quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

“Pontos de Vista” volta aos canais da Soico com novo perfil de analistas


“Pontos de Vista” volta aos canais da Soico com novo perfil de analistas
O programa televisivo Pontos de Vista volta a ser veiculado nos canais do Grupo Soico, a partir deste domingo, com algumas novidades. Os analistas do programa serão representantes dos três partidos políticos com assento na Assembleia da República.
A decisão é justificada pelo apresentador do programa, o jornalista Jeremias Langa, com o facto de se estar num ano eleitoral, daí que as matérias de análise poderão ser, na sua maioria, políticas. “Voltamos a introduzir a componente dos partidos políticos. Vamos ter os representantes dos três partidos políticos que estão no Parlamento: Frelimo, Renamo e MDM. Portanto, vamos, em termos de composição, do ponto de vista ideológico, congregar estas três formações políticas”, disse o apresentador do programa.
Entretanto, não é apenas o ano eleitoral que justiça o novo perfil do programa, os últimos acontecimentos também terão ditado mudanças no Pontos de Vista.
“Tem a ver com os contextos. Estamos num ano eleitoral. Vai discutir-se muitos assuntos ligados à política. Faz mais sentido que os intervenientes políticos estejam ali representados a discutir essas questões. E um pouco esta leitura também que fazemos condicionados pelo que aconteceu aos nossos dois comentadores nos últimos dois anos” afirmou.
Desde Outubro do ano passado que o programa de análise da actualidade Pontos de Vista não era transmitido nos canais do Grupo Soico. Este programa existe há cerca de 12 anos e já adoptou vários modelos, com painelistas de partidos políticos, jornalistas e académicos.

Sem comentários: