sábado, 27 de dezembro de 2014

DW: 2014 foi ano de desastre político na União Europeia

UE, Deutsche Welle, crise, Russia, imigrantes, problemas, Reino unido, euroscepticismo

Foto de arquivo

Para a União Europeia, o ano de 2014 foi o de desastre político previsível, escreve a Deutsche Welle, resumindo os resultados do corrente ano.

"Para a União Europeia, este ano foi marcado por discordâncias, eurocepticismo, autodúvida", observa a mídia alemã.
A DW entende sob o desastre político, em particular, a situação em maio nas eleições para o Parlamento Europeu que resultaram no fortalecimento das posições dos partidos eurocépticos, de direita e partidos que mostram "hostilidade aberta" em relação à União Europeia. "Na França, no Reino Unido e na Dinamarca, eles ainda ganharam as eleições", escreve a Deutsche Welle.
Entre outros problemas, enfrentados pela União Europeia, considera-se a provável saída do Reino Unido da UE, bem como os problemas econômicos, cujo epicentro espera-se este ano na Itália e na França. Além disso, a emissora lembra-se da nomeação para os cargos na Comissão Europeia das pessoas, cujas habilidades e experiência são questionáveis, de acordo com relatos da mídia.
A Deutsche Welle observa que uma das principais razões da discordância na UE, este ano, foi a questão da migração: enquanto ativistas de direitos humanos conclamaram os europeus a aceitarem refugiados do Oriente Médio e da África, a ideia de que "os lugares nesse barco já se esgotaram" foi predominantemente na Europa. Além disso, os partidos populistas contribuíram para fortalecimento da impressão de que o governo europeu não se preocupa com os cidadãos comuns da UE.
"No entanto, a principal crise europeia, que ofuscou os outros, este ano, tornou-se o confronto com a Rússia", acredita a DW. De acordo com a emissora, esta "experiência amarga" mostrou a Europa "a importância da solidariedade", que este ano era tão carente.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_27/DW-2014-foi-ano-de-desastre-pol-tico-na-Uni-o-Europeia-8229/

Sem comentários: