segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Comandante do batalhão Donbass exige mudança do comando do Estado-Maior ucraniano - Notícias - Internacional - Voz da Rússia

Ucrania, crise, soldados, Semenchenko, defesa
Fotyo de arquivo. Combatentes do batalhão Donbass
Fotyo de arquivo. Combatentes do batalhão Donbass

O comandante do batalhão de voluntários Donbass Semion Semenchenko, cujos combatentes foram cercados pelas milícias em Ilovaisk, declarou que pretende exigir a substituição de todo o comando do Estado-Maior do exército ucraniano.

No fim de agosto os batalhões ucranianos foram cercados perto de Ilovaisk, no região de Donetsk. Dos militares cercados faziam parte os combatentes do batalhão Donbass. Neste momento, e em cumprimento dos acordos, os militares estão gradualmente abandonando o cerco.
Na segunda-feira o presidente da Ucrânia Piotr Poroshenko declarou que, depois de uma análise dos acontecimentos das últimas semanas, haverá importantes alterações na estrutura de quadros dos órgãos de segurança. Contudo, o ministro da Defesa Valeri Geletei se pronunciou contra uma substituição do chefe do estado-maior do exército Viktor Muzhenko.
“Eu vou exigir uma mudança total da direção do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia”, declarou Semenchenko ao vivo no canal televisivo 112 Ukraina ao comentar a situação de cerco dos seus combatentes em Ilovaisk.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_01/Comandante-do-batalh-o-Donbass-exige-mudan-a-do-comando-do-Estado-Maior-ucraniano-6155/

Sem comentários: