terça-feira, 9 de setembro de 2014

Afonso Dhlakama visita Nampula na próxima quinta-feira

Para dar início oficial à sua campanha eleitoral
O líder e candidato presidencial da Renamo nas eleições de 15 de Outubro próximo, Afonso Dhlakama, visita esta quinta-feira a província de Nampula, no âmbito da sua campanha eleitoral.
O candidato da Renamo, que participou na pré-campanha, vai começar oficialmente 12 dias depois do início da campanha eleitoral.
Fontes da Renamo disseram ao “Canalmoz” que, depois de homologar com o Presidente da República, Armando Guebuza, os entendimentos alcançados nas negociações com o Governo, Afonso Dhlakama tem estado a realizar contactos com entidades privadas e públicas nacionais e estrangeiras.
Segundo as mesmas fontes, Dhlakama deverá realizar esses contactos até quarta-feira, para, na quinta-feira, viajar para Nampula, onde deve lançar oficialmente a sua campanha eleitoral.
Afonso Dhlakama, que chegou a Maputo ao princípio da noite de quinta-feira, 4 de Agosto, disse que “todos, velhos e velhas, homens e mulheres, ganharam, o povo moçambicano ganhou, a democracia ganhou”.


Dirigindo-se a uma enorme multidão que acorreu ao Aeroporto de Maputo desde o final da manhã, Afonso Dhlakama disse que tudo o que a Frelimo difundiu sobre ele nos últimos dois anos foi mentira, e que ele, o povo e a democracia tinham ganho.
Na ocasião, o presidente da Renamo agradeceu a recepção que lhe foi dispensada pela população de Maputo, tendo aproveitado o instante para pedir o voto para si e para o seu partido.
“Agradeço esta presença paciente. Sei que estiveram desde de manhã sem comer nada, à espera do Dhlakama. Demorámos a chegar a Maputo por alguma razão alheia à nossa vontade”, disse o candidato presidencial da Renamo nas eleições de 15 de Outubro próximo.
Acrescentou que é necessário “um compromisso sincero das forças políticas moçambicanas com vista à consolidação de um modelo democrático orientado para o progresso e assente em regras de boa governança”. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 09.09.2014

Sem comentários: