terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Estado Islâmico divulga suposta entrevista com piloto capturado da Jordânia

estado islamico, síria

Na foto: posições de combate do Estado Islâmico. Foto de arquivo

Uma revista mensal online ligada ao Estado Islâmico publicou uma suposta entrevista com o piloto jordaniano alegadamente capturado por jihadistas na semana passada, segundo informou a agência de notícias Associated Press.

No artigo, intitulado “A Captura de um Piloto das Cruzadas”, o suposto refém descreve como seu avião teria sido derrubado por um míssil guiado enquanto ele fornecia cobertura para outros caças que conduziam um ataque aéreo contra as posições do grupo sunita.
O entrevistado também fornece detalhes sobre como os ataques aéreos contra o Estado Islâmico estão sendo coordenados, bem como sobre o número de militares norte-americanos estacionados em sua base aérea na Jordânia, de acordo com relatos da agência de notícias ABC News. De acordo com a agência France Press, o artigo foi publicado pela Dabiq, uma revista online em inglês afiliada à organização terrorista.
Anteriormente, o Estado Islâmico anunciou que seus militantes haviam abatido um avião de combate F16 pilotado pelo tenente Maaz Kassasbeh, da Força Aérea Real da Jordânia, alegação veementemente negada pelos representantes da coalizão internacional antiterrorista liderada pelos Estados Unidos.
De qualquer maneira, o avião caiu perto de Raqqa, cidade da Síria declarada pelo Estado Islâmico como a capital do movimento. Supostamente, Kassasbeh é o primeiro piloto estrangeiro a ser capturado pelos extremistas desde que a coalizão internacional começou a campanha de ataques aéreos contra as posições do grupo, em setembro.

Sem comentários: