segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Porque Obama está nervoso e Putin calmo? - Notícias - Internacional - Voz da Rússia

Obama, Putin, boeing, Ucrânia

Já se tornou habitual vermos Barack Obama criticando a Rússia e Vladimir Putin por sua política errada, do ponto de vista dos Estados Unidos, relativamente à Ucrânia e descrevendo as dificuldades enfrentadas pela elite, empresários e povo russo à medida que são agravadas as sanções ocidentais.

Também se tornou habitual o visível nervosismo de Obama quando pronuncia esses discursos. Já Putin, pelo contrário, tem um aspecto calmo e se permite sorrir com frequência. O que está acontecendo? Tendo entrado em confronto direto com a Rússia por causa da crise ucraniana, que foi aliás provocada pelo Ocidente e não pela Rússia, Obama e seus aliados enfrentam uma série de problemas graves.
Tomemos como exemplo a tragédia do Boeing da Malásia. Ao acusar sem provas a Rússia e os “separatistas” do sudeste da Ucrânia, que ela alegadamente apoia, Washington e Bruxelas violaram as normas. Eles provocaram um grande escândalo anunciando a destruição do Boeing como um crime grave, cujos responsáveis devem ser severamente punidos através de sanções e do julgamento em corte internacional.
Contudo, tal como não havia provas que o Boeing tivesse sido abatido pelos milicianos, tudo indica que elas continuam inexistentes. Já a versão de o avião de passageiros ter sido abatido por um avião Su-25 ucraniano parece bastante convincente, considerando o tipo de danos que apresenta a fuselagem do Boeing.
Se a leitura das caixas-pretas e outras peritagens provarem a culpa dos militares ucranianos, Washington e Bruxelas ficaram numa posição muito desagradável. Eles terão de pedir desculpa à Rússia pelas falsas acusações e, de acordo com seus próprios apelos, penalizar criminalmente os verdadeiros autores da tragédia, ou seja, os líderes ucranianos. Para Obama isso será uma perda de face. Claro que ele fica nervoso.
Com as sanções as coisas não estão melhor. Há dias Obama pronunciou uma frase misteriosa: “Nós não sabemos como estão funcionando as sanções, mas temos a certeza que elas já pressionam a Rússia.” Então não sabemos, ou temos a certeza? Na realidade parece que Obama já sabe que na Rússia as sanções não provocaram pânico, a divisão nas elites, as exigências para que Putin desista de sua política relativamente à Ucrânia e à Crimeia, mas a unidade das elites e o entusiasmo da população.
Ele pode ser formulado da seguinte forma: obrigado, Ocidente, pelas sanções que finalmente nos vão obrigar a resolver nossos problemas de corrupção e domínio dos burocratas, da dependência do setor da energia e de fraco desenvolvimento na construção de máquinas. O que satisfaz mais a população são as limitações introduzidas pelo governo russo às importações de produtos alimentares ocidentais: finalmente a agricultura nacional, que já neste momento é capaz de alimentar a Rússia e não só, conseguirá encontrar seu caminho até ao consumidor russo, até ao mercado russo, que até há pouco tempo esteve quase monopolizado pelos produtores agroalimentares ocidentais!
Também não podem satisfazer Obama os relatórios militares dos combates travados pelo exército ucraniano, pelos exércitos privados dos oligarcas ucranianos, pelos mercenários ocidentais, que trabalham para Kiev, e os milicianos do sudeste. Segundo dados de Kiev, dos 5 mil militares de elite ucranianos que foram cercados, mais de 3,5 mil estão dados como desaparecidos, ou seja, eles estarão provavelmente mortos. Aqueles que tiveram a sorte de escapar ao cerco ou fugir para a Rússia estão em estado muito deprimido e não se apressam a regressar para a guerra. Os milicianos capturaram dezenas de blindados pesados, lançadores múltiplos de foguetes e caminhões.
As esperanças de uma vitória rápida sobre as milícias se esfumam a olhos vistos. Mas mesmo que suponhamos o inacreditável e que Kiev, realizando uma grande mobilização e concentrando os restos de material pesado, esmague a resistência do sudeste a troco de baixas enormes, essa será uma vitória pírrica. Kiev terá entre mãos uma região devastada e destruída para cuja recuperação serão necessários bilhões de que a Ucrânia não dispõe. E, além disso, uma população hostil que odeia as autoridades de Kiev pelos crimes que os militares cometeram contra o povo do sudeste.
Aliás, a verdade sobre esses crimes está gradualmente chegando às populações da União Europeia e dos EUA. Isso também não pode deixar de afligir Barack Obama.
  • #ssssssssssssss 11 Agosto, 19:50
    Obs: E agora, será que a Rússia vai deixar seu povo na Ucrânia ser massacrado pelos nazistas, apoiados pelo ocidente, já tá na hora dos irmão russos ajudar seus irmãos ucranianos a acabar com esse massacre do povo russo na Ucrânia. Motivo o ocidente já deu. Senhor Putin já esta na hora do senhor ajuda seus irmão na Ucrânia a se defender em todas as frentes por favor ajude-os e não deixe mais os nazista massacra seu irmãos Ucranianos. Será se depois de provado o envolvimento Governo e do exercito Ucraniano nessa catástrofe EUA e OTAN vão manter suas palavras de julgar esses assassinos Internacionais kkkk duvido muito, to esperando o resultado depois que tudo for esclarecido.
  • #Just.DJust.D 11 Agosto, 21:05
    Preciso saber por que o "governo" ucraniano alega que já está na fase final da "operação" contra os combatentes do leste. Pois, um dos porta -voz do "império" do mal aqui no Brasil, a Globo, relata esta situação que acima citei, dando detalhes desta tal fase final. Lembro-me como se fosse hoje, estas mesmas mídias vassalas praticamente dando como certa a queda do glorioso exército sírio e seu governo para aqueles bandos de mercenários e terroristas assassinos apoiados pelo o "império" e seus vassalos! Só não aceito a Rússia deixar permitir que estes nazistas de Kiev executem o plano de terra arrasada no leste ucraniano, certamente o número de vítimas civis será muito maior de que até agora foi. Não dá para aceitar que até ao lado da Rússia se pratique a estupidez de mais um genocídio contra um povo como no caso dos Palestinos que estão sendo brutalmente massacrados pelos covardes e ainda escandalosamente impunes israelenses. Deus todo poderoso não quis que eu fosse um líder de um país como a Rússia. Pois, comigo a história seria certamente diferente. Não tolero injustiças e muito menos covardias!!!!!!!!!!!!!!!!! É possível impedir certas coisas. Da mesma forma que somos castigados por nossas faltas contínuas e conduzidos ao sofrimento compulsoriamente para que possamos nos libertar dos males que nos dominam, não bastará apenas palavras ou conselhos para que esses bandos dos malfeitores cessem com este círculo vicioso de maldades contra os seus semelhantes. É preciso submetê-los ao mesmo sofrimento que fazem contra os seus oprimidos. Certas dores e certas necessidades faram amolecer os seus corações. É assim a lógica da vida: não quis por bem; terá por mal!
  • #Carlos MedeirosCarlos Medeiros 11 Agosto, 21:11
    O mundo vai cobrar desse verme a justiça prometida. Se esquecerem eu lembro!
  • #André CamposanoAndré Camposano 11 Agosto, 23:53
    Eu mandava preparar todas as ogivas nucleares, e dava uma bela lição em Kiev, se a OTAN entrasse a favor dos nazistas de Kiev, eu mandava disparar todas as ogivas, pronto, fim de tudo.
  • #darwindarwin 12 Agosto, 00:33
    simplesmente porque ele (os EUA) não são soberanos e estão nas mãos dos Rotschilds criadores de guerra! Daí a saia justa que se alia ao nervosismo de ser um embuste!
  • #Brasil acima de tudoBrasil acima de tudo 12 Agosto, 01:18
    Blá, blá, blá, falastrões esses comentaristas de tablóides ))))
  • #Solon SoloSolon Solo 12 Agosto, 03:00
    Just. D , concordo em gênero, numero e grau contigo! A Justiça e o Bem SEMPRE VENCERÃO! Mesmo usando táticas do antagonista.
  • #Bismarck SouzaBismarck Souza 12 Agosto, 03:28
    O vergonhoso é que os EUA e a UE, só alimentam á falta de integração dos continentes, com disputas mesquinhas e desatualizadas da realidade mundial que aspira á paz mundial e integração entre os povos, porque os EUA não fica no seu terreno? porque ele está mal quisto em todo o mundo árabe e muçulmano com essa politica ditatorial.
  • #Matheus KlugMatheus Klug 12 Agosto, 03:49
    esse embargo dos EUA para a Russia esta sendo muito lucrativo para o Brasil pois o Brasil esta preenchendo a vaga dos EUA no comercio com a Russia.
  • #Just.DJust.D 12 Agosto, 04:06
    IMPORTANTE! Leiam e repassem por e-mail, ou republiquem em seus Blogs e Sites a publicação de um comentário esclarecedor e perturbador no Site do Portal Vermelho de um dos poucos americanos sensatos que ainda há para os que andam no mundo da lua, alheios a um iminente perigo que todos estão a correr! “Por Paul Craig Roberts: Israel, EUA e União Europeia: a real face do terrorismo.”... É nossa obrigação lutarmos por nossa sobrevivência e de nossas famílias! Temos que virar esse jogo! O mal não pode prevalecer mais! Vamos higienizar este planeta destes vermes destrutivos e maledicentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • #Edmar AzeredoEdmar Azeredo 12 Agosto, 06:17
    Mais de um milhão de ucranianos já conseguiram atravessar a fronteira e se cobrirem com o aconchegante manto protetor da Federação Russa ! Os neonazistas que usurparam o poder em Kiev não têm como assassina-los... Mas existe um grande problema: as crianças e os idosos que não alcançam a fronteira salvadora... A ONU e todos os Órgãos competentes precisam ajudar a Rússia a aumentar e agilizar uma grande ajuda humanitária para a sofrida população do leste da Ucrânia que está sendo bombardeada pelos genocidas de Kiev e trucidada por mercenários apoiados pelos EUA e por parte do Ocidente.
  • #felipefelipe 12 Agosto, 06:33
    Seria ingenuo acreditar que a política externa dos EUA voltada contra a Russia seria obra do governo de Obama. Esta política é mais ampla, possui maior envergadura e um planejamento a longo prazo. Neste sentido Obama é um mero fantoche. É fácil achar um bode expiatório e elegê-lo como culpado caso algo dê errado. Por outro lado os amigos acreditam mesmo que uma substituição de presidência acarretaria uma mudança em tais políticas?
  • #A verdadeA verdade 12 Agosto, 09:44
    PQP vcs vivem na terra da imaginação, os Russos vão acordar para desgraça que o Putin os está guiando qdo perceberem que não podem comer propaganda no jantar., ai aprende é deixa de ser burro e fna´tico só assim os que não querem e não podem pensar acordam.
  • #A verdadeA verdade 12 Agosto, 09:54
    o desastre economico que se aproxima a passos largos da Rússia vai fazer parecer que a África mudou-se para Eurasia rsss.
  • #A verdadeA verdade 12 Agosto, 09:59
    A Rússia não passe de um país pobre com declinio populacional com uma moeda que vale menos que o peso argentino, reumindo um bando de bêbados e fracassados que estão senco consuzidfos aos portais do nada por um louco que acah que é o novo Hitler onde eurasianismo é uma nova versão do arianismo.
  • #Liber manLiber man 12 Agosto, 19:21
    Não há dúvidas de que em 4 anos a Ucrânia estará numa situação econômica e social melhor do que com o influência russa terminada em 2014 com o grande 'Basta!' Essa independência é verdadeiramente o maior temor do Krelim.
  • #Liber manLiber man 12 Agosto, 19:23
    Até a próxima Copa a economia Ucraniana estará melhor do que a da própria russa. Podem deixar isso registrado.
  • #Just.DJust.D 13 Agosto, 06:29
    Umas perguntas singelas e humildes aos "nobres detentores da verdade" mister "A verdade" e o mister "Liber man": Em que ano nós estamos mesmo? Que eu saiba o ex-queridinho da Casa Branca Boris Yeltsin já morreu faz tempo! Em termos de analogia, sem rodeios, entre Hitler e os presidentes norte-americanos Bill Clinton, Jorge w. B. e Obomba que diferença há? A única coisa que os diferem são as aparências físicas e nada mais. É fato! Quanto ao futuro de "glórias" nada modesto para a Ucrânia conclamado com entusiasmo pelo "nobre" leitor, por acaso já procurou saber, ao menos, em quantas andam as situações econômicas das ex-repúblicas soviéticas que se desgarraram da grande Rússia para suas aventuras ocidentais? Pois vos garanto papai, não são nada animadoras. Os números estão lá, basta pesquisar um pouquinho. E não custa nada! Ficar bem informado não dói, faz bem. Desculpem-me se os decepcionei. Mas, não se pode fugir da realidade, não é verdade? A verdade só não serve pra quem vive de mentiras e demagogias! E mentiras têm pernas bem curtinhas. É tão fácil alcança-las! Não é mesmo? Portanto, cuidado por onde pisam! Aqui, o buraco é mais profundo do que imaginam!!!!!!!!!!!!!!!!
  • #gilsongilson 13 Agosto, 16:06
    o que?? em 4 anos a economia Ucraniana estará melhor do que a Russa? qua, qua,qua. nem vale à pena argumentar, todos os dados mais elementares da Economia e infra-estrutra mostram outra realidade. Mesmo porque a America afunda de vez no caos financeiro no máximo em 2 anos e a Alemanha o país mais rico da EU que paga tudo (enqto os Ingleses só recebem desconto e nao pagam nada) tem interesses vitais com a Rússia. (Putin foi espiao na DDR e fala Alemao fluentemente) Angela Merkel por sua vez fala Russo.
  • #popopopo 14 Agosto, 01:32
    Bom a permanência da Dilma no segundo mandato. Os BRICS é uma peça importante para o Brasil no âmbito internacional no setor econômico e de defesa.
  • #dealdinodealdino 14 Agosto, 16:25
    voces (brasileiros) vao se arrepender por ficarem junto da russia ao invez dos EUA, putim, por mais que se esforca, nao e nunca xtaro no nivel do EUA
  • #dealdinodealdino 14 Agosto, 16:26
    mais cedo ou tarde os BRICS vao desaparecer, e os seus seguidores vao falir
  • #litlebitlitlebit 15 Agosto, 01:58
    Sr. dealdino, tudo tem um começo e um fim, sobre o assunto BRICS certamente não escapará á regra, mas não da forma e velocidade que parece desejar.
  • #popopopo 16 Agosto, 03:54
    Os BRICS éo terror a economia americana. Tem bom sinal por vários paises querer fazer parte.
  • #israel jose moraes araujoisrael jose moraes araujo 19 Agosto, 01:36
    Comentários ingênuos,infantis e cheio de parcialidade.O fanático não consegue ser imparcial em qualquer assunto,ele sempre delira consoante à sua paixão.
  • #vladimirvladimir 3 Setembro, 19:19
    Qualquer cagada feita preocupa seu autor. Pensou que a "plantago ovata" iria firmar os excrementos deu-se o contrário: uma fortíssima diarréia! Vamos aguardar a descarga humanitária.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_11/Porque-esta-Obama-nervoso-e-Putin-calmo-9917/

Sem comentários: