sexta-feira, 15 de junho de 2018

Líder talibã paquistanês morto em ataque dos Estados Unidos no Afeganistão

Mullah Fazlullah, chefe talibã paquistanês, foi morto num ataque com um aparelho militar não tripulado (drone) norte-americano no Afeganistão

O chefe talibã paquistanês Mullah Fazlullah foi morto num ataque com um aparelho militar não tripulado (drone) norte-americano no Afeganistão, disse esta sexta-feira à Associated Press um responsável do Ministério da Defesa afegão.
Segundo Mohammad Radmanish, porta-voz do Ministério da Defesa do Afeganistão, o chefe talibã foi atingido na quinta-feira quando se encontrava na companhia de outros dois elementos do grupo radical, que também morreram.
De acordo com um comunicado atribuído ao porta-voz das forças dos Estados Unidos no Afeganistão, tenente-coronel Martin O'Donnell, os militares norte-americanos levaram a cabo um "ataque contraterrorista" na região de fronteira com o Paquistão atingindo "um alto responsável de uma organização terrorista".
O comunicado refere-se ao ataque, mas não indica a identidade das pessoas atingida.
O porta-voz do Ministério da Defesa afegão precisou, no entanto, que o ataque ocorreu no Distrito de Marawara, perto da fronteira.

Sem comentários: