domingo, 14 de setembro de 2014

É dos membros do G40 mais improdutivos do grupo


Irei directo ao assunto:
O autor deste texto conheço. É dos membros do G40 mais improdutivos do grupo. Evidenciou-se pela sua larga barriga que só não rebenta porque Deus é grande. Este texto é o segundo que capta o meu interesse pelo exagero na mediocridade, o que me leva a concluir que também teve ajuda de alguém. Uma espécie de featuring pela mediocridade. Bem conseguido! O primeiro texto deste jovem obeso foi em 2013 e nele falava de Dhlakama a quem tratava-o de General. ...E o título era: General vamos. .... deixo de propósito de concluir o título do texto. O segundo é este onde elogia o grupo de que é membro. Apareceu apenas uma ou duas vezes na televisão pública para falar coisas banais. Não consta de nenhum directório de analistas políticos de nenhuma redacção deste país, para além claro da TVM. No Notícias só caiu na tentativa de lavar a cara. Porque Gueus recompensa quem trabalha, é dos menos bem pagos do grupo. Este senhor é ou foi amigo de José Belmiro a quem também não poupou escárnio e maldizer.
Ora, neste texto também sou visado, indirectamente quando se refere ao meu antigo trabalho na IREX. Pois bem, desde que a IREX está em Moçambique só duas pessoas de peso deixaram aquela instituição:Eu e Celina Henriques. A Celina é hoje grande assessora de imprensa do Primeiro-ministro. E eu um dos mais ocupados e procurados consultores de comunicação da praça e no estrangeiro. Na IREX so deixamos saudades e muitas amizades. Porque este improdutivo não consulta fontes, pois é mesmo um ilustre indolente, associa a minha saída à redução de fundos. Mentira! A IREX contratou mais pessoas de alto nível depois que eu e Celina saímos e formou e forma muito mais jornalistas. Eu próprio prestei até Agosto findo consultoria àquela organização.
Estou na posse de informação concreta e cópias de textos rejeitados em pelo menos três redacções. A única redacção que logrou publicar foi no público, mas também à força. E não me surpreende que este texto tenha sido um favor do Director Jaime Langa.
Este é um texto que alia perfeitamente o obscurantismo ao ócio; o rumor à forma cobarde de pensar e por fim, um hino ao mau português e à articulação frásica. Espero que não me chateie em indirectas porque hoje mesmo poderei publicar o manuscrito original dele.
Mamparra of the Week!

See More
O Jornal NOTÍCIAS é um jornal privado diário de carácter nacional cuja actividade se baseia no rigor e criatividade editorial, com orientação, independente de qualquer vinculação ideológica, política, económica ou religiosa. Foi fundado a 15...
www.jornalnoticias.co.mz|By José Salvador Tivane
  • Núman Wane kikikikikikikikiki...
  • Evaristo Macauzee Macauzee Este grupo pah!!! hehehehehehehe
  • José Belmiro Kkkkk chumbo grosso
  • Vaz de Sousa Mano Egidio Vaz!Se não te conhecesse(embora virtualmente),diria sem receio algum que ÈS UM GOÊS DE GEMA(Kaneco).Hehehehehe!È memo assim irmão!Quem não dà ...Leva!Tamos juntos!Abração.
  • Joaquim da Costa O autor deste texto conheço. É dos membros do G40 mais improdutivos do grupo. Evidenciou-se pela sua larga barriga que só não rebenta porque Deus é grande.

    Hwohwe hwohe, faleci com esta. JC
  • Pai Da Yasmin Inês Kkkkkkkkkkkkkkkkkk se chegou vai doer se ainda nao chegou vai doer ainda mais kakakakaka niku wiii
  • Pai Da Yasmin Inês JC tambem nao aguentei nolhekelela ntsemSee Translation
  • José de Matos Mirla da Dores entao é nome falso, recorreu ao anonimato para escrever aquelas baboseiras! Desespero total!
  • Egidio Vaz Mirla das Dores do caraças José de Matos. Nem nomes fictícios sabe escolher. É só para ver porque tinha que se esconder atrás das máscaras para falar do grupo de que é parte.
  • Mbuya Chaves Dezanove Boa retaliação kulo Egídio força até eu quando vim este artigo não cheguei mais a ler, aquilo foi um insulto aos leitores do jornal noticias, G40 talvez foi escola dos camaradas, só para reiterar aquilo que disseste há semanas atrás neste meio de comunicação que os G40 foi o mal copy past do G40 chinês se a memória me falhe, o que estes mamparras mal analisava não surtiu nem efeito, tudo o que a Renamo reivindicou foi aceite por unanimidade, aí estão envergonhados, assino por baixo mamparra of the Week
  • José Belmiro Egidio Vaz precisamos de ver o texto original kkkk
  • Borges Nhamirre Mirla uma ova. Vai para google colocar tal nome para ver se aparece. Hahaha... cobarde, para além de quadrado!
  • Egidio Vaz José Belmiro está a reclamar de barriga cheia. É teu amigo, a quem trata as vezes por irmão!
  • Paula Maria Xee Egidio Vaz....me rendo e admiro muito voce...continua trazendo as verdades.
  • Julinho Alberto Taimo Provocaram o "damo d Bling", hehehehe... Cmo o Raper Valete acho k foram mesmo umas 100 BARRAS...
  • Raúl Salomão Jamisse Kkkķkkk do jeito que se conhece o G40, devia é ter vergonha de dizer que aquilo é uma escola....tal escola tal fome de ver a realidade
  • Gilberto Correia Estava claro que era nome falso, mais claro que o seu autor é um cobarde incapaz de assumir e dar cara pelas suas críticas e cristalino que era membro da tal lista.
  • Euclides Cumbe o tipo nao tem tomates no lugar, desculpem pela expressao. faltou-lhwe coragem de usar seu nome proprio? agora ilustrissimo Egidio Vaz foi muito duro. que fazer meu caro infelizmente o G20 é assim, ainda hoje fiquei tao decepcionado ao ler um post de um academico que nao preciso mencionar o nome,mas que mostrou muita ociosidade no seu post e na resposta aos comentarios que
  • Clovis Macave a porrada foi desproporcional ou seja, exageraste, kero acreditar k esse patetico deve estar a estribuxar no chao da vergonha de tanta dor...vaz forxa ai.
    23 hrs · Edited · Like · 3
  • Lucio Langa nao paro de rir.. eix vakieeeeee
    23 hrs · Like · 1
  • Elvino Dias esse artigo foi o maior insulto qe ja li, pooosha, so qe a pessoa usou nome de mulher
    23 hrs · Like · 1
  • Lucio Langa kkkkkkk, ha muitos pastores Divid Magaia por aqui kikikikikikiki
    23 hrs · Like · 1
  • Ussman Rufino 20-0!!!
    23 hrs · Like · 1
  • Borges Nhamirre Mano Lazaro Mauricio Bamo, boa tarde. O que pensa a respeito do artigo aqui em discussão? Es da opiniao de que o G-40 é um movimento historico pelo seu amor a patria?
    22 hrs · Edited · Like · 10
  • Kim Fausto Naftal Yhu! Kkkkkkk
  • DellaCerda Langa kkkkkkkkkkkkk
    22 hrs · Like · 1
  • Casmo Junior Egidio Vaz no comment, Keep doing your job, and god bless you! Os verdadeiros moçambicanos agradecem!
    22 hrs · Like · 1
  • Hercilio Chinguvo Kikiki" barriga que nao rebenta porque deus é grande" ha gajos maus.juro!!
    22 hrs · Like · 2
  • Alfiado Zunguza È interessannte ver que os defensores da logica e da integridade nas analises sejem os mesmos a se distanciarem da analise do conteudo do artigo para se concentrarem na diabilizaçao do autor. Serà que o que foi exposto no artigo è uma verdade inrefutavel ou faltam argumentos para contrapor a opiniao ao ponto de se concentrarem no autor e nao nas opinioes??
    22 hrs · Like · 3
  • Nigro B Khossa Punch Lines aqui... carapau não pode procurar luta com tubarão...
  • Egidio Vaz Caro Alfiado Zunguza que argumentos você viu no artigo? Traga-os
    22 hrs · Like · 4
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro o fanfarrao foi desmacarado;ja xta com entranhas bem molhadas;?falta Amorim Bila.Papagaios
    22 hrs · Like · 5
  • James Njinji Golosos 40
    21 hrs · Like · 2
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro Dr Egidio vaz,nao se preocupe com os 40 ladrões de aly baba.
    21 hrs · Like · 1
  • Alfiado Zunguza Estimado Egidio Vaz sem ser necessario voltar a descrever os pontos de vista do autor, a minha questao è "como è que nòs como comunicadores e analistas podemos contrapor opinioes e posicoes com as quais nao concordamos sem despirmos o autor". Nao creio que as opinioes que o autor apresenta estejam directamente relacionadas com os seus atributos fisicos. Esse è o meu ponto
    21 hrs · Like · 6
  • Emidio Guila Muito curioso com as motivações deste SUPER POST, tive que me esforçar em ler,....sei lá que nome darei àquelas asneiras. De facto o Egidio Vaz tem razão! Compreendo perfeitamente o que motivou o "dito cujo" a adoptar um nome fictício. No nosso país VERGONHA É DE BORLA, mas alguns compatriotas desperdiçam-na optando por loucuras daquela dimensão. Aquilo é grito de agonia.
    21 hrs · Like · 2
  • Domus Oikos Kkkkk.
  • Lazaro Mauricio Bamo Borges Nhamirre tenho apenas a dizer: Encontro-me fora do país e o facebook tem me ajudado a actualizar, sem que tivesses chamado aqui não saberia deste texto. Li e não tenho nenhuma opinião a não ser respeitar a pessoa que escreveu e a quem com ele não concorda. Sei também que seu chamamento aqui não é a toa, mas sossega irmão tudo que escrevo assino. Medrosos e cobardes são todos aqueles que não tendo certeza dos seus insultos preferem dar voltas. No dia em que forem corajosos ai sim vamos falar a mesma língua. O resto é papo.
    20 hrs · Like · 5
  • Egidio Vaz Bamo, quem é cobarde? A Mirla ou o Egídio?
    20 hrs · Like · 1
  • Egidio Vaz O Egídio, eu portanto tenho fontes para detonar a Cobarde da Mirla. Então, confirme se e a Mirla que é cobarde.
  • Egidio Vaz Bamo, escreve de novo o teu comentário. Inclua provas. Afinal quem é a Mirla?
  • Gilberto Correia Borges Nhamirre, sou teu fã....ah,ah,ah,ah,
    19 hrs · Like · 2
  • Lazaro Mauricio Bamo Você já fez de tudo para que eu denunciasse seus podres para ficar aliviado de uma vez por todas, mas jamais irei perder meu tempo consigo. Viva a sua vida, vê se cresce e aparece. Eu já recebi convites várias vezes de varios órgãos, falo quando estou disponível e deixo a minha opinião, quer te agrade ou não, eu falo o que penso. Jamais consiguiras ser o que eu sou, jamais. Na qualidade de historiador como você diz ser, devia procurar rebater as minhas cartas se estivesse interessado no debate; devia ter rebatido os meus comentários banais; APROVEITO PARA DIZER A SI AO SEU EXÉRCITO QUE JAMAIS IRÃO ME ABATER EU ESTOU FIRME, VENHO DE LONGE, MUITO LONGE.
    19 hrs · Like · 5
  • Lazaro Mauricio Bamo Agora decidiste apagar meus comentários então fica ai a divertir se acho que falar de mim estimula as suas hormonas.
  • Lazaro Mauricio Bamo Egidio você é cobarde e jamais irei partilhar nada não preciso tenho muita coisa a fazer
    19 hrs · Like · 1
  • Egidio Vaz Bamo você é a Mirla? Confirme isso que tudo fica claro
    19 hrs · Like · 3
  • Egidio Vaz Depois eu reponho o teu insulto
    19 hrs · Like · 3
  • Egidio Vaz Bamo, os seus comentários estão sendo gravados em screenshot. Responde às perguntas. Estas a deixar as pessoas perplexas. Afinal você é autor do texto laudatorio ou não? Você é Mirla? O que te levou a concluir que era você o visado do post? Clarifique em respeito dos demais
    19 hrs · Like · 1
  • Lazaro Mauricio Bamo Egídio eu já fotografei esta discussão e está guardada. Eu não te quero chamar burro. Borges Nhamirre caso queira o comentário que o senhor vaz apagou vou te mandar no email. Egídio vai cuidar da sua vida.
  • Zenaida Machado yuuuu... Voce Borges Nhamirre eh feiticeiro. Sabe? Foi so chamares o Bamo e o xipoco da Mirla desceu aqui mesmo... ohhhh Facebook pah...
    19 hrs · Like · 12
  • Egidio Vaz Você é Mirla ou não? Autor do texto Bamo, responde claramente
    19 hrs · Like · 1
  • Lazaro Mauricio Bamo Vou me retirar deste circulo, pois de palhaço não tenho nada.
  • Borges Nhamirre Era bom que o mano Bamo se juntasse ao debate. Isto é evidente!

    Bamo, manda-me o
    comment. Eu sabia que com a sua chegada o debate iria mudar de rumo.
    Abraço mano e boa estadia onde estiver.
    Por favor, volte antes do dia 15 de Outubro.
    19 hrs · Like · 6
  • 19 hrs · Like · 1
  • Lazaro Mauricio Bamo Borges Nhamirre já mandei para o "faduco". Voltarei antes sim para me juntar aos meus e apoiar o meu partido e o meu candidato. Abraços e bom final de semana para si e sua linda família.
    19 hrs · Like · 2
  • Afonso Dete MIRLA te queremos aqui.....apareça "faxavor"
    18 hrs · Like · 5
  • Lazaro Mauricio Bamo José Belmiro mandei para seu Whatsapp porque acho que deves tomar conhecimento.
    18 hrs · Like · 1
  • Egidio Vaz Hehehh. O Bamo é ou não mirla? Eu falei Da Mirla aqui
    18 hrs · Like · 3
  • Kim Fausto Naftal "De indiretas o mundo está cheio. O bom é ser direto. Direto como um bom soco no olho. Isso pode te fechar a visão, mas com certeza abre a sua mente."

    Marcello Thadeu
    18 hrs · Like · 2
  • Egidio Vaz Porque o ilustre. Bamo endereça mensagens a terceiros partindo daqui. Aqui só se fala da Mirla. Nenhum dos visados é Mirla
    18 hrs · Like · 2
  • Egidio Vaz Mirla, reage
    18 hrs · Like · 3
  • Nelta Abel Mirla...kkkkkkkkkk
  • Egidio Vaz Bamo, Lázaro, é ou não a Mirla do artigo do Notícias? Sim ou Não. Isto não é cobardia. O resto é sin cobardia.
    18 hrs · Edited · Like · 2
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro mirla porque n reages;comeste piri _piri sacana?
    18 hrs · Like · 2
  • Egidio Vaz Mirla! Aaaaaaaaaaa
    18 hrs · Like · 2
  • Egidio Vaz Responde
    18 hrs · Like · 2
  • Joacheim Tembe Uma coisa é certa, a pessoa que escreveu é tao distraída que sr refere a lutas internas no partido algo que é permanentemente negado por todos membros do G40. Basta ver o uso constante do termo "coesão". Enfim texto nada abonatorio para um jornal pago com fundos públicos
    17 hrs · Like · 2
  • Douglas Harris Coesão kkkkkkkk...
    17 hrs · Like · 1
  • Douglas Harris Colisão sim...
    17 hrs · Like · 1
  • Egidio Vaz O Senhor Bamo não conseguiu nos confirmar se ele é a Mirla. Lançou - se em insultos que eu aceito. Mas nós queremos que nos confirme se a luta é ou não justa.
    Mirla=Bamo?
    17 hrs · Edited · Like · 7
  • Douglas Harris Desnorteados só pode ser....
    17 hrs · Like · 2
  • Mutola Escova Egidio Vaz, esse so pode ser as duas coisas em simultaneo. porque se fosse uma só, teria respondido. kkkkk
    17 hrs · Like · 3
  • Hamad Faquir Egidio Vaz, há certos tipos de comportamentos que devemos tolerar, um deles e o triste artigo ou "a pobreza dá análise política dá Exma Mirla Das Dores"... Força mano continue com o seu trabalho...
    16 hrs · Like · 2
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro usou nome falso, e do G 40.apanhou peso pesado agora encolheu o rabo.nao vai responder.e pulga k cria matequenha
    15 hrs · Like · 2
  • Blessed Paulo Simbe O barregudo nao responde?
    14 hrs · Like · 1
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro e um covarde, está a ter instrucoes p vomitar d novo
    14 hrs · Like · 1
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro Bamo, afinal e você mirla;pelo menos eu ja nao tenho duvidas;o grande burro aki e o xibamo.kkkkkk;te descobriram muzaia
    13 hrs · Like · 1
  • Blessed Paulo Simbe Egidio ha um contrataque no mural de alguem, viste?
  • Afonso Dete Blessed não agita.
  • Blessed Paulo Simbe Dete, longe de mim agitação. So precisava alerta-lo que a Mirla esta conversar sobre ele no seu mural com o tio. Kikikiki
    12 hrs · Like · 2
  • Afonso Dete Blessed, estamos em PAZ kkkkkk
  • Egidio Vaz Afonso Dete, se poder copia e coloca aqui mesmo o conteúdo se acha que é útil para o debate. Eu não estou a ver. Nem consigo adivinhar onde isto está a acontecer. Mas ficou finalmente claro quem fez aquele texto vergonhoso. Sinto me Feliz por finalmente ter contribuído para a revelação de mais um Satanás!
    7 hrs · Like · 4
  • Afonso Dete Honestamente eu acho que não é útil para o debate, até porque o "postante" d imediato retirou/deletou o post. Dai a razão de vc nao ver algo.
    7 hrs · Like · 1
  • Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro o barrigudo deletou o post n mural;aprendeu a licao o tagarela,pensava k Dr Egidio era da turma dele.kkkkkkk
    6 hrs · Like · 1
  • Augusto Santos Meus amigos Camaradas/do Batuque juram de pés juntos que o G40 (ou G39, sim Kota Mirla estou a olhar para ti) não existe.
    6 hrs · Like · 1
  • João Guilherme Um insulto a inteligencia de um ser pensante sano, tsc.
    6 hrs · Like · 1
  • Américo Matavele Yeah... O Facebook está a virar um far west. Estou estarrecido com o que leio aqui. Acho que um dia vamos olhar para trás e procurar uma borracha.
    5 hrs · Like · 3
  • Egidio Vaz Américo Matavele eu nutro um especial respeito por si. E parece que é a mesma coisa. Por isso jamais nos mandamos indirecta. Custa viver assim?
    4 hrs · Like · 1
  • Américo Matavele Sorry se pareceu - te uma indirecta, mas a verdade é que lendo os comentários que estão aqui, não reconheço a nossa vontade de sermos menos ofensivos e mais fraternos. Não encontro aquele ponto de intersecção que possa nos permitir um abraço no próximo encontro, pelo contrário. Mais uma vez sorry se deixei transparecer uma indirecta.
    4 hrs · Like · 2
  • Egidio Vaz Não Américo Matavele. A mim não mandou nenhuma indirecta. Mas o texto em alusão. Daí que perguntei-te porque as pessoas não podem simplesmente viver assim como eu e tu vivemos.
  • Celsio Bila Egidio, um homem sem papas na lingua.
  • Lourenco Jose Mais Egídios precisámos neste país e não puxa sacos

Sem comentários: