segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Teófilo Nhangumele criou a “Rootlink Holdings” na África do Sul

Teófilo Nhangumele criou a “Rootlink Holdings” na África do Sul
A aturada investigação de “Carta de Moçambique” destinada a identificar propriedades de moçambicanos ligados ao calote, nomeadamente empresas e investimentos abertos ou registados na África do Sul, começa a produzir resultados. Um dos implicados já detido, o suspeito Teófilo Nhangumele, abriu uma empresa na África do Sul, de nome Rootlinks Holdings, registada em 13 de Junho de 2016 como “private company”. A empresa apresentou-se, no acto do registo, como tendo endereço no número 97 do Eagle Trace, em Daifren, Sandton, Gauteng, 2191. Não conseguimos apurar o objecto social da Rootlinks Holdings. De acordo com documentos em nossa posse, a empresa não apresentou outro sócio sendo, portanto, uma ventura pessoal de Nhangumele. Falta apurar se o endereço do escritório foi alugado ou comprado. O pequeno vale de Daifren é uma zona de elite, com casarões avaliados em vários milhões de Randes. (Carta)
Comentários
  • Daniel Catique Jornalismo que agrada
  • Antonio Julio Xlhate Saiu cedo o jornal.
  • Cal Barroso E registou logo no dia do meu aniversário...e eu nem tive bolo nesse dia por falta de Dinheiro
    Escreve uma resposta...

  • Fortunato de Almeida Só gatunagem de luxo... 

    Devolvam o nosso dinheiro.
    3
  • Carpinteiro Jose Nao sera Dainfern nao?
    1
  • Francey Zeúte Isso em Sandton é um mega investimento. Esse tipo só e malandro mas sabe as referências de zonas de investimento. Heheheh epah, que se lhe seja retirado tudo e mais alguma coisa. Os parabéns à CARTAMoz um jornalismo de qualidade.
  • Nelson Junior Nao é minha intençao de criticar pois criticar é mais facil do que fazer.......Eu nao sei, se o "Carta" tem possibilidades e capacidades de fazer uma grande investigaçao...Duvido muiito, pois para ser um bom jornalista investigativo é preciso ter muitas verbas e bons "contatcos".......Se, o " Carta" puder descobrir todos ou quase todos os nomes e as contas bancarias secretas em Qatar, Ankara, Dubai, Singapore e Hong Kong ficaremos muito gratos....Ate à data, descobrimos os ladroes Moçambiqcanos de cor negra...E a comuniddae asiatica???...e a Branca??...Será que os indianos e os brancos nao teem contas secretas no Estrangeiro???.......Os ladroes receiam e teem medo de abrir contas secretas no Ocidente pois este ( o Ocidente) é mais exigente e rigoroso...em contrapartida, na Asia onde a corrupçao e a lavagem dos dinheiros saoo pao de cada dia, é um terreno fertil para as contas secretas.........Pena e pena que nao tenhamos um outro Carlos Cardoso...................
    5
    • Carlos E. Nazareth Ribeiro Nelson Junior, esse caminho, essa vertente de análise da questão "corrupção" não me parece correcta. É que o crime e a corrupção NÃO TÊM cor de pele. A cor da pele só tem importância quando estamos ao sol, queimamo-nos mais ou menos conforme a pigmentação. De resto, somos todos seres humanos sujeitos a tentações. Apenas a educação do lar e a da Escola nos defendem dessas tentações!!!
      5
    • Nelson Junior Boa Tarde e Feliz Domingo....sim e sim tem razao, a corrupçao nao tem cor, mas às vezes devemos ser realistas...e vermos como este mundo funicona: infelizmente, às vezes a cor da pele joga um factor importante...compreendo o que caro senhor quer dizer e concordo consigo..;eu tambem penso como o Sr;mas ao mesmo tempo devo reconhecr que ha seres humanos que se aproveitam da cor da pele e outros que sofrem por causa da cor da pele...é a relidade...Sabe por que o Mandela ficou 27 anos na cadeia?...por ele ser um negro!...sabe por que o Steve Biko foi barbaramente morto à pauladas no carro da policia?..por ele ser um negro...........................90% dos meus amigos sao brancos!
  • Elvino Dias o que me irrita, é ver o Ministro Maleane a dizer que o Governo vai pagar a dívida
    Escreve uma resposta...

  • Jr Chauque Muito bom menino era o gajo no fb que defendia até à investigação do caso e que ele era apenas inveja atrás de inveja... E hoje?
    3
  • Rob Sau Parabens a carta pela abertura das nossas mentes!
    1
  • Mauro Jesus Bandidos
  • Ailton Stélio Uamusse Qualquer um pode abrir uma empresa...
    2
    • Mauricio Naife Mas nao roubando e obrigar o povo a pagar , isto k fique bem claro sr. Ailton Ste'lio !
  • Noel Matsinha Seria interessante saber qual seria a procedência do capital para abertura desta empresa? qual seria a actividade dela?e a partir daí estabelecemos um elo de ligação com o caso em apreço.....o que a nossa PGR pode fazer para prosseguir o arresto? nem que seja a título de encenação tal como na peça que já estreio...
  • Da Cruz E ele que cantava inocência aqui. Mas há tipos sem vergonha mesmo...
    • Mayana July Da Cruz Eles estavam tão confiantes que ninguém ia encostar o dedo neles porque roubaram com os chefes. Arrogância e preponderância. Ariii
      2
    Escreve uma resposta...

  • Charlotte Rosario Deveriam retirar tudo leiloar e pagar os credores. Aliás, basta que eles paguem eles a dívida podem ficar com os bens. Eles serão os devedores.
  • Ricardo Mário A justiça moçambicana esta a ser colocada a prova.Prender,julgar,e recuperar os activos de todos os que se beneficiaram desse dinheiro,a favor do estado moçambicano.

Sem comentários: