quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Após ataque ao projecto de gás natural Governo reforça FDS no Norte de Cabo Delgado


Comments

1
Hoi meu povo
Extensivos cumprimentos aos assíduos escribas da casa sem exclusão de ninguém, família, hoje me ocorre escrever para criticar este governo insensível e fala barato, isto porque o conflito vigente em Cabo Delgado na região da Mocímboa da Praia e zonas circunvizinhas chacina moçambicanos desde 2017, e o governo assim que nem um bêbado vai cambaleando para aqui, para cá, lá, e acolá dizendo asneiras de toda ordem, no entanto nunca foi de lamentar profundamente as mortes que agora somam cerca de 200 mortes, o governo não foi capaz de trazer soluções ou estratégia de ação que suprimisse as atividades dos insurgentes e ou aquietasse a atividade destes naquela zona.
Ficou para mim mais uma vez provado de que este governo não é dos moçambicanos para os moçambicanos não, este governo esta ao serviço da nova ordem mundial liderado pelo Donald Trump e do respetivo capital, eu me explico família.
Recebemos com uma regularidade assustadora informações sobre assassinatos dos nossos irmãos na Província de Cabo Delgado- Mocímboa da Praia com requinte de desumanidade sem igual, o governo sempre se furtou a responsabilidade de vir ao publico informar ao povo/patrão sobre os eventos que tem tido lugar naquela parcela do país, quando o faz manda um porta voz de meia tigela preocupado com discursos politicamente corretos e com fazer uma boa figura/foto para o chefe lhe afagar as costas e desta forma cheia de desprezo é que o Governo serve ao seu patrão/povo, mas, quando se mexe na património e ou nas pessoas ao serviço do Tio Sam, dos States, todo governo corre para comunicar a desgraça e anunciar contra medidas isto porque foi atacada uma coluna automóvel da Anadarko (empresa americana), houve feridos e mortos para alem do património da empresa tuga também ter sido queimado isto porque vinha na mesma carava.
Cidadãos de Moçambique, o Presidente da Republica, Ministro da Defesa, Ministro do Interior, Comandante Geral da Policia, apareceram para dar cara e “esclarecer” o que aconteceu e prometer contramedidas para estancar o mal, mostraram jovem recém graduados na ACIPOL, a pergunta que não quer calar é a seguinte.
Quando morrem os moçambicanos, o Sr. Presidente Nyusi não sente que morreu gente/humanos? Pois não aparece ter consideração com os seus patrões, muitas vezes mostra-nos uma total indiferença quando nós sofremos e morremos.
Noticiado no jornal a Verdade
(O Governo que não se manifesta quando o povo é atacado e degolado em Cabo Delgado foi apressado a protestar após o primeiro ataque a um dos projetos de exploração de gás natural no Norte de Moçambique, “vai empenhar um conjunto de unidades especiais das Forças de Defesa e Segurança para garantir a proteção de todos os acampamentos e locais de trabalho das empresas petrolíferas e conexas” afirmou o ministro do Interior). fim de citação

Porque é que agora assistimos esta azafama toda? Será que o ataque a propriedade americana despertou o vosso medo servil?
Tem medo de não apanharem o bolo?
Não seria possível vocês empregados do povo prestarem a devida proteção ao povo sem que para tal o povo tenha que depender dos americanos?
I.E., só temos proteção quando os americanos são atacados?
Nem com o advento das eleições a FRELIMO/GOVERNO nunca mostrou receio de ignorar o povo, agora os americanos ameaçam parar com os trabalhos por falta de segurança, todo o exercito moçambicano será enviado para as empresas, e nas aldeias e vilas quem estará la para defender o povo?
Meu povo, ajudem-me a compreender estes hipócritas por favor
Khanga Hanha Muzai 

1 comentário:

Castro Niquina disse...

A parte negativa da política mocambicana, morreu muita gente, única accão visível era um apelo aos cidadãos para tomar a calma e paciência, mesmo com cadaveres dentro de casa,logo o primeiro da grandes empresas a intervenção é imediata, porquê porquê? Será que as nossas vidas têm menos peso comparativamente outras coisas?