segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escândalos de última hora: um filme repetido - Notícias - Política - Voz da Rússia

Brasil, eleições, Dilma Rousseff, presidente, política

Há menos de um mês do primeiro turno das eleições, os favoritos ao Planalto brasileiro voltam a lidar com facetas, essencialmente previsíveis, em se tratando de uma briga pelo poder a todo custo. De pista de pouso em fazenda privada à aeroporto em Cuba, o fantasma dos escândalos, não deixa barato e a campanha que até o momento vinha navegando em águas calmas parece ganhar outro rumo.

As recentes declarações do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foram o estopim para ações mas incisivas. O ex-diretor, que havia firmado um acordo de delação premiada com a justiça, teria apontado o nome de 12 principais personagens, ligados as duas favoritas à presidência.
Mas vejamos, o conteúdo audiovisual com as revelações do ex-diretor estaria sob os mais rigorosos protótipos de segurança, guardados em cofre, e os arquivos por escrito criptografados. Nesse contexto, um fato salutar seria, portanto, identificar o interesse de se propagar tais informes e ainda como estes repercutiriam as vésperas de um pleito eleitoral.
O Mensalão do PT e também o do DEM, escândalos que envolveram os principais caciques da política nacional, parece permanecerem no vácuo, não tendo muita influência na opinião pública, nem mesmo sendo usado nas declarações de campanha dos presidenciáveis. E quanto as delações do ex-diretor da Petrobrás? Como analisar sua progressão?
Os principais veículos de informação escrita e televisiva noticiaram o fato, mas o que temos de fato? As informações são verdadeiras? Quais as fontes? Estas seriam confiáveis? Houve seleção no vazamento? Em uma linha de fidedignidade temos, ao certo, um preso recorrendo aos mais variados tipos de recursos, numa tentativa de passar o minimo de tempo atrás das grades. Excetuando-se os nomes dos supostos envolvidos que foram noticiados, nada mais resta no imbróglio.
Em consonância, temos uma elite corporativista que parece querer abalar justamente as figuras que mais mantêm votos da popularidade, Dilma Rousseff e Marina Silva, especialmente a primeira, já que a maioria dos nomes citados são do PT ou PMDB, partido da base aliada ao governo, resguardando o nome de Aécio Neves e seus partidários.
Que garantia temos de que não há tucanos envolvidos nas declarações de Costa? Por que atingir Dilma e Marina? Será que a ideia de vitaminar Aécio surtirá efeitos? Aécio, assim como Marina cobraram investigações das denúncias, classificando-as como vergonhosas.
Dilma afirmou no último domingo (7), que as denúncias não lançam suspeita nenhuma sobre o governo, na medida em que ninguém do governo foi oficialmente acusado e que o governo tem tido uma posição extremamente clara em relação a questão, sendo os órgãos do governo que levaram a essa investigação.
  • #azisazis 8 Setembro, 14:33
    Tudo manobra do G7! faz parte da geopolitica americana, eles farão de tudo para acabar com o BRICS ( unica força democratica de oposição ao capitalismo selvagem) ainda aprotarão mais,até as eleições esperem pra ver.
  • #Farias CArdosoFarias CArdoso 8 Setembro, 15:32
    È assim que o Aecio e seus aliados fazem política. Depois da eleição vai ficar comprovado que alguns nomes divulgados não estão listados na denunica. Ocorre que o povo mudou e já não se impressiona com esses dossies, mas os políticos ainda não perceberam essa mudança e continuam fazendo política sem ética. A diferença entre o PT e o PSDB é que um (PT) não interferiu nas investigações e vários petistas foram condenados enquanto que o PSDB, quando no poder (FHC) não investigou nada e nem puniu ninguem. Só tem santo no PSDB, começando pelo Aecio.
  • #eros josé alonsoeros josé alonso 8 Setembro, 16:11
    Se esqueceu de falar que o preso em questão é tucano de nascimento, ligado ao partido de Aécio umbilicalmente. Se investigar bem chegam aos reais motivos do afundamento da P 26., por exemplo. Chegam à verdade, mas querem carnaval às vésperas das Eleições. Querem barrar o BRICS mudando o governo a ferro e fogo.
  • #Rogério Barros MacêdoRogério Barros Macêdo 8 Setembro, 17:27
    se Aécio ganhar a primeira coisa q faz é vender a Petrobras para os EUA e EU...e romper com os BRICS mesmo que isso leve a uma crise o no país ...
  • #Carlos MedeirosCarlos Medeiros 8 Setembro, 17:40
    AEROPORTO EM CUBA? Pessoal, vocês estão muito mal informados, credo! O aeroporto foi construído pelo candidato do PSDB Aécio Neves em propriedade de parentes, em Cláudio, MG, quando era governador do Estado. Retifiquem!
  • #vladimirvladimir 9 Setembro, 04:06
    lº mensalão às vésperas de uma eleição! 2º mensalão (?) às vésperas de outra eleição! Quem são os culpados? Só pode ser os que estão "por baixo"! Quem está por baixo nas preferências do eleitorado? O PSDB! Abraham Lincoln está se revirando no túmulo por terem copiado suas ações no lº caso e êste, quem se revirará?
  • #Francisco TavaresFrancisco Tavares 9 Setembro, 04:51
    É no mínimo estranho a quantidade de petralhas comentando aqui. Metam na cabeça doente de voces, que Putin não poderia reorganizar a federação Russa sem antes colocar um freio na corrupção. O PT não representa esquerda nenhuma, LULA tem uma vida de burgues, ficou rico sem nunca trabalhar. Os petralhas que foram presos no escândalo do mensalão, são bandidos comuns assaltantes dos cofres públicos, nada mais que isto e a cúpula do PT insiste em defender essa escória. Não existe relação de PT com BRICS, até porque quando todos os integrantes cresceram, o Brasil desceu, caiu. Qual a respeitabilidade de um país que que seus governantes e sua base aliada de corruptos rouba e destrói a empresa N 01 do país. Vocês acham mesmo que Sarney, Renan, Lobão e Roseana estão incomodados com o BRICS? Marina será eleita Presidente do Brasil, acabar com a corrupção, devolver ao povo brasileiro o orgulho de ter nascido aqui e prestigiar o BRICS, colocando um fim na tutela dos EUA. Para refrescar a memória dos petralhas, nunca vi um pronunciamento do governo brasileiro em apoio a Federação Russa relativo ao cerco estratégico que a OTAN (EUA) estão tentando impor com mentiras e conversa fiada. O PT não engana mais a ninguém, muito menos aos russos e demais membros do BRICS, todos têm conhecimento que esse partido político na realidade é uma organização criminosa.
  • #spacibospacibo 10 Setembro, 10:15
    Marina vai entregar o banco central na mão dos EUA Voce vive num conto de fadas meu caro acorda e para de entrever o mundo atraves da mesma midia golpista que acusou juscelino, jango, e que matou Getulio vargas. são 213 escandalos montados pelo jornal nacional factóide desde 2013 quando começou o ano eleitoral sua conversa pra boi dormir não cola aqui com os russos não o fantoche. acusou tem que ter provas e só depois de julgado e condenado se vai para a cadeia se ficar provado.
  • #spacibospacibo 10 Setembro, 10:17
    Marina é FHC e é Banco itaú e estes é que vão governar se ela vencer.
  • #Tazio BoriskaTazio Boriska 12 Setembro, 21:46
    Spacibo e Azis comentaram perfeitamente, querem fazer carreira para banqueiros e o G 7. Em hipótese nenhuma, a atual presidente Dilma tem alguma mácula. Ela é a garantia do BRICS.
  • #SancionemAAmérica_BoicotemosSeusProdutosSancionemAAmérica_BoicotemosSeusProdutos Hoje, 16:41
    olhe a cara desse zé ninguém do aécio!! cara de quem tá de fogo! bebum miserável
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_08/Escandalos-de-ultima-hora-um-filme-repetido-9604/

Sem comentários: