quarta-feira, 28 de agosto de 2019

“Mulher mais rápida em quatro rodas” morre ao tentar quebrar recorde de velocidade


Jessi Combs queria, desde 2012, tornar-se a mulher piloto mais rápida do mundo. Acabou por morrer num acidente a alta velocidade, num carro a jato, esta terça-feira, quando tentava bater o recorde.
Jessi Combs era o rosto principal da equipa norte-americana de corrida Eagles e também foi apresentadora de televisão
Getty Images
Jessi Combs tinha 39 anos e estava há sete em busca de um sonho: tornar-se a mulher mais rápida do mundo sobre quatro rodas. Uma tentativa de o alcançar acabou por custar-lhe a vida esta terça-feira, quando teve um acidente a alta velocidade enquanto guiava um carro a jato no deserto de Alvord, no estado do Oregon.
Combs era a principal piloto da equipa norte-americana de corrida Eagles e estava rodeada de amigos e familiares no momento do acidente. Terry Madden também pertence à mesma equipa e conta que foi o primeiro a chegar ao local exato do acidente: “Fiz tudo o que era humanamente possível para a salvar”. Numa publicação no Instagram, recorda-a: “Foi o melhor espírito que eu já conheci, ou vou alguma vez conhecer”.
Jessi Combs tornou-se a mulher mais rápida em quatro rodas em 2013, com uma velocidade recorde de mais de 640 quilómetros por hora. Acabaria por bater a sua própria marca mais tarde, com uma velocidade próxima dos 778 quilómetros por hora. Esta terça-feira estaria a tentar superar-se de novo.
Em comunicado, citado pela NBC News, esclarece-se que a mulher foi a única vitima do acidente, que está neste momento a ser investigado.
A Combs era uma daquelas raras sonhadoras que tinha a bravura de tornar a possibilidade em realidade, e ela deixou a terra a guiar mais rápido que qualquer outra mulher na história”, recordaram membros da família, citados pelo mesmo jornal.
O Gabinete do Xerife do Condado de Harney, onde se situa o deserto de Alvord, disse que as autoridades foram chamadas ao local do acidente por volta das 16 horas locais.
Jessi Combs era ainda reconhecida na área da apresentação em televisão, tendo estado à frente de vários programas, entre eles “Mythbusters” da Discovery, de 2004 a 2007.
PARTILHE
COMENTE
+Seja o primeiro a comentar
SUGIRA
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt


 

Sem comentários: