Procurador-Geral da República, Augusto Paulino, entende que há aspectos que têm limitado a actuação do Gabinete Central para o Combate a Corrupção. Para o antigo Procurador, apesar de alguma notabilidade, o órgão não tem sido efectivo.
Comentários
  • Walekaya Tamele " so se fala de politica quando não se pode exerce -la" Marcel Prelot(Historia das Ideias Politicas I)
    2
  • Tony Chambo Pois é, porquê não os combateu?
  • Alexandre Shandytsinine O emérito confrontou-lhes sem tréguas, eis que estes, precavendo-se do pior afastaram-no. A coragem em si, que este tivera em afrontar a gang, era por si um sinal de que estava no caminho certo.Contudo, não obstante as dificuldades porque, essa rede está bem estruturada e controla a máquina judiciária.
    1
  • Geraldo Manjate Não vai dizer nada este, Eduardo Mulembwe já disse uma coisa igual até prometer citar nomes lhe passaram a cadeira de presidente da Assembleia da República ficou calado, este também deve estar a reclamar algum benefício basta lhe resolver vai sumir
    1
  • Tinhico Fuel Verdadeiro palhaço nessa matéria
    1

Sem comentários: