terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Criança de dois anos salva irmão gémeo que ficou preso debaixo de uma cómoda

ACIDENTES E DESASTRES


Os gémeos, de dois anos, estavam a brincar com uma cómoda que, de repente, caiu em cima de ambos. Uma das crianças ficou presa e foi a outra que a salvou. O vídeo foi publicado para alertar os pais.
Os pais das crianças alertam para a importância de aparafusar os móveis à parede
Foi na passada sexta-feira pela manhã que Brock Shoff e o seu irmão gémeo, de dois anos, estavam a brincar no seu quarto, em Orem, Utah, Estados Unidos. De repente, a cómoda onde brincavam acabou por cair em cima de ambos, tendo Brock ficado preso debaixo do móvel. Foi o seu irmão que o conseguiu salvar. O vídeo foi publicado pelos pais como forma de alerta.
O vídeo foi registado pelas câmaras de segurança da casa da família e, nele, é possível ver a criança a tentar libertar o seu irmão durante dois minutos. Segundo conta a CNN, os pais publicaram o vídeo como forma de alertar todas as pessoas que têm crianças pequenas para a importância de fixar os móveis à parede, como recomendado.
Nós estávamos hesitantes em publicar este vídeo, inicialmente”, disse à CNN o pai, Ricky Shoff. “Mas muitos pais provavelmente cometeram o mesmo erro que nós e não têm os seus móveis seguros ou aparafusados à parede. A nossa casa é ‘à prova de crianças’, nós temos sempre muito cuidado com estas coisas, por isso nunca nos passou pela cabeça que algo assim fosse acontecer”.
O incidente terá acontecido por volta das 8h30 da manhã e, segundo Ricky Shoff, tanto ele como a mulher não ouviram nada que indicasse que as crianças estavam em perigo. Acrescentou ainda que, por norma, consegue ouvi-los até a atirar brinquedos um ao outro.
O vídeo foi publicado no Facebook oficial do pai das crianças, que escreveu o seguinte:
Tenho estado um pouco hesitante em publicar isto. Mas sinto que isto não só vai consciencializar as pessoas como também mostra o quão incrível isto foi. Nós estamos muito gratos pelo laço que une os nossos gémeos. Nós sabemos que o Bowdy não estava sozinho quando moveu a cómoda de cima do Brock. E estamos gratos por ele estar bem. Por favor, confirmem se todos os vossos móveis estão bem presos e seguros à parede. E, por favor, partilhem este vídeo”
A mãe das crianças, Kayli, estranhou ao ver a cómoda no chão quando acordou e foi aí que foi ver as câmaras de vigilância para tentar entender o que se tinha passado. De seguida, a mãe foi logo verificar como estavam os filhos e percebeu que não tinham “um único arranhão”. O pai das crianças afirmou à CNN que isto “foi uma espécie de milagre, foi algo muito especial ver como o Bowdy ajudou o Brock”.
Nos últimos dias tem-se falado muito sobre os perigos dos móveis para as crianças por causa da notícia de que a empresa IKEA terá que pagar uma indemnização de 48 milhões de euros aos pais de três crianças mortas pela queda de uma cómoda da linha Malm. A empresa alertou que recomenda sempre que os seus móveis sejam aparafusados às paredes mas que, na maioria das vezes, as pessoas não o fazem.

Sem comentários: