sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Rússia apresenta modelos mais recentes de armamentos numa exposição em Baku - Notícias - Internacional - Voz da Rússia


Rússia, Azerbaijão, ADEX 2014

A Rússia vai apresentar os modelos mais modernos de armamentos e equipamentos militares na Exposição Internacional da Indústria da Defesa ADEX 2014 (11-13 de setembro) em Baku (Azerbaijão).

Semelhante exposição decorre pela primeira vez no Cáucaso e no Azerbaijão. O pavilhão russo é, sem dúvida, um dos maiores nesse fórum. Além de folhetos, fotografias e maquetes, os visitantes poderão ver estacionados modelos verdadeiros de tecnologia de combate: o helicóptero ofensivo de reconhecimento Ka-52 Alligator, o obus automóvel Msta-S, o carro de combate de apoio a tanques BMPT-72 Terminator. É precisamente este carro que provoca grande interesse entre os especialistas devido ao seu caráter e multifuncionalidade, assinala Viktor Murakhovsky, redator-chefe da revista Arsenal Otechestva:
“Ele está armado e equipado principalmente para a luta contra a infantaria e pontos de fogo no campo de combate. O principal armamento são dois canhões duplos de 30 milímetros, uma metralhadora, bem como poderão ser montados 4 mísseis antitanque comandados. Tendo em conta o ângulo de altura do armamento e o fato de ele estar instalado no sistema de rotação, o Terminator está bem adaptado para combates na cidade”.
O carro foi criado com o chassi do tanque T-72 e, no fundo, o seu construtor: a empresa Uralvagonzavod (UVZ), propõe o reequipamento dos tanques antiquados T-72 em BMTP nas instalações do cliente com a ajuda de peças que a UVZ enviará.
No ano passado, o Terminator foi apresentado numa exposição em Nizhny Tagil e provocou grande interesse entre os clientes estrangeiros. Como é sabido, em muitas regiões do mundo, os combates acontece em cidades, em locais cheios de construções industriais, assinala Viktor Murakhovsky:
“Frequentemente, isso não é campo aberto, mas, no fundo, uma batalha constante na infraestrutura. Vemos isso na Síria, vimos na Ucrânia durante os últimos acontecimentos, isso acontece no Iraque, quando os combates não ocorrem apenas no deserto, mas também nas cidades. Por isso, provavelmente, esse carro ocupará um lugar digno no rol da produção de exportação da Uralvagonzavod”.
A companhia Uralvagonzavod na ADEX 2014 exibe também uma nova modificação do tanque T-90. Esta máquina é, de fato, um novo tanque com um motor de alta potência. Também foi instalado um periscópio panorâmico do comandante no sistema de controle de tiro e mudanças automáticas. A blindagem do tanque foi radicalmente melhorada. O canhão aperfeiçoado permite utilizar novas munições com grande poder de superar blindagens. Na ADEX 2014, a Rússia está representada por cerca de 10 empresas sob a égide da corporação estatal Rostekh. Na exposição participará um total de 170 empresas de mais de 30 países.

Sem comentários: