segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EM DEFESA DA LUCÍLIA HAMA E DE JOSÉ SÓCRATES E UMA NOTA SOBRE AFONSO DHLAKAMA


comments

1
Khanga Hanha Muzai said...
Sr. Dias 
Vai lá ver se povo está na esquina malandro

A primeira vez que li um texto deste senhor eu disse bom, ele parece o ponteiro de uma bússola, o homem esta preocupado com os editores de pasquins como ele bem o diz, não passou muito voltei a ler algo dele e duvidei da isenção deste cidadão que aparentemente e o único que escreve certo, sobre assunto sérios com total isenção, como se não bastasse transparece erudição pois o recuso ao verbo selecto remete para essa conclusão;
Bom, vamos conversar Sr. Dias 
Qual e o seu problema, o senhor esta contra ou a favor de quem?
Que o senhor se engrace com a beleza da governadora Lucilia Hama não parece ser problema nenhum é um direito seu deixar seu coração nas mãos de espinhos ou de plumas.
Mas, cidadão como ousa defender uma estupidez sem igual, onde cabe em seu são juízo aceitar que com intuito de melhorar a dieta alimentar dos pobres moçambicanos que o senhor denomina-os de “pessoas exauridas económica e financeiramente”, eu as chamo de pessoas pobres desprovidas de recursos financeiros e que estão abaixo da linha de pobreza, bom continuando o senhor procura desesperadamente interceder a favor da sua favorita gata Hama, mas, estamos em presença daquela caricata situação em você e ela esconderam as cabeças no buraco mas deixaram os rabinhos de fora, a culpa não e nossa pois a obra e vossa, se não vejamos.

Centelha por Viriato Caetano Dias (viriatocaetanodias@gmail.com )
O senhor diz, citação=“Quando os medíocres avaliam o trabalho dos competentes, não se pode esperar grandes avanços civilizacionais.” Anónimo = fim de citação.
Pode Sr. Dias apontar os medíocres aqui? Eu posso o senhor e muito medíocre e um autêntico estafermo que não sei a troco de que vem para aqui tentar lavar a face de alguém que sozinha sujou a sua cara mergulhando na lama como se de uma piscina olímpica se tratasse.
Desculpe-me Sr. Dias “hoje alienado”, no fundo continuo a pensar que estas a pregar-nos uma partida com a pretensão de provocar risadas ou algo parecido, eu quero conferir o senhor comunga do mesmo pensar com a Sr. Hama?
Meu caro senhor Dias, até os colonos que votavam os pretos a miséria intencionalmente nunca foram capazes de publicamente dizer aos pretos vão comer patinhas, moelas, rabinhos de frangos miudezas todas com tamanho descaramento como o fez a senhora sua……..Sr. Dias, a sua reacção foi por encomenda do partido ou da Sr. Hama? 
Quando o povo se exprime manifestando sua total repugnância ao discurso da nossa assalariada que de há uns tempos para ca tem desenvolvido substancialmente o seu traseiro a custa dos pobres, o senhor nos chama de restauradores da inquisição quando a sua protegida e posta ao crivo popular?
O senhor me lembra uns tempos a traz, tempo esse em que pensar em voz alto podia ser equivalente a levar um tiro em publico, se as reacoes do povo para si pareceram uma inquisição então o senhor para nos e o restaurador da ditaduta moda Pol-Pot, não encontro outra aberração para comparação com a sua infeliz tentiva de limpar a 
Abaixo faco uma exposição dos seus ditos para denunciar o seu chauvinismo, narcisismos, egoísmo, hominipotencia, intelecutalida ao rubro, abaixo jaz o seu real tamanho que mal dissimula sua avareza sem limites ao tentar ser o único verdadeiro pensante neste blog, parece-me sinceramente que de pensante o senhor tem muito dar mas a FRELIMO pois la todos estão habituados a esse tipo de língua bovina. Veja oque você escreveu e tenta auto retratar-se moçambicano.
Citacao = No caso do nosso país, o Presidente Armando Guebuza considerou Maputo como o “centro de movimentos de críticos ao Governo”, pois tinha razão: é que as incubadoras do mal têm as suas raízes nas veias de alguns cibernéticos (que eu não chamaria de investigadores, porque estão despidos de qualquer ética e moralidade científica, parece precisar de alguns antibióticos para aquisição da capacidade de pensar) estacionados nas “prateleiras” da capital do país. Pretende- se criar, no país, uma sociedade anárquica onde predominarão à intolerância e o ódio exacerbado. É uma questão de tempo, se até lá nada for feito para combater esse mal, lembrando que Titanic não se afundou no mesmo dia.Fim de citacao.

Num único remate conseguiste garantir um lugar no próximo governo se o presidente for o Nyusi, ninguém pode duvidar da sua subserviência ao regime, o jeito com exprimes o teu amor por ela retira qualquer tipo de duvida sobre a que nível vai a sua paixão. Sr. Dias nos poupe por favor também temos cães em casa e para estes seres inferiores que reservamos as patinhas, moelas, fígado, rabinhos de frango sabias, então não venha nos confundir e pensar que e somente vosso o direito de curtir os bons Beefes, Fileminhões, entrecosto de vaca, também gostamos de frango com natas e não de patinhas com natas, gostamos do peito de frango na grelha é um mimo,
Satanhoco alma vendida ao diabo
Khanga Hanha Muzai 
2
JJLABORET said...
Ambíguo o pensamento escrit do Viriato Dias. Não deixou claro nas entrelinhas do que escreveu, se o que pretende ver é o controlo da internet!
Viriato (V.Dias) já deambulou por aqui nas caixas de comentários, alguns anos atrás. Sua posição já agora não assusta, pois era férreo defensor do "tio" Mugabe, de quem dizia-se "filho".

Já quanto a defesa que faz das declarações da ministra Lucília Hama recomendando ao povo "comer derivados de frango ou peixe...
O que entende por "derivados de frango e peixe"?
Sabe-se que os derivados são produtos manufaturados, industrializados, PORTANTO MAIS CAROS!

Ou será (inimaginável) que queria recomendar o povo a comer sub-produtos (pescoço, asa, pés, moelas) de frango e cabeça, babatanas peixe?
No Natal?
Ora pois, os países que adotaram a "gratificação" de Natal ou o 13º salário, o fizeram para propiciar ao assalariado menor, um Natal com mesa mais farta, mais digna dos outros dias. Recomendá-los a comer "miúdos" de frango e peixe como ceia de Natal, é no mínimo uma provocação, pois que isso não precisaria ser dito ou enfatizado por uma Ministra: O pobra já o faz sm precisar de recomendação oficial.

A propósito... como será a "Ceia de Natal" da Lucília Hama?
Está aqui o maior exemplo do ditado popular: "faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço"! Mesmo porque não pode.
Fica a dúvida o sentido da recomendação da Ministra.

Sem comentários: