sábado, 5 de outubro de 2019

Psiu, devolve dinheiro dos crentes.

Psiu, devolve dinheiro dos crentes.
Na igreja católica, os vocacionados são jovens que a princípio declaram-se interessados em seguir o sacerdócio. Depois de admitidos, vivem em lares e estudam. Tudo de graça. O que esses vocacionados não sabem é que as comunidades de onde vêm orgulham-se por contribuir com jovens interessados em manter a Igreja Católica viva e em permanente expansão. Para isso e amiúde, contribuem com produtos e dinheiro para ajudar as missões e seminários.
Em dias festivos e não só, as oferendas em produto como papaia, mangas, arroz, feijão, patos, galinhas e ovos etc, vão aos seminários para que estes jovens comam. Eles próprios produzem sua comida, lá onde é possível. Os seminaristas sabem disso.
Sucede que muitos não conseguem chegar até a ordenação por motivos diversos, muitos dos quais ligados a má conduta: pulam cercas, engravidam irmãs ou catequisandos, roubam ou pura e simplesmente são identificados como indisciplinados em fases precoces.
Mas existem aqueles dissimulados que conseguem enganar Deus até o doutoramento e depois abandonam o curso. Estes são mestres em enganação. Tomemos cuidado com eles. São parte-coração, defraudam expectativas dos crentes e sabotam as finanças da igreja.
Comentários

Sem comentários: