sábado, 31 de agosto de 2019

DÉRCIO, UM HERÓI, MAS PSICOPATA


DÉRCIO, UM HERÓI, MAS PSICOPATA
A história mais badalada do momento tem como protagonista o jovem Dércio das Dores, que usando da astúcia não sei aonde aprendida enganou uma família inteira e a sua noiva/esposa com uma farsa, chamada casamento.
Hoje estive muito bem atento para acompanhar a par e passo o testemunho do implicado nesta farsa digna de invejar os melhores actores da Hollywood...nem o Brady Pitty, Leonardo Di Cárpio e a sensual Angelina Jolie seriam capazes de colocar no chinelo o nosso homem, ou melhor o herói da juventude moçambicana, que colocou a miramar como líder de audiência on-line hoje....é mesmo um marco que deve ser eternizado com gravações e imagens nos estúdios da televisão e rádio miramar, que é também filial da enganadora igreja UNIVERSAL.
POR trás do DÉRCIO, eu Guilherme, não ví nenhum homem infantil, esperto, herói como dizem os famigerados vítimas das interesseiras....NAQUELE MENINO DE COR PRETA, OLHOS CASTANHOS, DENTES ESBRANGUIÇADOS, ÓCULOS PIRATAS, FATO DO "XIPAMANINE" , VOZ MANSA, IDENTIFIQUEI UM PSICOPATA PRECISANDO DE assistência médico-psicológica para ser ajudado a vencer os seus transtornos mentais, que o levam a orquestrar ou dar pilares o que não tem e nem existe.
O DÉRCIO não é um herói, é apenas um doente, em que a sua patologia está a cada dia afectando as pessoas, mas ela não é apercebida, pois, alguns a encaram como esperteza ou astúcia.
" Como é que alguém são psicologicamente grava uma conversa e se auto-responde?"
" Como é que ele chega ao ponto de dizer que é sobrinho do ex-ministro das finanças, Manuel Chang e engendra chamadas e gravações que depois são partilhadas no grupo familiar da sua namorada/nubente?"
Só estes três cenários por mim levantados são sintomas de um PSICOPATA que deve ser controlado, pois, se hoje ele mentiu para se casar, amanhã PODE MATAR.
O materialismo existente nas actuais sociedades ou na família da lesada também deu corpo para que isto acontecesse, pois, pensavam que tivesse encontrado o SOBRINHO DAQUELE QUE DESGRAÇOU MOÇAMBIQUE COM AS DIVÍDAS OCULTAS.
Eu não posso dizer que este miúdo é herói, é "psincopantia"
Comentários

Escreve um comentário...

DÉRCIO SIMBOLIZA O RUIR DA HUMANIDADE
O Jovem de nome Dércio das Dores que está a ser badalado nas redes sociais e na televisão dos fofoqueiros e incoscientes, Miramar, que se casou com fundos da sograria após efectuar um golpe a família da sua nubente e ou namorada num valor de quinhentos mil meticais é o sinónimo da perda dos valores e preceitos como ser humano.
O Dércio é mais uma vítima desta sociedade materialista que coloca o amor e relação a mercê do dinheiro...é bem possível que ele esteja ou estivesse apaixonado pela sua namorada, mas viu o nível social da sua parceira, portanto, teve que mentir para que fosse aceite pela família da namorada, pois, as relações d'hoje assim são construídas.
"Será que já ouviste que aquela doutora se casou com o pedreiro ou carpinteiro?"
" Será que já ouviste que a médica namora com coveiro?"
Nós estamos a viver numa sociedade que já não sabe mais amar, capitalizou o amor, as pessoas já não se unem por amor, mas sim estabelecem um contracto material que a qualquer momento pode ruir.
A história do Dércio é igual a dos racistas mulatos que se relacionam entre eles, pois, para que se metam com negros de pele escura estes devem ser de posses....todos os mulatos e mulatas são Dércios, pois, eles também são muito materialistas e não sabem amar sem envolver o capitalismo.
Dércio veio colocar jús a deficiência moral humana, que deve ser resgatada urgentemente, pois, se assim continuarmos a nos comportar estaremos à passos galoupantes ao abismo social.
O Dércio é um enviado pelos DEUSES GREGOS E EGÍPCIOS para fazer o MUNDO REPENSAR SOBRE OS SEUS COMPORTAMENTOS.
Comentários

Escreve um comentário...

CARTA PARA A MINHA PRIMA
Muito bom dia, prima Madalena, ouvi que a colheita aí em Boane foi um sucesso, o milho, a melancia, a mandioca estão em demasia graças a chuva mandada por nossos deuses depois de passar quase um ano sem gotejar. Eu estou a frequentar a mesma escola, na qual você também estudou antes de ser enganada e engravidada pelo Dércio por gostar de dinheiro. O meu sonho é de concluir a minha sétima classe, e começar a fazer biscates na Vila para conseguir pagar o chapa para continuar com os meus estudos na Escola Secundária Joaquim Chissano, talvez de lá eu possa migrar para a cidade grande e fazer exame de admissão na UEM, penso que escolherei o curso de direito, pois, tu sabes muito bem que sempre foi meu sonho defender as minorias e as mulheres abusadas pelos seus cônjuges.
A carta que tu me enviaste no mês passado pelos Correios de Moçambique, arrancou-me as lágrimas, ferveu-me o peito, quando numas das passagens descreves o seu sofrimento neste lar que virou um inferno...acompanhei muito bem aonde dizes que estás arrenpedida por ter largado a escola para se juntar ao Dércio, aquele jovem que sempre ao intervalo vinha te surpreender com "mathorithiri e tifiosse" da tia Angélica.
Mas o que me deixou mais triste foi saber que já tens três filhos que mal consegues cuidar e que até sentes a vontade de entregá-los na Casa do Gaiato em Massaca para que talvez lá sejam alimentados pelas irmãs católicas. Escreveste também que o Dércio já não te deseja desde que as suas mamas cairam e que só te toca quando está embriagado e se recusares és submetida ao estupro e pancadas.
Minha priminha, lembras-te quando o meu tio Magaia dizia para tomares cuidado?
Eu tenho a certeza que te lembras muito bem, pois, ele as vezes reprimia o seu comportamento com chinelo e varra, mas tu não o querias ouvir, até dizias que ele é mau e que não queria te ver feliz com o seu "pito" que só te iludibriava com o lanche e aquelas sapatilhas jordan.
Prima já não és aquela menina que brilhava, a bonita que arrancava elogios na rua, agora pareces uma qualquer coisa sem norte, as suas rugas te envelhecem, nem pareces uma miúda de dezassete anos que por não respeitar os pais cedo engravidou.
Eu não te condeno minha prima, isso acontece, mas o seu problema é que o meu tio te dava tudo, comprava-te a roupa, cadernos, comida...o que te fez amares esse "moluene" que actulmente tem sido um carasco na sua vida?
Lembro-me que o tio Magaia te aconselhou a abandonar o Dércio, pois, além de não respeitar os mais velhos ele fumava drogas, mas tu não o ouviste prima....a tua amiga e ex-colega Júlia já é professora na EPC do Fiche, e tu o que conquistaste além da falta de respeito e pancada que recebes do Dércio?
Minha prima, volte a casa e peça perdão aos seus pais.

Sem comentários: