sábado, 20 de dezembro de 2014

MAHOMED BACHIR LIBERTO

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Sequestro: PRM liberta Mahomed Bachir
    O empresário Mohomed Bachir Suleimane, proprietário do complexo comercial Shopping Centre em Maputo, foi hoje libertado e já se encontra no seio da família em Maputo após várias semanas em cativeiro.
    Fonte policial, que confirmou o facto à Rádio Moçambique, disse que Mahomed Bachir foi regastado das mãos dos seus sequestradores algures na Macia, em resultado de uma grande operação da Polícia da República de Moçambique.
    A mesma fonte revelou que os raptores, perseguidos por uma unidade policial, abandonaram o empresário algures na Macia, a mais de 150 quilómetros a norte da cidade Maputo. Presume-se que eles pretendiam chegar até à província de Inhambane.
    Momad Bachir foi raptado no passado dia 12 de Novembro à saída da mesquita situada no interior do Maputo Shopping Centre de que é proprietário. Um resgate a pagar para a sua libertação poderá estar na origem do sequestro.
    O empresário, que sempre se desloca com guarda-costas armados, é uma das pessoas mais ricas de Moçambique. Em 2010 foi acusado pelos Estados Unidos de ser um "barão de droga" importada da Índia e Ásia, destinada à Europa e transitando por Moçambique, bem como de utilisar as empresas vinculadas ao seu grupo MBS Lda para branqueamento de capitais. O Departamento do Tesouro norte-americano congelou os seus bens no país e decretou a proibição de negócios e/ou transações financeiras do empresário com cidadãos norte-americanos.
    Na sequência desta acusação, a Procuradoria-Geral da República de Moçambique investigou e em 2011 concluiu não haver indícios suficientes de envolvimento do empresário com tráfico de drogas, mas ter encontrado ilícitos de natureza fiscal, pelo que este foi multado.
    (Notícia em actualização)
    Modificado em 



    MBS já nas mãos da PRM

    Like ·  · Share · 35 mins

    Sem comentários: