terça-feira, 13 de agosto de 2019

A Frelimo meteu o dedo no bedelho. É praticamente impossível que uma audiência, que inicialmente havia sido marcada para hoje, 13 de Agosto, seja adiada por dois meses.


REPASSANDO
Fomos aldrabados!
Sim. Tu e eu, moçambicanos, fomos aldrabados. A Frelimo meteu o dedo no bedelho. É praticamente impossível que uma audiência, que inicialmente havia sido marcada para hoje, 13 de Agosto, seja adiada por dois meses. E coincidentemente, depois das eleições de Outubro. Sim porque as eleições realizam-se no dia 15 de Outubro e Manuel Chang começa a ser ouvido no dia 16 do mesmo mês. No dia seguinte depois de tu e eu termos votado.
A essa altura, Manuel Chang já não será nenhum empecilho para a consagração da Frelimo. Ele pode voltar para Moçambique ou ir aos Estados Unidos da América, a Frelimo, muito provavelmente, estará de novo no poder. Terá a faca e o queijo às mãos. Mesmo que Chang diga que Filipe Nyusi também comeu o dinheiro do calote, pouco servirá. Os que tinham que votar terão votado. Nyusi, como Presidente da República, os EUA pouco farão para o responsabilizar. O jogo de interesses, de ambas as partes, é que predominará.
Ronald Lamola, o ministro da Justiça da África do Sul, fez o correcto. Mas por se tratar de um assunto com condimentos políticos, a sua sabedoria pouco faria a diferença. Cyril Ramaphosa e Filipe Nyusi sabem do que estamos a falar.
De certeza que os camaradas abriram garrafas de champanhe quando souberam de que a data da audição de Chang havia sido alterada para Outubro. Precisamente depois das eleições. Era o que queriam. Se Chang botasse a boca no trombone antes das eleições, provavelmente seria uma hecatombe.
Fomos aldrabados!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)
Comentários

Sem comentários: