segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Essas pessoas devem odiar a gente

Essas pessoas devem odiar a gente
O Ministério Público de São Paulo acusou recentemente Raissa Tavolaro, mulher do ex-vice presidente de jornalismo da Rede Record (hoje na CNN Brasil), Douglas Tavolaro, de “enriquecimento ilícito" por ter recebido grana pública sem trabalhar. O MP começou a investigação a partir de uma reportagem do Intercept Brasil de março do ano passado. Na matéria contávamos como ela passava o ano em viagens internacionais enquanto recebia salário da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Há alguns dias aconteceu de novo. O MPF de Minas decidiu abrir investigação sobre os crimes da Fiat no Brasil. Em fevereiro publicamos aqui, na Itália e nos Estados Unidos o resultado de uma investigação que durou um ano. Mostramos como a empresa italiana espionou funcionários brasileiros e colaborou com o sistema de repressão do governo militar em troca de informações sobre o movimento sindical. Agora a Fiat terá que se explicar.
Está no DNA da criação do Intercept mexer com os poderosos, você sabe disso. Não importa o tamanho deles. Nossos repórteres buscam a verdade e têm liberdade para isso porque não temos compromisso com patrocinadores. É por isso que nosso trabalho dá resultados.
Atualmente, somos mais de 2 mil pessoas fazendo o melhor jornalismo do Brasil. O melhor porque é realmente independente e totalmente comprometido com os interesses de quem nos financia: nossos leitores!
É o apoio de pessoas como você que nos permite planejar o trabalho a longo prazo, contratar mais jornalistas e profissionais de arte, vídeo e checagem. Gastamos também com advogados, claro. Porque não dá pra fuçar as práticas do poder sem eles. Jornalismo corajoso custa caro mesmo, e por isso eu quero te pedir para juntar-se a nós.
FAÇA PARTE DO TIB →

Foi graças à investigação do Intercept Brasil que a Raissa e a Fiat foram responsabilizados por suas práticas ilícitas. Não é a primeira vez que isso acontece. E tenho certeza que você não quer que seja a última. Por aqui, fazemos jornalismo com o objetivo de causar impactos concretos, diariamente. Vem tornar nosso trabalho possível, por favor. Precisamos de você.

Leandro Demori
Editor Executivo, The Intercept Brasil

Ela vai ter que devolver 160 mil para vocês

Leandro Demori
Depois de reportagem do TIB, mulher de chefão da CNN Brasil é acusada de enriquecimento ilícito. Justiça já bloqueou R$ 60 mil.

145 espiões

Janaina Cesar, Pedro Grossi, Alessia Cerantola, Leandro Demori
O aparelho clandestino de espionagem que enriqueceu a Fiat no Brasil. 

O Exército vai pagar um tour milionário de coronéis pela Europa

Tatiana Dias, Sérgio Spagnuolo
Em comitiva de 'estudos' à Europa, oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército levam as mulheres para um roteiro de sonhos.

Congresso para o sucesso

Paulo Victor Ribeiro, Yuri Ferreira
Universal deu altar a empresa de bitcoin acusada de sumir com dinheiro de clientes.
Recebeu este e-mail encaminhado por alguém? Assine! É grátis.

Sem comentários: