quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Imbecil


Imbecil
Eu gosto de escrever poemas. Eu escrevo poemas sobre todos os temas, mas também gostei do texto do Elisio Macamo que fala do imbecil, o irracional que vota de forma emocional com vingança e sem ter senso nacional.
Há uma coisa que eu detesto: Poemas abstratos e textos natimortos, que mentem ou não ensinam nada útil ao imbecil, aqueles textos feitos com estatísticas sem argumentos metódicos, textos feitos por gente leiga, por exemplo os que falam da estatística sem entenderem bem a matemática. A abstracção é uma coisa de difícil compreensão, obscura, mas para quem adestra ao imbecil faz bem para a coisa comunal, porque depois, pelo menos, o imbecil abster-se-á de atirar pedras para os sábios, porque o imbencil vai descubrir que seu tecto é de vidro e sua mente é definitivamente sem cura da imbecilidade, se não aprender a lidar com os iluminados (instruídos) . A boa educação é o único remédio e não importa se alguém estudou em uma universidade que entra no ranking das 1.000 melhores universidades do mundo, porque a temperatura média dos doentes ou dementes de um hospital não diz nada concreto sobre o estadado de saúde mental de cada doente, cada doente tem um diagnóstico individual.
Não quero ser abstrato, porque a abstração é algo que não é claro para o espírito, que é difícil de compreender-se e difícil de explicar-se.
Por exemplo, você escreve um texto néscio que não diz nada e você diz que é uma abstração estatística científica, e os bestalhões imbencis como tu ou piores que tu dizem: - «Muito interessante, excelente, bravo!». Será que essa gente não sabe que arte, ainda que tida como "ciência" ou simples pesquisa tem que ter significado? Tem que exprimir algo ou deixar rastos de compreensão que é a razão inversa da extensão? Ou será que não sabem que a ciência é conjunto de conhecimentos fundados sobre princípios certos?
Voltando aos imbecis. Eu quando sento à mesa, pego o papel e esferográfica e imagino muitos imbecis ao meu lado revoltados contra a ordem vigente sem eles saberem analizar correctamente porque eles têm falta de luz em casa, porque eles têm estradas deficientes, porque eles têm dirigentes corrruptos, porque eles têm amigos falsos em sua frente, eu não consigo escrever nada, porque como eles, fico imbecil, não compreendo porque eles não entendem que a guerra que eles apoiam vai destruir tudo que eles necessitam, não compreendo porque eles não entendem que os dirigentes que eles votam saem do seio deles e são o reflexo da sociedade que temos. Eu não compreendo porque eles não entendem que cada nação é merecedora dos bandidos que tem? Na verdade nem sento mais à mesa para reflectir profundamente. Vou direto para o Facebook ver todas indignações que os imbecis exibem, que ao envés de calar suas bocas labream-nas para confirmar que realmente eles são imbecis
Eu sento à mesa outra vez, com todo esse material imbencil para escrever um poema, espero um minuto e sinto que não posso escrever nada de fundo por medo de ser rotulado por estes imbecis eternos que aqui andam, que eu defendo o Regime da Frelimo, que sempre confesso ser-me muito próximo.
Escrever o quê? Vou para a Internet e leio imbecilidades para inspirar-me. Eu votei contra a imbencilidade. Ser imbecil é coisa do débil mental. Mas sempre acesso ao facebook, e vejo novamente, e novamente, essa imbecilidade. Coisa de analfabetos funcionais que não conseguem ler e interpretar correctamente o que lêem
Sou apaixonado pela poesia e prosa curta com bom começo, meio e fim.
Vou escrecer no próximo poema que o imbecil é quem fez uma escolha facil, vingativa, débil e não racional e prejudicial ao desenvolvimento nacional.
Comentários
  • Elisio Macamo o problema até nem é o jovem. são os outros, a claque, que inclui adultos e doutores. acham que ciência é democracia, a verdade é o que a maioria pensa. confundem os seus anseios e temores com a vontade do "povo" e toca daí a insultar. os resultados preliminares, que me surpreendem, mostram, afinal, que existe voto imbecil, o voto dos pseudo-académicos que defendem o "povo". felizmente, parece não ter consequências.
    3
    • Esménia Wanicela Elisio Macamo um amigo meu lá no whatsapp disse e passo a citar "O bom do Elísio Macamo só se esqueceu de dizer que a imbecilidade cria raiva. E raiva é uma doença perigosa." 🤣🤣🤣 então os insultos podem ser tratados como sintomas da Raiva.
      4

Sem comentários: