Mullah Fazlullah, chefe talibã paquistanês, foi morto num ataque com um aparelho militar não tripulado (drone) norte-americano no Afeganistão
O chefe talibã paquistanês Mullah Fazlullah foi morto num ataque com um aparelho militar não tripulado (drone) norte-americano no Afeganistão, disse esta sexta-feira à Associated Press um responsável do Ministério da Defesa afegão.
Segundo Mohammad Radmanish, porta-voz do Ministério da Defesa do Afeganistão, o chefe talibã foi atingido na quinta-feira quando se encontrava na companhia de outros dois elementos do grupo radical, que também morreram.
De acordo com um comunicado atribuído ao porta-voz das forças dos Estados Unidos no Afeganistão, tenente-coronel Martin O'Donnell, os militares norte-americanos levaram a cabo um "ataque contraterrorista" na região de fronteira com o Paquistão atingindo "um alto responsável de uma organização terrorista".
O comunicado refere-se ao ataque, mas não indica a identidade das pessoas atingida.
O porta-voz do Ministério da Defesa afegão precisou, no entanto, que o ataque ocorreu no Distrito de Marawara, perto da fronteira.
Sem comentários:
Enviar um comentário