domingo, 18 de agosto de 2019

"Uma carta de Adriano Maleiane para Marcelo Mosse (Carta de Moçambique)

"Uma carta de Adriano Maleiane para Marcelo Mosse (Carta de Moçambique)
Boa noite Caro Marcelo, espero esteja bem de saúde. Liguei apenas para agradecer e felicitar pelo sucesso do seu canal de Comunicação CARTA e que regularmente tem partilhado comigo. Pelo longo tempo que lhe conheço da me o direito de assumir que me conhece também suficientemente bem para entender que algumas notícias que ultimamente têm circulado nas redes sociais não tem nada a ver comigo. Posso lhe assegurar o seguinte:
1-É apenas na qualidade de MEF que estou envolvido na regularização das dívidas titulada soberana (ex-EMATUM) e sindicada com garantia soberana (Proindicus e MAN)
2-Fora desta minha função, iniciada no dia 19/01/2015 nunca conheci os donos ou representantes das empresas que concederam empréstimos às empresas moçambicanas nem os gestores destas e isto inclui o período que estive como CEO do BNI.
3-Em Janeiro de 2015 os titulos privados da EMATUM estavam a circular no mercado financeiro internacional, e por isso de domínio publico incluindo o FMI e por isso o MEF não precisava de informar nada sobre esta dívida,
Li hoje no CARTA que Mody empresária moçambicana fez o logo da EMATUM e ganhou muito dinheiro e parece sugerir que por causa disso eu teria preferido mentir ao FMI e ja não vem omitido informação. Eu sei que herdou o profissionalismo do nosso saudoso jornalista Carlos Cardoso, jornalismo investigativo, nesta base eu acho que podia questionar porque é que a publicação não foi pelo óbvio que seria mencionar o o nome da empresa da empresária Mody que desenhou o LOGO e ganhou X montante. Questionando teria chegado a conclusão que a notícia não tem nada a ver com a visada e muito menos com o Pai e nem com o FMI porque este já tinha conhecimento. Podia também ter entendido que a única motivação do artigo e apenas ver o MEF fora do Governo usando expediente falso. Bom descanso. Maleiane"

Sem comentários: