quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Nyusi e Momade reuniram-se para discutir assuntos militares


Comments

1
ODE AO ESCRITOR-POETA KHANGA HANHA MUZAI
O que ha mais a dizer? Sinceramente, nao sei. Sinceramente sei que a minha humilde pluma nao tem tinta para pre-encher lacunas, se lacunas ha, naquilo que Muzai, o verdadeiro filho de Moçambique e nao estes guerreiros nefastos que comandam da Ponta Vermelha ou das montanhas agora viciadas de Gorongosa que deviam ser dum ar puro a soprar para dar frescura e vida aos moçambicanos.
Como o poeta Joao de Deus escreveu sobre o poeta Camoes: Ele é montanha e outros sao colinas, embora em vida ele tivesse passado mal com os intelectuais do dia que o acusaram de plagiato das epopeias gregas do Homero com o seu estilo e os deuses gregos que ele incluiu nos Lusiadas em vez dos deuses romanos, que eram os mesmos dos gregos com nomes diferentes com Zeus que veio a ser Jupiter. Ele conheceu portanto a perseguiçao por ter escrito uma satira, "O Rei Selouco," se nao me engano, que os governantes do dia acharam como uma lesa-majestade e puseram no na prisao antes de envia-lo para o Oriente para la perecer nas turbulências que o assolariam durante a sua viagem. Mas o grande Camoes nao sucumbiu, mesmo quando a canoa em que atravessava o Mékong em Cambodia naufragou e ele teve que nadar com o testo dos Lusiadas nas maos para salvar a sua vida e salvaguardar a grande obra que escrevia ou escrevera.
Sem duvida, Muzai, pensador e escritor-poeta, é uma montanha e nos outros aqui em baixo da sua base somos colinas ou pigmeus sem jamais a possibilidade de alongarmos as nossas alturas visto que o que a sorte da natureza ou cosmica ordenou é inalteravel, como reza a doutrina do Hinduismo.
As suas palavras sao cantos que ascendem ao seu como tons divinos que reverberam no universo e sao repetidos por cantores divinos, avisando aos anjos do mal em Moçambique que o dia de prestar as contas vira sem duvida quando os malfeitores, sejam eles da Frelimo ou da Renamo ou quaisquer outross, cujas guerrinhas depois da guerra dos 16 anos nao tem razao de ser.
A natureza nociva da Frelimo é tal que nao pode existir sem guerras de tal modo que causou uma nova guerra na sua propria terra natal do macondinho. Enquanto ele balbucia e regurgita puros vomitos sobre a necessidade da paz, este mesmo macondinho na sua capacidade para fazer o mal criou e comanda Esquadroes da morte que por duas vezes tentaram assassinar o falecido Dhlakama algures na provincia de Manica. Para provar que o macondinho esta por detras daquele acto hediondo, ele nunca se preocupou com o acontecimento ou nunca fez uma declaraçao qualquer de repudio ou de condenaçao do mesmo.
Muzai nao é sonhador e nem nenhum homem que apregoa a vingança, mas crimes contra a humanidade nao devem e nao deveriam passar impunes em nenhuma parte do mundo, salvo onde os seus autores jazem em baixo da terra como o monstro Staline ou sao reduzidos a cinzas como aquele malfeitor Pol Pot do Camboge e o seu comparsa com uma perna Ta Mok que o derrubou e ele proprio foi responsavel pelo genocidio de mais de 15,000 cambogeanos visto que nao se pode puxar tais malfeitores a barra da justiça.
Pode se ver agora claramente porque é que esta jagunçada da Frelimo cola-se ao poder que é por enquanto o seu escudo de proteçao e salvaçao. Sabem os jagunços usurpadores e ladroes do poder e de tudo quanto existe em Moçambique que uma vez abaixo descerao para o fundo das trevas do inferno onde o seu grande amigo Lucifer e o seus comparsas lhes farao as boas vindas, festejarao as boas vindas com eles.
O pecado capital da Renamo foi, e é, de se deixar subornar. Afonso Dhlakama deixou se corromper e rendeu a grande vitoria militar dos combatentes da Renamo a derrotada Frelimo e o tal Ossufo Momade agora trilha no mesmo caminho por algumas migalhas. E ele parece ir para alem a ponto de estar de maos dadas para destroçar a sua Renamo por completo.
Os verdadeiros filhos de Moçambique e intelectuais nao se aliam a um ou outro jagunço porque assim deve ser ou porque este ou aquele jagunço é ronga, é changane, é ndau, é sena, é xuabo, é macua, é maconde, é jaua. Em principio, nao devem se aliar com ninguem, mas sim com as suas consciências e podem sim encorajar aqueles politiqueiros que tenham os interesses do povo e da naçao nos seus coraçoes, que, infelizmente, até entao nao existem no Moçambique dos assassinos incluindo um patricida de nome Joaquim Chipande, que com a sua propria mao disparou uma pistola que matou o seu pai para provar que ele era um grande revolucionario visto que o pai era alegadamente da PIDE portuguesa.
2
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
Farto de estrebuchar dentro das entranhas do mal, vingo a minha dor fazendo soar as trombetas da minha alma na mãe AFRICA, vi, ouvi e disse inúmeras vezes basta de regar meu ventre com sangue dos meus filhos.
Eu Moçambique vos anuncio a Boa Nova
Cansado de ver a obscura alma dos pecadores políticos vingo-me nestas palavras avisando que se não me ouviste dizer basta é porque o teu tempo acabou, virei colher desse jardim do inferno chamado FRELIMO ou RENAMO toda maldade que haveis provocado e com ela farei o vosso travesseiro para nem um segundo vossas consciências repousem dos pesadelos que são distribuídos como se e guloseimas se tratasse para meus filhos.
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
Estafado de ouvir gritos dos meus bisnetos, netos, filhos, irmãos e amigos suplicando pela paz que lhes é devida por direito e pela natureza e ela nunca foi propriedade nem do Nyusi ou Ossufo muito menos de Chjpande, Guebuza, Chissano ou Marcelinos dos Santos, mesmo que a tenham sequestrado de forma vil e odiosa, não poderão retê-la pelo todo sempre não!
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
O Susto de ver mortes provocadas pela vossa ganancia, estupidez, nepotismo, corrupção, amiguismo, clubismo, ideologias putrefactas, modelos de governação fantasiosos despidos de fundamentos realistas, aviso-vos que não terei complacência no dia do juízo, pois, este chegará mesmo que tarde, porem, certo é de que chegará esse dia onde vossa grandeza será reduzida que nem um grão de areia, não tem que aguardar pois já estou na ponta vermelha e em Gorongosa, não haveis ouvido as serenes do AMOR chegar?
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
Estuprado pelo esforço de parto vi-os nascer de dentro do meu ventre, banhei o solo de africa com meu sangue e enterrei os vossos umbigos-cordão umbilical nestas terras que vocês banham de sangue inocente de meus filhos. Desta feita quero vos informar que a minha memória de curta não tem nada, cada asneira, cada morte, cada desumanidade, cada roubo, cada mentira por vocês proferida está de forma indelével gravada no meu coração e vos digo farei justiça nem que a vaca tussa vocês serão julgados e condenados.
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
Meu Sr. Presidente Nyusi, sei que você não é politico é sim um instrumentos dos políticos ladrões e mentirosos da FRELIMO, já estás de saia justa porque nas tuas costas jaz a culpa destes últimos descalabro insanos que nos vossos almanaques políticos chamam de guerra e eu Moçambique chamo de carnificina estupida e também os roubos que na hora entre a proposta de vires a ser presidente-ladrão e a proposta de respeitares a tua consciência pesou o valor do Poder, existem muitos irmãos seus que resistiriam a tal compra de consciência, de mentalidade e de honra a que foste sujeito, porem, no teu caso parece que umbigo e a estupidez pesaram mais do que deviam, o senhor perdeu a sua humanidade e agora nada te salvará do meu juízo, eu sou Moçambique você e todos foram gerados nas minhas entranhas, eu sou Moçambique lembro-vos que Chang, tem a corda no pescoço por isso alguns países já fogem do TPI o senhor não tem que ter medo o seu TPI chama-se Moçambique “sou eu”, por isso me aguarde makondinho Nyusi
Gamito Presidente do Conselho constitucional
Guebuza
Ndmbi
Changue
Rosario
Gamito alto funcionário do ministérios das finanças
Gove
Gamito Socio do escritórios de advogado gémeo acoplado a pessoa do Presidente do Conselho Constitucional
Macucau
Galiza
Talapa
Ossufo e seus correligionários todos tem culpa no cartório
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
Eu Moçambique vos conheço muito bem cada um de você, ouvi o vosso primeiro choro, acolhi o vosso primeiro coco e do meu mamilo se alimentaram com o milagre chamado leite materno, sobre mim deleitaram-se entre brincadeiras e escolinhas quando ainda era inocentes hoje eu Moçambique vos anuncio a boa nova cobrarei legalmente tudo de mal que me fizeram e ainda fazem, será num julgamento não politico mas sim de pura justiça vocês fizeram e ainda fazem muito mal aos meus filhos moçambicanos, por vossa causa crianças ficaram sem medicamentos, sem pão, sem roupa, sem escola, sem transporte e muitos chefes de família foram para o desemprego por vossa causa votando assim milhares famílias moçambicanas a desgraça que eu Moçambique me tinha proposto a negar a sina da pobreza, reservei para os meus filhos muito Ouro, Gás, Petróleo, Diamantes, ferro, grafite, mármore, areias pesadas, Rubis, turmalinas. Esmeraldas, Rios e Mares fartos de vida aquática, terras imensas e produtivas, gente naturalmente inteligente, e oque vocês fizeram?
Eu Moçambique vos anuncio a boa Nova
Guerras e mais guerras, semearam a desgraça para meus filhos ensinaram filhos a matarem os pais e irmãos, ensinaram as crianças a fazer sexo com 5 anos ao invés de irem a escola estudarem, ensinaram crianças a fumarem canábis sativa, criaram barrigas de aluguer para transportar drogas para o Brasil e Filipinas, ensinaram as crianças a pernoitarem nas ruas vendendo seus corpos rapazes e raparigas, ensinaram o business e corrupção aos meus filhos, ensinaram os assassinatos, ensinaram créditos escondidos pura ladroagem sim, eu Moçambique sei de tudo por isso vos julgarei sem piedade e nem dó.
Lembro-me do primeiro fuzilamento e lembrar-me-ei da ultima morte por você causada e por cada uma delas vocês pagarão a vossas penas não serão as de 25 anos não, vocês terão a Pena Perpetua, porque eu não farei o mesmo que você não me tornarei assassino nunca, mas, vos excluirei da sociedade por serem nocivos em todos aspectos, irão viver a onde os colchoes são feitos de pregos dormirão como os faquires o fazem, as vossas cadeiras serão de granadas armadilhadas, a vossa sala de estar será o próprio inferno onde reside a vossa verdadeira espécie, vocês provarão do próprio veneno seus jagunços fingindo que são políticos
Me aguardem
Eu sou Moçambique..
Khanga Hanha Muzai

Sem comentários: