quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

GUEBUZA QUER GANHAR TEMPO PARA VENDER TODOS OS BLOCOS DO GÁS DE PEMBA EM JANEIRO

A renamo não pode mais tolerar as brincadeiras e manobras da FRELIMO e deve tomar o poder em Janeiro com ou sem homologação dos resultados pelo CC. A linha vermelha deve ser o dia 05 de Janeiro. Meus senhores, estamos a lidar com um governo de corruptos e criminosos pelo que e inconcebivel a oposição esperar alguma justiça em instituicoes mancomunadas com o estado. É imperioso e urgente que RENAMO aja unilateralmente seguindo agenda própria e não andar a reboque das decisões do governo, o que é contraproducente. O povo já não tem paciência para esperar e a FRELIMO vai conseguindo arrefecer os ânimos populares. Ha que não defraudar as espectativas do povo. O facto de se ter interposto recurso ao CC foi aceite a muito custo pelo povo e o desastre autarquico de Cuamba é um serio aviso a navegacao. A FRELIMO vai fazendo o seu jogo e já enviou cartas a todos os deputados eleitos da oposição para que enviem os seus números de conta afim de se transferir fundos para passagem de aviao, despesas de representação, subsídios e ''diversos'', o que da a entender que o CC ira atribuir vitoria a FRELIMO. Não podemos esperar por aberrações extremas de FRELIMO para reagir. Nada de esperar pelo óbvio. E nada de vacilacoes.

In macua blog:
CC DIVULGARA RESULTADOS SÓ EM FINAIS DE JANEIRO
Os resultados oficiais deram vitória à Frelimo e ao seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, mas a oposição continua a contestá-los, considerando terem sido fraudulentos.
Os recursos da oposição, nomeadamente a Renamo e o MDM, deram entrada no
Conselho Constitucional (CC), o mais alto órgão de recurso para assuntos eleitorais e da Constituição.
Uma fonte do CC disse em contacto telefónico com a VOA m Maputo, que já não tem recursos em mãos, uma vez que o último foi respondido no dia 4 de Dezembro. Dos três que foram chamados a deliberar, todos foram chumbados. Deste modo, os conselheiros têm agora 45 dias, a contar da data do último recurso respondido, para anunciar os resultados, o que pode arrastar a promulgação dos resultados para finais de Janeiro de 2015.
Segundo o calendário eleitoral, os deputados da Assembleia da República tomam posse até 15 dias depois da divulgação dos resultados pelo CC e o Presidente da República é empossado num período de até oito dias depois da investidura do parlamento.
VOA – 23.12.2014
NOTA:
Só a "fraude" pode justificar 3 meses para a validação dos resultados das Eleições
de 15 de Outubro passado. Os resultados são alcançados com uma só conta: a
de "somar". Será assim tão dificil?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Like ·  · 
  • 64 people like this.
  • Chin Mac Down tinha muita razao este homem, tem certos ladroes k da pra serem explodidos....
    14 hrs · Like · 5
  • Miguel Fernando A frente e o caminho forca o nosso lider libertenos dos tiranos.
    14 hrs · Like
  • Domingos António Joaquinho Tud indica k (..........)
    14 hrs · Like
  • José Manuel Meque Dah dores da cabeça isso...
    14 hrs · Like
  • Vitor Mendes guebuza preside a um governo de gestão desde 15/10/2014, assim qualquer negocio celebrado por um governo de gestão é passivel de desfeito e cancelado.
    13 hrs · Like
  • Wilsa Sofia Willy frelcoruptos...ladroes...fora
    13 hrs · Like
  • Sérgio Sousa Sumbane Ouvi que nhusi foi envenenado assim esta ba África d sul a receber tratamento...
    13 hrs · Like
  • Unay Cambuma Até aqui nao compreendi porque é que a renamo perdeu tempo em remeter recursos no CC mesmo sabendo que seguiu EXACTAMENTE os mesmos passos em pleitos anteriores e o resultado foi sempre decepcionamente? Eu sinceramente nao compreendo certas coisas. E pelo andar da carruagem teremos desta vez mais tomadas de posse de deputados a revelia do partido. E machambissos de permeio. Quer dizer, fazer copy e paste de erros anteriores. Outras coisas...
    11 hrs · Edited · Like · 2
  • Unay Cambuma Porque é que a renamo procurar sempre "comportar se bem" e permite sempre que a frelimo cometa todo o tipo de atrocidades? Enquanto a frelimo viola a lei e quebra grotescamente acordos assinados, a renamo sempre aceita ser humilhada e submeter se a absurdos e injusticas. Este espirito de sao pedro apanharam onde? E o povo vai sofrendo e o pais continua a ser sequeado impiedosamente.
    10 hrs · Edited · Like · 4
  • Batista Ndlayani Guebuza e nyusi sabe q arenamo ganhou
    11 hrs · Like · 1
  • Victor Joaquim Há quem tenha medo de comboios e não suporta ver sangue, mas anda por aqui a atropelar tudo e todos: vá lá saber-se porquê. Anormais por causa de ideias fixas e medos capitalizados. “ A fobia é um medo persistente, injustificado, irracional de um objecto, de uma situação ou de uma actividade, que se manifesta, caso uma pessoa seja confrontada com eles, por meio de um ataque de angústia.

    A fuga é a manifestação mais usual, mas por vezes não basta porque a actuação torna-se presente, seja concreta ou imaginária – e esta chega a passar de imaginária a concreta: aí a ideia fixa ou mania, até ao pânico no comportamento, que pode chegar ao ’ desafio ` (a arrogância típica dos tímidos). O terror fascinante face ao objecto fobico. Vi antigos combatentes que ao ouvir um ruído mais forte se iam enrolar no canto mais próximo: o vivido reactivou a experiência, como a atracção do abismo nas vertigens. Parentes próximos, as ‘inibições`. Com as condições de vida actuais, reduziram-se os medos mas agravaram-se as fobias – forma de rectificar (?) ‘’ a questão da carência de ser``. Quando o remédio (regresso ao normal) se torna fracasso, surgem os mais diversos ‘estados clínicos` (médicos ou psicopatológicos). Já agora…alguém viu os editais por ai… 
    ʺ
    11 hrs · Like · 2
  • Fungai Tique Basta chegar dia 1 brincadeira desses corrupto acabou
    10 hrs · Like
  • Surate Atibo Murrateia Murrateia Esas brincadeiras teve acabar d tolerar, estamos casados senhor Djakama nos já votamos porq confiamos então não pode brincar com coisas serias, E só empurar para fora esses catunos, oq custa fechar todas vias para não movimentar briguitos da fadm q estão em movimento tdo pais, se não consegue E só critar assaltoooo nos vamos trabalharmos com eles não são nada, poxaaa to com todo nervo
    9 hrs · Like · 3
  • Maguiguana Ngungunhana Comeco a pensar que esse tal Dlhakama Nao tem Ovos pesados com muita gente diz.porque se tivera Nao tem que andar de um lado para outro a dizer o que vai fazer.ele foi eleicoes presidente de Moçambique Entao actua Como um presidente.nao Como um timido.tanto comicos para que ? Basta comicos Mas sim maos a obra.e se Nao pode diz.e nos comecamos com a revolucao em Moçambique...
    9 hrs · Like
  • Cristone Finiasse Joanquinho Estes manobras nao queremos, forc,a o meu presdente Dhlakama
    9 hrs · Like · 1
  • Jamal Machane Cota vai Covernar desta vez nao tem como.
    9 hrs · Like
  • Antonio Alberto Saene frelimo o terceiro partido da oposiçao no proximo ano
    9 hrs · Like
  • Carvalho Ferraz Pra mi axu que a renamo devia tomar o poder hoje, porque janeiro e longe d mais,, RENAMO no poder,mocambique para frente
    8 hrs · Like
  • Tomas Humbe Afinal a caravana esta em marcha??quem votou foi o povo e nao CC; E NOS O POVO VAMOS ACEITAR AS MANOBRAS DILATORIAS??AGORA ESTA MAIS K CLARO QUE CC NAO EXISTEA PENA E UMA MAQUINA DA FRELIMO DISFARCADA ENGANANDO O INGLES. AGORA EXIGE FALAR POUCO MAIS ATETUDE NA PARTE DA RENAMO E NOS OS SIMPATIZANTE.
    8 hrs · Like · 1
  • Lucas Scairon Nelas Chega agora e povo no poder...
    8 hrs · Like
  • Zulficar Mahomed Caro Unay. 

    Quanto aos deputados tomarem posse, sem o aval da Direcção, Lider tem que "pôr mão dura".
    Nas eleições de 2009, alem de ter o menor numero de deputados desde as primeiras eleições, tivemos a "ala política" a tomar posse (ainda mais agora com as mordomias) que levaram a alguma "azia" de DHL.
    Nós, o povo, vamos ter "tudo na mesma", infelizmente.
    Chego a pensar que ainda não temos estofo para sermos governo, embora merecidamente queiramos.
    8 hrs · Like
  • Fato Albino Tou ver assim, se arenamo brincar com povo vai perder tudo ,ja estana hora para arenamo dicidir o mesmo quer.
    7 hrs · Like
  • Kembo Mazithemba Chega das brincadeiras do CC. O Povo deve tomar o poder
    7 hrs · Like
  • Domingos Sportinguista Reage-la Marchar
    7 hrs · Like
  • Luciano Governo LG RENAMO, povo... é desta vez ou nunca!
    7 hrs · Like · 1
  • Joaquim Fortunato Jorge juntos pela REVULUCAO JANEIRO 2015
    7 hrs · Like
  • Ze Manel Ido Oki sei é que dia 15 de janeiro o Nhusy toma posse.axo k o CC hade divulgar o resultado a faltar poucos dias da tomada de posse do Nhusy.Assim vai o meu país.
    6 hrs · Like
  • Edmo Cussaia Isto doi me demais meu cota do k tå esperando a cc ja devia divulgar os resultados e ate hoje nao divulgam e nao vê k è uma jogada por favor faz a coisa certa pra todo o povo k ti votou nao pode ter paciência quando o inimigo começa a agir mal eles tao tentando fazer o plano B so k toda gente tà atento.
    5 hrs · Like · 2
  • Wilsa Sofia Willy eu aguardo ate jneiro ou fev numa boa...tbm ja aturei 40anos de ditadura . . . Vou experar sim
    4 hrs · Like
  • Mna Mna EU TAMBEM ESPERO O QUE FOR PRECISO. . . ESPERAR 3 0U 4 MESES È MELHOR QUE 39 ANOS DE LADROAGEM
    4 hrs · Like
  • Pedro Muana Bobo Bobo Brincar com o povo.
    3 hrs · Edited · Like · 1
  • Orlando Simao Isto para dizer que a renamo e cumplice ou comem com a frelimo e engana o povo?
    2 hrs · Like
  • Paulo Vasco Zionjo Eu vejo que a renamo esta ou pode vir a comer com a frelimo e engana o povo
    1 hr · Like · 1
  • Pedro Muana Bobo Bobo Kikikikiki a renamo tem pena do povo. Porque qualquer açao que faz a frelimo monta o povo de escudo. Daí a renamo recua!
  • Manito Mocumbi Isto esta mal
Unay Cambuma added 7 new photos.
16 hrs · Edited · 
22/12/2014, ULTIMO DISCURSO DE DHLAKAMA COMO LIDER DA OPOSICAO
''Nos ganhamos as eleições, já não haverá mais a guerra e em Janeiro iremos governar''.
- Disse Dhlakama ontem em Gorongosa
Like ·  · 

Sem comentários: