sábado, 31 de agosto de 2019

POLÍTICA DOMÉSTICA POLÍTICOS PROFISSIONAIS : os vai vem

POLÍTICA DOMÉSTICA
POLÍTICOS PROFISSIONAIS : os vai vem
Sempre que se aproxima um nova legislatura, ou seja, que as eleições estão as portas em Moçambique há movimentação de todos os que se dizem ser membros fiéis do para X para y, senão mesmo os membros senior. O que leva a crê que este período seja considerado um período das crises dos partidos políticos em Moçambique. É mais, é neste período que se vem quem são membros verdadeiros fiéis no sentido verdadeiro e quem são papagaio....
Ora, Ambrósio Sandura member senior e deputado da Renamo pula para o MDM. Carvalho Geraldo Carvalho member senior do MDM e também deputado pula para RENAMO. Todos eles alegam falta da democracia interna dos seus partidos, violação dos instatutos.... Uma alegação que na minha opinião é invalida porque mesmo eles para chegarem de ser deputado não foram eleitos desde das base até ao topo.
Aliás, ja foi dito várias vezes com pessoas como Filósofo Severino Nguenha, Politologos como Namburete... e, não só como é do conhecimento de todos os cidadãos atentos na política doméstica que; os partidos políticos moçambicanos não têm democracia interna. Ate inclusive os próprios membros destas organizações dos partidos políticos sabem muito bem disso que está explanado aqui.
Agora, o que está detrás desta movimentação podemos encontrar no conceito dos "políticos profissionais", segundo eu apud Juma Auimba. Tenho um artigo que fala sobre isso é só revisitar os meus artigos poderá encontrar os detalhes disso o com o grande escritor Juma Auimba.
Para terminar, meus pares, segundo a ciência política, existe três tipo de políticos, nomeadamente:
Políticos profissionais, (homens movido pelo estômago e não pela ciência)
Políticos, ( homens carismático, movido pelo dom e dedicação ao servir da nação)
Politologos, ( movido pelo ciência, muitos das vezes são tecnocratas...)
Anuência,
Munguambe Nietzsche (Z A Namburete)
Comentários
  • Kascaryno Nhampossa MUITO CERTO ILUSTRE... Alguns são políticos guiados pelo estômago! Triste...
  • Inacio Joao Madeira Madeira Em suma estao todos burrifando para democracia o que lhes corre nas veias e Dolarcracia, isso sim e o partido no poder foi um excelente professor que hoje anda atras dos alunos que excederam o resultado esta a vista prisoes torto a direito e ainda vai dar mais porque os promotores do dolarcracia tbm molharam o bico agora estao tentando salvar a honra do convento que anda pelas estradas da amargura.
    1
  • Mauro Da Crise Mauro Bem explanado ilustre
  • Carmelo Pontes Politica de moz é um mercado de transferencia de individualidades estilo futebol europeu kkkk assim Carvalho se tranferiu pra Juventus (,Renamo) e Sandura foi pra Fiorentina(Mdm) kkkkk
    2
  • Silva Tembe Belo Post! Desta vez foste muito imparcial!
  • Edasilva Munguambe Tais partidos que recebem e enquadram com urgência esses cidadãos que pulam de um partido para o outro são os assassinos da democracia, do princípio de meritocracia, o princípio de carreira. Na verdade esses partidos são fomentadores de "paraquedistas".

    Tecnicamente, é um grupo de amigos. Não tem procedimentos nem substância democrática.
  • Moses Filho Se der uma olhada de forma impírica conseguimos ver oportunistas que se intitulam políticos. 
    O baixo nível de Qi é um outro factor. A ter em conta. 
    Política é ciência e ter perfil para o exercício da mesma. 

    Diferente de alguém que sonha com Jesus, dia seguinte abre igreja para roubar dinheiro dos devotos. 
    Políticos em algum momento, tem baixo nível de escolaridade e muito desconhecimento com a causa.
    Yacub é o exemplo dessa gentalha.
  • Nando Conceição Aqui só existem os primeiros
  • Da Mario ISSO E ASSIM AQUI NA PATRIA AMADA, o Filho humilham os pais,e sai de casa vai viver na sograria meia volta esta de volta a casa dos pais, quando o pai morre ,queria falar do carvalho de homem so tem metade
  • Manuel Joaquim Luis E o nhongo??
  • Ernesto Manuel Joane Ermajo Kkkkk eu coloco os dois como políticos profissionais
  • Armando Mabote Cá entre nós, a oportunidade dita o político.
  • Maximo Bonifacio Bonifacio Acho que as ideologias e que estão em crise.
  • Ismael Baptista É período de venda de jogadores e ñ tem haver de ser ou não bom militante deste ou daquele clube/partido, mas sim oferecer melhor trabalho ao clube q venha pagar melhor pelo valor d jogador/militante, acho eu... Kkk kkk kkk...
  • Daniel Ngovene Gostei brother, mas tens que procurar saber um pouco de MIC, não se diz segundo eu, mas sim eu disse ou eu digo.....
  • Fausto António Macuácua Segundo eu apud Juma... Meu caro tens que ler Marcon e Lakatos, Rudio, Antobio Gil, Severino e outros para aprender a citar. A expressao latina 'apud' significa citado por, quer dizer Juma cutou suas ideias e voce a cita-lo nas suas proprias ideias? Eu estou disponivel a ensinar-te Metodologia de Investigacao Cientifica gratuitamente.
  • Munguambe Nietzsche Kkkkk certo, mas vamos ao assunto dos políticos profissionais.
  • Francisco Jose A procura do arroz com feijão manteiga e carapau frito só.
  • Nicolini Monteiro Na verdade onde existe efectiva democracia è na Frelimo. A Ascenção è feita a partir da base. Não há cá dogmas. 
    Falem o que acharem mas a verdade è factual meus compatriotas. 
    O que sinto nas pessoas è pensarem que o partido è uma instituição de caridade. Se quiserem caridade vão a igreja católica, onde tem irmãs de caridade.

    Seja Renamo, MDM, etc nunca irão dar caridade a ninguem

Sem comentários: