terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

MANUEL DE ARAÚJO SERÁ INVESTIDO AMANHÃ

Unay Cambuma partilhou uma publicação.
9 min
TV Miramar
1 h
MANUEL DE ARAÚJO SERÁ INVESTIDO AMANHÃ
Num acórdão de nove páginas, o Conselho Constitucional, chumbou o recurso do Movimento Democrático de Moçambique que haviam remetido para impedir a investidura de Manuel de Araújo, como Presidente do Conselho Autárquico de Moçambique.
Este órgão recorda que “ Os acórdãos do Conselho Constitucional são de cumprimento obrigatório para todos cidadãos, instituições e demais pessoas jurídicas, não são passíveis de recursos e prevalecem sobre outras decisões”. Assim, o Conselho Constitucional nega provimento aos pedidos formulados pelo MDM e pelo Governo de Moçambique.
É o desfecho de um caso que iniciou em Agosto de 2018, quando o Conselho de Ministros retirou o mandato a Manuel de Araújo, por ter saído do MDM, pelo qual foi eleito, e ter ingressado na Renamo, isto antes de terminar o mandato.
Manuel de Araújo recorreu junto do Tribunal Administrativo. Enquanto o recurso corria no Tribunal Administrativo, Manuel de Araújo, participou das eleições autárquicas de 10 de Outubro, como cabeça-de-lista da Renamo e acabou por ser eleito.
Em Dezembro de 2018, o Tribunal Administrativo julgou improcedente o recurso que requeria a anulação da decisão do Conselho de Ministros. Assim, o tribunal ordenava a transferência de pastas ao presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Domingos de Albuquerque, acto que veio acontecer este ano. Manuel de Araújo lamentou a situação e depositava confiança no Conselho Constitucional que em acórdão retira todas dúvidas.
Comentários
Escreve um comentário...
Unay Cambuma partilhou uma publicação.
31 min
Leticia Vieira está com Muzungu Ndini e 48 outras pessoas.
CAI POR TERRA A ALIANÇA DO REGULADO E DA FRELIMO
Onde estão os calhaus do regulado que desmentiram de pés juntos que não haviam submetido junto ao CC a perda de Mandato do Manuel Araújo?
Onde está o juristinha do regulado que escreveu uma série de artigos defendendo que o Araujo não tomaria posse? Venha para aqui Eduardo Elias e outros sequazes,o que vocês defendiam na média?
Mdm como partido não vale nada,é a coisa mais desprezível e jocosa que existe como partido,
Chegar a aliar se com o regime do dia para derrubar o jovem que foi eleito unilateralmente pelo povo Machuabo?
Vocês como partido perderam a essência da vossa existência como partido político,por isso que transformaram se em nada,
O povo machuabo detesta isso,e vos deu um cartão vermelho em quelimane da cor do regime nas eleições autárquicas,por isso que só obtiveram 1 membro na AM, dos anteriores 24,
Outra marioneta é esse tal de Albuquerque,o segundo TOCOVA,eish esses não aprendem,
O CC ao não dar provimento dos aliados sentiu se encurralado e com vergonha,já haviam caído no descrédito perante o povo,
Um conselho cresçam e apareçam,para que possam merecer o perdão do povo.
Gosto
Comentar

Sem comentários: