sábado, 17 de dezembro de 2016

A MORTE E A PERPETUIDADE



Ahmejed Komar Khan

Estranha coisa no mundo é a vida, mas existem filósofos que defendem em existir piores coisas que a morte. Quanto a situação que está a marcar em Moçambique, não se precisa de um certidão de óbito para provar que a magnata Valentina morreu. Tudo já está confirmado, Valentina morreu de verdade e o certidão de óbito já foi carimbado pela ministra da saúde, Nazira Abdula, para se efectuar o sepultamento hoje no cemitério de Lhanguene. Não quero dizer que estou feliz ou não irei morrer, ninguém é imortal. Quando recebi esta notícia, chorei muito que até me fez acabar muitos cigarros e bebidas, que me oferecera um empresário industrial.

Se é verdade, que as dez pragas existiram no velho Egipto para educar a teimosia e arrogância do faraó, temos que acreditar que mesma já está em Moçambique. Ora vejamos, Manuel Chang, perdeu a esposa em 31/7/2016 e cinco meses depois, Armando Guebuza perde a sua amada filha aos 15/12/2016. Há destinos devidamente marcados só para famílias dos responsáveis pela divida pública. O terceiro faraó mais poderoso de Moçambique, deve não estar a acreditar neste pior atentado e que estará enumerado como um dos factos bizarros acontecido em Moçambique. Será pela primeira vez em que Guebuza Chorara' em vida. Oque importa ao povo, é a Frelimo mudar o seu estilo de vida, purque a praga nunca irá desaparecer no território Moçambicano caso não mudar de postura, até que, uma delas a própria Frelimo é que está a doméstica-la. Quem nunca ouviu dos temíveis esquadrões da morte, onde a bancada parlamentar da Frelimo disse não existir?

Quando morre um da Renamo vítima dos esquadrões da morte, a Frelimo não se interessa e quem vai se interessar pela morte da filha de um Gang?
Se é verdade oque diz Mateus (7:17), temos que acreditar na Valentina Guebuza, que também foi uma filha muito má como o pai. Ela morreu purque pediu. Chegou a hora de Guebuza e Chang, passarem a se cruzar nos Cemitérios para contarem bem todas novidades do mundo.

Hoje a Valentina Guebuza, começa a comer a areia do Lhanguene. Que a sua alma não descanse em paz, pelos crimes do seu péssimo pai não ter lha educado bem, de como deveria dar os melhores cuidados ao marido (Zofimo).

Como o Guebuza ainda tem muito dinheiro a custa dos roubos, seria seguro para que montasse um segurança para velar a campa, sob pena da mesma hoje ser vandalizada afim de desenterrar a urna funerária só o mostrar e chocar ao pai da finada, que existem piores ladrões que ele.

Europa
Inimigo às portas

Ahmejed Komar Khan


Comentários


Carolina Da Conceiçao Machate Hummmmm é profundo! Eu acho que a malograda foi chamada para o julgamento do caso " jovem moçambicano baleado numa discoteca, algures em Maputo..." agora, tudo que era desta mulher passa para sua legítima herdeira "filha" será que este avó vai matar a Neta para reaver os bens?
Gosto · 2 h · Editado


Henriques Mario Algumas pessoas achao k a morte he a pior condecao,opior he depois de morto e he esquartejado,mas tomara k ponha se guardas
Gosto · 3 h


Raul Novinte Sim... Deus age de acordo a medida da sua justiça. Ele Deus nunca mudou é o mesmo no tempo de Moses e é o mesmo hoje.
Gosto · 2 h · Editado


Manuelito Jaime aqui na terra ta mal com inferno dos vivos como esse k xta atras das mortes instataneas. so xtao de olho na morte da valentina, sera k ninguem morreu mais pra publicarem? cada um vai defenderrr aaa sua obra perante o senhor
Gosto · 2 h


Inocência B. Bombene K a terra seja leve pra ela. Sinto mto
Gosto · 2 h


Afonso Chicuare Chicuare O destino dos gananciosos esta prestes de Deus quizer
Gosto · 1 · 2 h


Jorge Domingos Rip
Gosto · 2 h


G Sagres Swaageer Bonifacio Tenho medo desses que não respeitam a morte de uma pessoa ou seja o luto da família em ter outros interesses. .. não façam desumacao do corpo. .. descanse em paz 😢😢😢😢
Gosto · 2 · 2 h


Molide Vulay agorA o gebuza purke ki nao pagoupra ter a sua filha de volta??? ele tem muito dinheiro
Gosto · 2 h


Jose Maria Essa terra comera a todos nao so ela
Gosto · 2 h


Amilcar Antonio Esdor Kkkkkkkk; Sinceramente
Gosto · 1 · 2 h


Nelson Martins (...) / ... Paz a sua alma
Gosto · 1 · 1 h


Joao Joao Felix Joao Meu Deus!!!!!! Ja lembrei q quando maior for saliva na boca,te obriga a falar a toa, nao é primeiro registo da morte no mundo e deves ter atenxao nas palavras como grande homem q 1 dia vamos la,nao pods juntar campanha e morte,poder e genro..!!!!!!!! Es pobre d palavra mais tudo é d Deus mereces ser perdoado......AMÉM.


Pilha Seca A minha pergunta é ela era militar para sacrificar militares a carregar a urna em vez de se usar uma carinha de duas rodas para transportar ela são essas coisas que nos outros não gostamos depois vamos dizer que militares e paramilitares são da frelixo por causa disso
Gosto · 1 h


Danúbio José Edimar Sianádia A justiça d deus manifesta d variax formax,o gaju xta sentir a mexma dor outrox pais que perderam seux antequeridox por culpa dele.eki si lixe ladrao.
Gosto · 1 · 54 min


Danúbio José Edimar Sianádia A justiça d deus manifesta d variax formax,o gaju xta sentir a mexma dor outrox pais que perderam seux antequeridox por culpa dele.eki si lixe ladrao.
Gosto · 53 min


Alex Amur Deus existe afinal ...deus ouve tudo do silencio e de voz viva e do pobre e mesmo do rico e age no memento exacto dá melhores respostas.....
Gosto · 38 min


Benedito Cangela mukongo guebuza Valentina
Gosto · 30 min


Chandoh Sozinho Da Brunnah É estranho que está acontecendo aqui.... Devemos sentir pela morte de alguém...

Nilvio Cumbane
Ontem às 0:32

Eu ja ouvi esse karringani wa karringani, no tempo do Ex. estadista Mocambicano Joaquim Alberto Chissano.
O filho dele Nhimpini Chissano, desapareceu assim mesmo.

Isso para mim, chama-se: queima do ARQUIVO!




GostoMostrar mais reaçõesPartilhar

6767
1 partilha
Comentários


Ob Edgar Jose Para me acho k é morte mesmo
Gosto · Ontem às 0:34


Lucas Matias ela nao morreu,esta viva apenas foi uma simples simulacao ou por outra ela fingiu da morte com o objectivo de cobrir toda furtuna do pai
Gosto · 1 · Ontem às 19:47


Ob Edgar Jose A vida é assim
Gosto · Ontem às 0:34


Manuel Chanaca Nhimini foi uma ivençao mas essa é realidad. Isso ja nao e karingana wa karingana é hoje é hoje, o passado ja era
Gosto · 1 · Ontem às 1:00


Juvêncio Flores Tens prova k ela morreu???
Gosto · Ontem às 6:28


Januario Paulino Bila Não tem nenhuma prova. O pior que um corrupto num país é o cidadão que o apoia.
Gosto · 1 · Ontem às 9:54


Lucas Matias ela nao morreu apenas é uma simulacao ou simplesmente ela fingiu da mortd. pk nao ilustraram o lugar do acontecimento? cadé as imagens insanguentadas ? e por onde ek anda o suposto criminoso ? o corpo da malograda esta na morgue de k hospital ? abram os olhos meu povo.
Gosto · 2 · Ontem às 19:45


Delita Manjate Manjate Esses gostam de nos viajar.porquê n nos mostram o corpo?
Gosto · 4 · Ontem às 1:18


Januario Paulino Bila Concordo contigo
Gosto · Ontem às 2:36


Manú Levecene Levecene Quëm m prova qu ela perdeu a vida e pde nx fazer provar aviar a tal foto mortalmnte talvz pde ser loucura!!!
Gosto · 1 · Ontem às 7:58


Manú Levecene Levecene Dizias pdx nx fazer provar enviar a tal foto dela mortalidade!! Muito obrgdo fui!!
Gosto · 1 · Ontem às 7:59


Elioterio Tchamo Apoiadooooo
Gosto · Ontem às 8:24


Customo Jo Jo Tambm..
Gosto · Ontem às 9:06


Candido Gabriel Cinturao Karingana wa karangana
Gosto · 3 · Ontem às 9:41


Besse Sitoe Karingana wa karigana era uma vez,duas vezes e existira a terceira vez
Gosto · 1 · Ontem às 10:09


Carlos Manuel Freitas Já não há respeito pelo próximo!
Gosto · Ontem às 10:27


Januario Paulino Bila Respeito se ganha
Gosto · Ontem às 10:28


Marcelo Monjane respeita voce sozinho
Gosto · Ontem às 14:26


Abdala Jacinto Kkkkkk,ele apanhou essa....
Gosto · Ontem às 19:49


Savior Joseph Muzomola É karingana wa karingana mesmo!
Gosto · 3 · Ontem às 19:35


Abdala Jacinto Opah....
Gosto · Ontem às 19:49


Raul Joaquim Cumbe Hei hei hei stop ela nao moreu esta aqui em paquestã
Gosto · 1 · 23 h


Alpolino Massango Mudanca de nacionalidade e bandeira. Talvez tera domicilio na china....esse poder so um pobre nao usufrui mas para os ricos e possivel forjar a morte para enganar o cidadao.
Gosto · 3 · 23 h


Ob Edgar Jose Kkkkkkkkkkkkkk,todos tem razao,mas nao se eskecam de k tudo tem a sua 1meira vez
Gosto · 1 h


Ob Edgar Jose Desta vez o homem apanhou



Felizberto Pinto
Ontem às 3:35


A ESPERTEZA QUANDO DESCOBERTA VIRA VERGONHA, E A MENTIRA PODE CAUSAR A MORTE...



GostoMostrar mais reaçõesPartilhar

1010
Comentários


Muemede Anselmo Vce como estas satsfeto assim como parecer q nao vais morrer
Gosto · Ontem às 15:32


Felizberto Pinto PORQUE HAVERIA DE ESTAR SATISFEITO ? E PORQUE NÃO HAVERIA DE ESTAR ? EU SEI QUE VOU MORRER UM DIA, NINGUEM VAI FICAR NESTE MUNDO PARA CONTAR HISTORIA
Gosto · 1 · 16 h


Felizberto Pinto MAS DE QUALQUER DAS MANEIRAS AGRADEÇO POR SE PREOCUPAR POR EU ESTAR SATISFEITO OU INSATISFEITO.
Gosto · 1 · 16 h


Muemede Anselmo Entao relaxala com amorte desta sra nada vai mudar na politica macroeconomico do seu moz portanto seja um ser com sentimento por igual esta era um ser umano como nos hoje e ele amanha sera o proprio pai e como vais ficar a sua satisfacao relaxa e manda pesame condolencia para essa familia qem julga e deus e nao somos nos a feser este inprtante papel mas nao disse.
Gosto · 15 h


Felizberto Pinto OLHE QUE ENGRAÇADO O SEU ARGUMENTO, VOCÊ DIZ QUE QUEM JULGA É DEUS E VOCÊ JULGA OS OUTROS ? RELAXAR ? PORQUE MOTIVO ? PREOCUPA-LHE O MACROECONOMISMO DO PAIS ? EU NEM FALEI EM MACROECONOMIA
Gosto · 1 · 14 h


Muemede Anselmo Entao meu amigo ainda permanece asua duvida.
Gosto · 7 h


Felizberto Pinto OLHE QUE ENGRAÇADO O SEU ARGUMENTO, VOCÊ DIZ QUE QUEM JULGA É DEUS E VOCÊ JULGA OS OUTROS ? RELAXAR ? PORQUE MOTIVO ? PREOCUPA-LHE O MACROECONOMISMO DO PAIS ? EU NEM FALEI EM MACROECONOMIA
Gosto · 1 · 14 h


Felizberto Pinto SE VOCÊ VISSE DEUS Á SUA FRENTE IRIA CONHECER DEUS ? OUÇA O CONSELHO DE UM HOMEM QUE JÁ VIVEU MUITO NESTA VIDA :_ EXISTE MAIS MISTERIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE AQUELES QUE A HUMANIDADE POSSA IMAGINAR, NEM FAZES IDEIA DE QUANTAS VEZES O FILHO DE DEUS PASSOU POR ESTE MUNDO, COM PENA DA HUMANIDADE MESMO OS MAIS MURIBUNDOS
Gosto · 1 · 14 h


Felizberto Pinto NÃO JULGO, DOU A MINHA OPINIÃO E FASSO AS MINHAS OBSERVAÇÕES EM CONCORDANCIA COM O QUE PENSO SER CORRETO, NÃO ESTOU AQUI PARA AGRADAR NINGUEM, ESTOU AQUI A DIZER AS VERDADES, E SIGO E SEMPRE VOU SEGUIR O CAMINHO DA VERDADE QUE ME LEVA Á VIDA, APRENDE JOVEM QUE EU NÃO DURO PARA SEMPRE

2 comentários:

Unknown disse...

Naoé possivel ela vive.

Unknown disse...

Naoé possivel ela vive.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.