segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Consta que o carro usado 'e do edil de chibuto

Quando o crime é do Estado (Ou o Estado é conivente) nenhum malfeitor é responsabilizado.
A TVM abre telejornal com notícias de eleições de Portugal (Cléo).
A Frelimo no poder podem votar certo pra perpetuarmos o estado dos acontecimentos. Até agora não sei o que é certo:
1. Corrupção em larga escala até atingir um roubo de 2.2 bilhões de dólares.
2. Assassinatos com esquadrões de morte em larga escala e activos em todo país.
3. Opressão e repressão de direitos e liberdades usando todos instrumentos a disposição (violência psicológica e material).
4. Fraudes eleitorais e
5. Justiça inoperante.
Votem certo.
Juntam-se outros assassinatos o do sul-africano, o do português, do Pondeca da Renamo e se estende ao baleamento de Bissopo da Renamo, baleamento de Ercino Salema, prof. Jaime Macuane. Sem nos esquecer Carlos Cardoso. Assassino político. Cada desses abriu a boca e criticou ou denunciou as falcatruas, violencia, ditadura, roubo etc.
Em Manica muitos membros da Renamo foram assassinados (conheci pessoalmente as famílias). Uma longa lista.
Matavele foi assassinado por simples motivo de reportar as violências eleitorais da província de Gaza à Sala da Paz. Eles querem bater, impedir as marchas dos outros partidos, queimar casas dos outros partidos e todo tipo de barbariedade em "Santa Paz". Nas cabeças deles tão pequenas e irracionais o deviam fazer em paz.
Eles tem medo que percamos o medo (Beirão). O melhor modo de lutar é não perder o medo.
Comentários
  • Muhamad Yassine Um dia....
    • Felizberto Pinto Mano, um dia não, o dia é uma paisagem preveligiada para castigar bandidos, uma noite e tem que ser no mato, âi sim vão tremer…
      1
  • Aziza Throne O director executivo do Fórum das Organizações Não-Governamentais de Gaza (FONGA), Anastácio Matavel, foi crivado de balas, hoje, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, por cinco indivíduos, confirmou a Polícia.

    Anastácio Matavel foi baleado em plen
    a luz do dia, por volta das 11h30, no interior da sua viatura, e viria a perder a vida no Hospital Provincial de Xai-Xai, pouco minutos depois.

    Testemunhas contaram que o dirigente daquela organização da sociedade civil, também membro da Sala da Paz, sofreu 10 tiros, o que o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, Edgar Juvane, não confirmou. “A balística ainda está a trabalhar (…)”.

    Na altura dos factos, Anastácio Matavel acabava de participar de uma formação de observadores eleitorais, na cidade de Xai-Xai, onde residia.
    Os autores dos disparos faziam-se transportar numa viatura com a matrícula ADE 127 MC. Consumado o crime, eles abandonaram o local, em alta velocidade, em direcção ao norte da cidade de Xai-Xai. Porém, a meio do percurso, foram interceptados por uma unidade da PRM.

    Durante a perseguição, os supostos malfeitores envolveram-se num acidente de viação, tendo a viatura na qual fugiam capotado. Por conseguinte, dois elementos do grupo morreram no local, um ficou gravemente ferido e encontra-se internado no Hospital Provincial de Xai-Xai e outro está detido.

    Edgar Juvane disse, em contacto telefónico com “O País”, que o quinto indivíduo dado como foragido está “na posse de um bem não identificado” de Anastácio Matavel.

    A Polícia recuperou uma pistola, mas há informações que dão conta de que os suspeitos estavam igualmente munidos de AK-47.

    Os cidadãos em causam são Euclidio Mapulasse e Edson Sílica. Os mesmos faziam parte do grupo de cinco pessoas que estiveram envolvidos no assassinato do activista Anastácio Matavel. Dois perderam a vida no local e um se encontra em fuga.

    Euclidio Mapulasse devido a gravidade do ferrimento que contraiu num acidente durante a fuga se encontra a receber cuidados médicos no Hospital Provincial de Gaza. O seu comparsa, Edson Silica esta detido na Segunda Esquadra da PRM na cidade de Xai-Xai.
    1
  • José Jaime Macuane Revoltante! Triste o histórico de inoperância do Estado no esclarecimento desses crimes. Só que desta vez o acaso destapou os meandros do que já se suspeitava.
    7
  • A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, ar livre e natureza
  • Domus Oikos Está confirmado. Os assassinos são policias (FIR?). Exactamente aqueles que nos deviam proteger, juraram defender a pátria e os cidadãos são os enviados com missao pra nos oprimir e reprimir, tirar-nos a vida. Único fim: mandar calar a boca, reprimir os direitos e as liberdades.
    1
  • Domus Oikos Desgraçados e pobre. Vão matar outro pobre
    A imagem pode conter: 2 pessoas
  • Kuyengany Produções Abaixo a Frelimo
  • Domus Oikos Outro assassino
    A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos, árvore, céu, ar livre e natureza
  • Domus Oikos Confirmação de que os assassinos são policias.
    -0:25
    1
  • Guto Dimande Os sequestradores também são alguns agente da polícia
  • Aziza Throne Consta que o carro usado 'e do edil de chibuto
    2
  • Inacio Armando Chalila Eles estão a trabalhar segundo a vontade dos seus superiores ,isto é mau para nosso país democratico.salario magrinho.
  • Sandra Pretinha Carlos Naite Faltou Carlos Cardoso
  • A imagem pode conter: texto

1 comentário:

Anónimo disse...

As nossas leis estão cheias de astúcias da Frelimo
O povo não tem por obrigação compri-las, antes tem a legitimidade moral de as combater
Uma das flagrantes astucias diz que o povo deve estar á 300 metros depois de votar, caso contrario a respectiva urna deve ser invalidada pela polícia.
O princ]ipio universal das eleições é que o povo é soberano, iso é dono, e escolhe seus dirigentes, portanto livremente. As eleições não são do governo, nem de nenhum partido, Porque usar polícia? Porque anular urnas se o poovo estiver presente enquanto é o dono? Poque usar armas nas eleições?
Agora está aí escancarado. Essas polícias que acabam de matar um político em Gaza não agiram por suas iniciativas. O governo Central está na berlinda e explica todos os assassinatos e o porque permanecem incobertos e deixa claro a existência e os objectivos das leis estúpidas elaboradas e defendidas pela Frelimo.