segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

HAVERÁ MAIS GUERRA CIVIL EM MOÇAMBIQUE?


Estive a dias num encontro religioso no interior da provincia de Tigray na Etiópia.
Esse homem(de Burundi) de barbas brancas é um profeta. Numa das suas interveções, profetizou-me dizendo que eu perderia 4 parentes na guerra que irá colidir próximo ano no meu país de origem, neste caso Moçambique. Ele foi mais longe: -irmão, a guerra que Deus está a me mostrar é uma guerra diferente daquelas que ja houveram no teu país. É uma guerra que será feita nos bairos, nas ruas, nas casas. Não será feita no mato ou fora de povoado. Muitos deixarao de ser amigos, deixarao ser familiares porque cada um vai caçar o outro por saber que é de partido X ou Y.
Será um guerra curta que ate pode não levar 3 semanas, mas será muito sangrenta.

Acreditem ou nao nas predição do burundês mas ele é um dos grandes profetas que conheço na África. Em 2009 em Lagos-Nigéria, profetizou o rapto de centenas de meninas numa escola e de facto apareceu o Boko Haram e as raptou. É conhecido também no zimbabwe por em 1998 ter profetizado a falencia daquele pais.
Estou com medo.
Like
Like · 
  • Dieina Stuart Gibson Depois a quem diga que é obra do diabo, qdo digo que existem pessoas que esse tipo de dom não acreditam que possa ser uma obra de Deus
    5 hrs · Like
  • Jemusse Abel Diga isso aos teus amigos da frelo que tem de tudo para evitar isto. Afinal que se faz com as palavras de um profeta.
    5 hrs · Like · 2
  • Aurélio Bull Guebuza Quem não acreditar é so esperar a guerra surgir para acreditar.
    5 hrs · Like
  • Cardosinho Antonio Não nos criem Pânico aki. Favor.
    5 hrs · Like · 2
  • Aurélio Bull Guebuza Jemusse Abel, ja fiz chegar a mensagem a muitos membros da FRELIMO tal como da RENAMO. Mas ninguem está preocupado com palavras de um "simples" profeta.
    5 hrs · Like · 2
  • Aurélio Bull Guebuza Alertar é criar pânico?
    5 hrs · Like · 2
  • Júlio Tavares Alfredo Embora possa acreditar nesta profecia,mas diria que é como uma lógica,pois com o que a frelimo fez e está a fazer,contrariar a vontade de uma maioria do povo com as fraudes,intimidações e outros actos condenaveis,o que speram que venha a acontecer?Dhlakama está a provar que foi o escolhido para governar mas teimosamente a frelimo vestido na pele de governo,tenta fazer tudo para o descrédito de um povo.Não vai conseguir,o povo já está cansado de trabalhar para apenas um grupo que nada faz se não enriquecer.Não é só Moçambique.Vejam os angolanos que pouco a pouco vão erguendo as suas vozes.Não é admissível que haja um Presidente da República que há 40 anos atrás nada tinha e hoje soma biliões de Dólares nas suas contas bancárias para além do se património.Como o conseguiu?E os moçambicanos estão a aperceber-se que estão a seguir os mesmos passos.
    5 hrs · Like · 2
  • Cardosinho Antonio Quando se fala de segredo do estado são destas coisas, bastava fazer xegar a entidades competentes, estes eki têm a legitimidade e competência pra tratar e evitar tal mal, kria lh dizer pra informa-los mas já vi k fizest e pronto era suficiente, agora essa informação quando cai na boca do povo poderá s transformar num caos, pois poderão surgir até oportunistas a fazer Jus dela há muitos maldosos nesta terra, sabs muita gente s beneficia com esse tipo de ambiente, então quanto mais podermos evitar melhor! Porém a informação ficou e to grato e xpero k pra o nosso caso o profeta falhe...
    5 hrs · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Júlio Tavares Alfredo, a RENAMO, principalmente o seu líder está a apregoar a pacifidade, o que transluz que näo há espaço para mais um conflito senäo o diálogo. Cardosinho Antonio, achas que eu nao deveria compartilhar neste forum esta informaçäo?
    5 hrs · Like
  • Germano Milagre Fosga-se !!!!! Um gajo cansa-se de argumentar pela paz, de avisar, de pedir bom senso ... Nada !
    5 hrs · Like · 2
  • Júlio Tavares Alfredo Concordo Aurélio Bull Guebuza Dhlakama já afirmou e acredito que vá cumprir,lutar não pela força das armas ou outro tipo de violência.O problema está naqueles que não o querem aceitar indo contra uma maioria que o quer.na realidade,todos nós queremos que essa profecia não se cumpra,porque já chega de guerras e gerrinhas.
    5 hrs · Like · 1
  • Jemusse Abel O problema nao ee Dhl nao. Aquelas escarramucas do ultimo dia da campnha foi dhl? Nao nos esquecamos que foi quase e muitos distritos para alem da cidade de npl.
    5 hrs · Like · 2
  • Cardosinho Antonio Metade sim metade não, nesses casos é preferível sermos makiavelicos, analisar os benefícios e malefícios k a informação poderá nos trazer, axu k facilmente ver-se há k de benefícios só poderemos obter se ela estiver em mãos adequadas e elas Sao freli e rena, e nas mãos do povo nada ou quase nada se obterá de positivo então podemos concluir k melhor não dar esse tipo de informação, não é uma lei, é apenas minha opinião portanto não me levem a mal.
    4 hrs · Edited · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Para que näo se cumpra, esta profecia tem que ser falsa ou terá que se fazer uma oração forte para que Deus desvie a guerra. Mas porque a ganancia dos homens fala mais alto que o amor ao próximo, naturalmente que a guerra irá colidir. Nao que eu esteva a favor da profecia, mas sabendo da verdade que o profeta profere, estou convicto que haverá mesmo guerra. O que temos que fazer desdo momentos que ouvimos esta profecia é preparamo-nos para encarrar o conflito
    4 hrs · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Uma simples oraçäo caseira ou um culto nao faz parar uma guerra. É preciso sacrifício José de Matos.
    4 hrs · Like
  • Chande Puna Que tipo de sacrificio?
    4 hrs · Like · 1
  • Germano Milagre Sublinho a pergunta do Chande ? Q tipo de sacrificio ?
    4 hrs · Like · 1
  • Aurélio Bull Guebuza Chande Puna, o mesmo profeta foi questionado se nao havia uma forma de pedir a Deus para que trave essa guera, ele respondeu: -deve escolher-se 12 raparigas que tenham menos de 12 para buscarem 12 bilhas de agua da praia e que orem 12 dias com a agua na hora 12. Dai elas levarao a agua e vao deitar 3bilhas em cada ponta(4) do pais. Assim Deus irá apagar o fogo.
    4 hrs · Like · 1
  • Chande Puna É esse o sacrificio? Então se a solução passa por isso, quem tomará as rédeas e fazer com que isso aconteça?
    3 hrs · Like · 1
  • Chande Puna É esse o sacrificio? Então se a solução passa por isso, quem tomará as rédeas e fazer com que isso aconteça?
    3 hrs · Like
  • Nelson Angelo raciocinio infantil, sem base e perspectiva d desenvolvimento sustentavel.
    e uma pena em pleno seculo 20 e tal alguem aparecer c tamanho dircurso desabonatorio para um potente exemplo d paz no mundo. xtao tao dslocados no tempo e no espaxo, nao aliene a sua mente para experiencias d qqr um q n saiba o objectivo da mesma.
    adequem-se procurando ser e estar.
    pois nos estamos aqui a repudiar, actos macabros, tanto q, n ha guerra em Mocambique unu e indivisivel.
    3 hrs · Like
  • Watson Postmortem Um profeta? Fala sério.
    3 hrs · Like
  • Aurélio Bull Guebuza O problema é que essa religiao em Moçambique quase que nao existe, eu me converti em 1992 quando frequentava colégio no Zimbabwe. Nao tendo crentes em Moz é impossível ter as 12 meninas. E trazê-las de outros países é dificl porque nao ha pais que possam desponibilizá-las
    3 hrs · Like
  • Homer Wolf E como se chama essa religiao mesmo?
    3 hrs · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Johane Masowe
    3 hrs · Like
  • Jemusse Abel este igreja tem no chimoio.
    2 hrs · Like · 1
  • Aurélio Bull Guebuza Sim tem em Chimoio mas composta mariotariamente por crentes idos de Zimbabwe.
    2 hrs · Like · 1
  • Watson Postmortem Mas se colocarmos os destinos do país nas mãos de supostos profetas... valha-me Deus. Até eu viro um e digo o que me aprouver
    2 hrs · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Homer Wolf. O autor deste artigo mostra que pouco sabe sobre Johane Masowe, deve ter ouvido de terceiros e não propriamente dos crentes.
    2 hrs · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Watson Postmortem, entao é melhor nao se fazer nenhuma oraçao ate que a guerra surja para acreditar-se na profecia.
    2 hrs · Like
  • Francisco Gaita Eh a mesma seita com o nome Johane Malunga? Os tais que nao vao ao hospital quando adoecem e encara a morte como beneficio? Muitos idosos dessa crenca casam-se com criancas e nao permitem que as criancas frequente as escolas pq sao do diabo. Eh essa religiao q profetiza a guerra?
    1 hr · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Não conheço Johane Malunga, conheço Johane Marange que desertou do Johane Masowe.
    1 hr · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Johane Masowe nao permite a poligamia. 2 ministros em zimbabwe e muitos dirigentes politicos em muitos paises sao do Masowe. O que quer dizer que estudaram
    1 hr · Like
  • Eduardo Domingos Oi Aurélio Bull Guebuza espere para se o falso candidato eleito toomar posse. Nos ja dizemos aqui por palavras simples. A tua frelimo quer ver para crer. Os sinais sao evidencias que se a frelimo for teimosa ninguem impedira a furia divina. Pergunte ao farao quando por 400 anos escravizou o povo peregrino e no deu no deu. Noe por 40 anos avisou seu povo que havera diluvio e aconteceu. Creia apenas estamos a trinta e poucos dias de Janeiro. Mais nao disse.
  • Aurélio Bull Guebuza A ganancia endurece os corações. Cuitado do povozinho e do militarzinho.
  • Eduardo Domingos Se GG eh inconstitucional o roubo de votos tambem eh. Por isso nao brinquem, se a frelimo quer incendiar o pais o povo vai incediar a frelimo. Atencao o povo tambem ja esta em prontidao combativa. Acabo de trazer drones da turquia mandados pelo meu amigo Eusébio A. P. Gwembe , e o sistema de defesa MAO MORTA ja esta em Sitatonga, Manbone e Chicualacuala.
    14 mins · Edited · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Depois vão dizer que a profecia é falsa.
    4 mins · Like

Sem comentários: