sábado, 5 de outubro de 2019

COMPLEXIDADE DA SITUAÇÃO EM CABO DELGADO:


O Wagner Group é um grupo de mercenários Russos, do empresário Yevgeny Prigozhin, que já atuou na Ucrânia, Síria, Republica Centro Africana, Sudão, Venezuela e Líbia.
Trata-se de um empresário muito próximo do círculo do Presidente Putin.
A Nacala chegaram cerca de 200 elementos num Antonov e vieram acompanhados por três helicópteros, que já estarão a caminho de Cabo Delgado para combater os insurgentes.
Oficialmente não foi dada nenhuma explicação pelo governo de Moçambique, mas será para treinar e apoiar as tropas Moçambicanas a combater os insurgentes.
Uma empresa de mercenários muito semelhante à Black Water de Eric Prince que já se tinha oferecido para oferecer segurança antes de os problemas dos insurgentes terem surgido em Cabo Delgado.
O que levanta muitas suspeitas é de quem estará a financiar os insurgentes??
Em Cabo Delgado nunca existiram problemas de segurança, o Sr. Eric Prince aparece como sócio da Ematum e grande benevolente para ajudar a proteger Moçambique, de uma ameaça que nunca tinha existido??
De repente iniciam-se os ataques dos Insurgentes no dia 5 de Outubro de 2017, faz agora 2 anos.
Será que foi o Sr. Eric Prince que abriu a caixa de Pandora em Cabo Delgado, para criar negócio para a sua empresa Black Water??
Por agora, o negócio esta montado não para a Black Water mas sim para a Wagner e os 880 milhões de usd das mais valias da venda da Anadarko à Total vão direitinhos para pagar os mercenários Russos e não como o Anjinho Nyusi apregoa para pagar os prejuízos do Idai e do Kenneth.
Mais uma vez o povo Moçambicano não vai ver nada da apregoada riqueza de Moçambique...”

Sem comentários: