sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DHLAKAMA VAI ESCALAR ILHA DE MOÇAMBIQUE

MDM ACUSA FRELIMO DE VANDALIZAR CAMPANHA ELEITORAL

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a nível do distrito de Bilene, província de Gaza, Sul do país, acusa o partido governamental, a Frelimo, de tentar inviabilizar a campanha eleitoral da segunda maior formação politica da oposição.
O sub - delegado do MDM, no distrito de Bilene, Manuel Jamisse, conta que o seu partido tem passado por um sufoco, devido a acção de supostos membros da Frelimo.
Ontem (Quinta-feira) um nosso simpatizante veio a delegação e queixou-se de ter sido agredido por membros da Frelimo. Ele vestia uma camisete do nosso partido quando, de repente, um grupo de membros da Frelimo aproximou-se dele, rasgou a camisete que trajava, vestindo - o, forçosamente, a camisete da Frelimo, acusou Jamisse.
De acordo com a fonte, esses ataques são frequentes. Já informamos, por várias vezes, aos observadores e a policia mas nada muda.
Jamisse acusou, ainda, a Frelimo de ter inviabilizado um comício do MDM que devia ter ocorrido na vila municipal da Macie. Estamos a ser sabotados. Aqui, eles não querem ver membros de outros partidos. Na semana passada, os membros da Frelimo perseguiram uma senhora do MDM ameaçando-a tirar a camisete.
As acusações do sub - delegado do MDM são extensivas `a polícia moçambicana (PRM). Segundo a fonte, a PRM age em conivência com a Frelimo.
Continue reading "MDM ACUSA FRELIMO DE VANDALIZAR CAMPANHA ELEITORAL" »

18/09/2014

Sem comentários: