quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ODISSEIA DE UM GUERRILHEIRO" por Zeca Caliate

Em http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2014/09/odisseia-de-um-guerrilheiro-por-zeca-caliate.html
Ouvir com webReader
CapafinalEm breve estará à venda o livro-testemunho do Comandante Zeca Caliate, Comandante do 4º Sector da Frente de Tete.
Do Prefácio:
... Zeca Caliate também se bateu por um ideal. No entanto, não sabia que, como dizia Victor Hugo: «Quando ouço vivas à Liberdade vou logo à janela para ver quem é que vai preso». Desconhe­cia que «Justiça é o interesse do mais forte convertido em direito» como provou o outro que não era vigarista. Tam­bém ignorava que a Independência é muito boa, mas não serve para comer. Pagou um preço muito elevado pelo seu idealismo. Foi vítima de uma propaganda insidiosa e tecni­camente bem orientada. Acabou por ser atingido no mais íntimo dos seus sentimentos.
A sociedade multirracial e pluricontinental era possível. Teria permitido que ambos fossemos felizes e até amigos. Só que ao Super Capitalismo Mundial, ou “Novos Ordo Seclorum”, não convinha. Para o domínio do mun­do, que tem em vista, era preciso destruir Portugal. E as­sim aconteceu. A nossa destruição deu origem à queda da África do Sul, da União Soviética e vai dar azo ao colapso da Europa, dos Estados Unidos e da Civilização Ocidental se, entretanto, não acordarmos. O Livro de Zeca Caliate é essencial para quem pretenda estudar e compreender a Guerra do Ultramar. É importante para todos os que nela se bateram. Poderão conhecer melhor o outro lado e o porquê da questão.
Ex-combatente anónimo

Sem comentários: