domingo, 11 de agosto de 2019

O Mariano Nhongo é de longe melhor militarmente que o Ossufo Momade. Nhongo começou a combater com apenas 11 anos de idade, e um homem de bravura inquestionável. É um estratega militar muito experiente, tanto é que lhe foi confiada a missão de. Chefiar a guarda que garantia a segurança do falecido líder da RENAMO. Militarmente nunca mais estabeleça comparações entre estas duas figuras, pois não há comparação possível.

Eduardo Domingos!
Sabias que mentir de uma maneira que piore um conflito ou que vise tirar proveito deste conflito, é normalmente considerado como algo antiético. Ontem, 08 de Agosto, tiveste coragem de mentir num dos seus comentários no post de Afonso Chicuare, dizendo que a insurgencia do Mariano Nhongo, deve - se ao facto de o actual Presidente da Renamo, Ossufo Momade, ter afastado alguns quadros nomeados pelo Presidente Dhlakama no âmbito das negociações que culminaram com a assinatura dos Acordos de Paz, no último dia 06 de Agosto de 2019. Isso é uma pura mentira. Pelo contrário, como forma de credibilizar o processos das negociações, o Presidente Ossufo Momade, nomeiou o General Jessefa de Sousa para que fizesse parte do grupo do contacto que representava a Renamo. Foi igualmente, na altura, nomeado o Dr Eduardo Namburete e o Senhor Domingos Gundana. Estes reforçavam o grupo indicado pelo Presidente Dhlakama. Também no que cerne ao percurso militar do General Ossufo Momade, foste infeliz. O General Ossufo Momade, não foi promovido por acaso. Foi por mérito. Foi um bravo Ranger durante a guerra dos 16 anos. Ele comandou várias operações militares que culminaram com a tomada de assalto várias posições e bases dos inimigos. Mais tarde veio a desempenhar várias funções no Partido, com destaque para Secretário Geral. Para o efeito, contava cegamente com a confiança do então líder, Marechal Afonso Dhlakama. Isto significa que foi um dos membros que mais próximo do Presidente Dhlakama esteve mais ainda. Aliás, ele é tantos outros trabalharam lado a lado com o falecido. Agora, se quiséssemos julgar pela aproximação seriam, hoje, todos comandos da Renamo, generais. Abaixo o tribalismo. Aceitemos e apoiemos os resultados do último congresso para o pogresso do nosso próprio partido.
Comentários
  • Nitafa Hi Nomo Viva Presidente Ossufo Momade. 
    Viva Renamo. 
    A vitória è certa.
    1
    • Dio Marcos Dai Nitafa eu vou curtir a tua pagna de forma eu quizer pergunta O Muzungu. Sobre os meus ensultos para a tua pessoa tu merece. Voce ja disse que nao es da Renamo, como quer saber coisas dentro da Renamo sem procurar entender primeiro? Voce nao é da Renamo. Entao nos deiche em paz nao se intormeta seu Maranza. Mboliamaco ouviste bem?
      1
    • Zaqueu Da Christhn Machava Ossufo Momade vendeu Partido RENAMO porque até então se entregam só simplesmente 10 RANGERS??? Será só eram esses, General Nhongo controla maior parte dos RANGERS, no tempo de Dlhakama eram acarinhado mas ossufo desprezou-os
  • Domingos Birefod Força aí Sr presidente ossufo momade a Victória é muito certa
  • Joze Macovane Viva RENAMO Partido Serio de Moçambique todo vivaaa vivaaa vivaaa Renamo sao maioria de nós
    1
  • Helder David Como dizia o saudoso Samora Machel: Abaixo o tribalismo.
    1
  • Momade Chale Abudala Chale ece manhoso DE domigos ja limandei no cativero na minha conta
  • Dio Marcos Dai Kakaka meu caro Eduardo Domingos deicha esse demente nao é ele foi Deuz que penalizou. Ossufo em 1999 criou partido dele. Ossufo, Manteiga e outros foram tomar posse na AR depois do Dhlakama vier ao publico a dar ordens ninguem podia tomar posse. Que aproximação demente Nitafa que xta dizendo? Seu louco.
  • Ajaldine Aja Jose Alide Viva OSSUFO MOMADE lider da Renamo, kem nao gosto pode se suicidar ai.abaixo tribalistas.
    • Dio Marcos Dai Suicidar? kikikiki veremos quem vai ser primeiro a se suscidar quando o Nhongo anunciar o presidente do partido (um sordado da guerra dos 16 anos e do conflito de 12 até actualmente ele esta la).
  • Zaqueu Da Christhn Machava Primeiramente RENAMO nunca e nunca mesmo vai Governar País, Ossufo Momade nem ler não sabe que vergonhoso
  • Faride Osman ele deve governar Mozambique
  • Afika Dhlakama N sei pork defender um president do partido k em 5 minutos enfraqueceu o partido. 
    Em outubro renmo nem 25 deputados n vai consguir. 
    Ossufo a unica q fz e transformsr renamo em unita a troco de mt taco. Nos sabems o k esta acontecer. 

    O embaixador suico e o obreiro da venda da nossa renamo.
    Vejo mt nortenhos a falar mal dos senas e mdaus e maniquezes mas esquecem k nos fomos os lideres d revolucao vcs so vieram biznar a renamo.
    Sabemod k tmos mt irmaos do norte k n estao gostar das brincadeiras e jogo do ditador Ossufo cm seu brada baixinho o Nhussi.

    Acordos secretos k foram feitos kuase sm ninguem saber apenas ouvimos kndo ia ser assinado dia seguinte. 
    E mt caes estao aki a lamber o cu deste Ossufo em troca de migalhas.
    1
  • Helton Muhala Falem porque temos de falar mas eu sou Dlhakama e Ele vive em mim e pode ressuscitar em mim e cargo a sua pujança incombativel em toda as gerações e hoje OM avança com o espírito do Dlhakama
  • Macaco Velho É isto mesmo só São as pessoas que não compreender o que é uma politica.
  • Agostinho Joao Filipe Mabunda Nada que sta bem no senhor Ossufo.
  • Roberto Lamba Com a FRELIMO e o NYUSI unidos Moçambique avança.
  • Mouzinho Gama Gundurujo RENAMO UNIDA RUMO A VICTORIA! 
    OSSUFO MOMADE NA PONTA VERMELHA!
  • Luís Cabhabha Rame Rame Viva Renamo o resto vcs vão aceitar depois q o general nhongo pode ter suas razões
  • Ernesto Jorge Dos Anjos Ossufo ja fez bolada dele!
  • Tindorro Cumbane O Mariano Nhongo é de longe melhor militarmente que o Ossufo Momade. Nhongo começou a combater com apenas 11 anos de idade, e um homem de bravura inquestionável. É um estratega militar muito experiente, tanto é que lhe foi confiada a missão de. Chefiar a guarda que garantia a segurança do falecido líder da RENAMO. Militarmente nunca mais estabeleça comparações entre estas duas figuras, pois não há comparação possível.
  • Mussize Passe Siziuane Kkkkk Vamos comentando DE longe as coisas estao a acontecer o que queremos que Paire Na Renamo é a uniao e entendimento entre militares e civis
  • Mussize Passe Siziuane O president's tem Sua razao e DE outro Lado o Major general nhongo tem tambem a Sua razao entao que juntem as Dias razoes em vitoria

Sem comentários: