sábado, 17 de agosto de 2019

Detido Francisco Mazoio O PCA do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS),

Detido Francisco Mazoio
O PCA do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Francisco Mazoio, recolheu hoje aos calabouços, na sequência da investigação sobre o seu papel no caso CR Aviation, uma aviadora do falecido empresário Rogério Manuel. Mazoio foi detido na manhã de hoje quando se preparava para embarcar para Tete.
No mesmo processo são também acusados Baptista Machaieie, antigo diretor do INSS, e Miguel Ângelo Curado Ribeiro, ex-diretor-geral da CR Aviation.
O caso tem a ver com a concessão pelo INSS, que gere a previdência social, de 84 milhões de meticais (1,4 milhões de USD) à CR Aviation para a compra de quatro aeronaves.O GCCC considera que o memorando não foi submetido à fiscalização do Tribunal Administrativo, a CR Aviation não apresentou um plano de recuperação dos investimentos feitos pelo INSS e a verba foi concedida sem uma deliberação do conselho de administração da Segurança Social. Em concreto, a justiça acusa os arguidos de abuso de cargo ou função, simulação e peculato. (16/07/19 Carta)
Comentários

Sem comentários: