quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MUNICÍPIO ENDIVIDADO PELO FIPAG DEIXA CEMITÉRIO SEM AGUA


Pinnacle News
10 h ·


NACALA PORTO

MUNICÍPIO ENDIVIDADO PELO FIPAG DEIXA CEMITÉRIO SEM AGUA

21 de Fevereiro de 2019


Alega-se que uma boa parte de funcionários do Conselho Municipal de Nacala, foram contraindo uma divida interna, amigável e sem modalidades para o retorno ao longo de anos, cumulo este que se estima ser suficiente para pagar água potável em todas as torneiras. A informação vem do elenco que acaba de fazer entrega do dossier aos novos gestores, sem no entanto dar nomes e quantidades entregues a cada um dos visados.

Como consequência, o cemitério do conselho autárquico, por exemplo, esteve no anterior quinquénio, sem algum contador e não há alguma factura de água paga. Nossos informantes disseram que em Novembro de 2018, o FIPAG de Nacala mandou cortar o fornecimento de água nestes locais pertencentes ao Município e colocou contadores, coisa que nunca dantes e nenhum outro gestor tinha feito.

O jardim Municipal, o cemitério muçulmano e católico, estão sem água, desde então, pela divida incluindo multas pelos atrasos cumulativos de pagamentos fixados em 1.011,506,68 meticais.

O Pinnacle News contactou aos novos gestores financeiros do Município de Nacala e soube que a receita diária é actualmente estimada em 90 mil meticais e motivos para assegurar que se precisam duas semanas de intensa colecta, para pagar apenas água. Os mesmos dizem que aparecem fornecedores de material e serviços, a cobrarem, com comprovativos em mão, mesmo que não estejam listados nas paginas reconhecidas.

Vide outras dividas actualizadas!




Sem comentários: