sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Juan Guaidó já está na Colômbia e viola proibição do Supremo venezuelano

Juan Guaidó já está na Colômbia e viola proibição do Supremo venezuelano

O autoproclamado presidente interino da Venezuela está em Cúcuta e arrisca-se a ser impedido de entrar na Venezuela ou até a ser detido, por ter cometido um ato formalmente ilegal
Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, já chegou a Cúcuta, na Colômbia, para assistir ao "Venezuela Live Aid", um concerto que pretende angariar fundos para a ajuda humanitára aos venezuelanos, avança a agência EFE.
Com esta viagem, Guaidó arrisca que a reentrada em território venezuelano lhe seja negada, ou até mesmo a ser preso, devido à proibição de viajar imposta pelo Supremo Tribunal da Venezuela.
Segundo a Reuters, Guaidó chegou acompanhado do presidente da Colômbia, Ivan Duque, ao concerto que pretende angariar 100 milhões de dólares (88 milhões de euros) para intervir na Venezuela. O presidente interino venezuelano pretende que amanhã entrem no país toneladas de produtos para combater a crise humanitária do país, algo que Nicolás Maduro está a impedir.
A 300 metros do Live Aid Venezuela, que é organizado pelo multimilionário britânico Richard Branson, acontece um festival, que deverá durar três dias, organizado por Nicolás Maduro, já dentro de território venezuelano.
Esta sexta-feira, no início da manhã venezuelana, militares abriram fogo sobre civis junto da fronteira com o Brasil, matando duas pessoas. Os voluntários estavam a tentar manter a fronteira aberta, para permitir a entrada de ajuda humanitária. Maduro, ordenou na quinta-feira o fecho da fronteira e, este sábado, em vários pontos da fronteira venezuelana, existiram operações para tentar entrar com medicamentos e alimentos, decretadas por Juan Guaidó (reconhecido por 50 países, entre os quais EUA e Portugal).
No Twitter, Juan Guaidó reagiu ao incidente, falando diretamente para os soldados. "Decidam de que lado estão nesta hora decisiva. A todos os militares: entre hoje e amanhã vão definir como querem ser lembrados. Sabemos que estão com o povo, já nos deixaram isso muito claro. Amanhã podem demonstrá-lo".
A reação da administração Trump também surgiu rapidamente, através de um porta-voz do Departamento de Justiça: "Os EUA condenam os assassinatos, ataques, e as centenas de detenções arbitrárias que aconteceram na Venezuela. Estamos com as famílias das vítimas a pedir justiça e responsabilização".2 comentários
Ordenar por 
André Duarte
Link para assistir em directo ao Venezuela Live Aid: https://www.youtube.com/watch?v=G39isVdh4jg
A Venezuela merece melhor! A Venezuela merece a liberdade! ¡Vete, Maduro!
GostoResponder15 hEditado
António César
André Duarte e acha que com o Guaidó fica melhor? veja o caso da Argentina ou Haiti. As únicas manifestaçôes contra a fome são nesses dois países. Que acha que aconteceria se esse menino tomasse o poder? sabe o que está a acontecer na Ciolombia?
GostoResponder14 h
António Augusto
Com o apoio de USA ? A venezuelana tornará outro Iraque ou a Líbia...USA não vai para lá à borla.
GostoResponder14 h
Francisco Degues
Qdo acontecem estas coisas contra estas ditaduras de esquerda, sempre aparecem uns profetas da desgraça a dizer q acabando esse governo de esquerda vai ser tudo mau, o que querem é roubar o petroleo deles, a fome só está a acontecer pq os EUA fizeram um bloqueio, etc. , etc. . Tudo isso para distorcerem a verdade. Mas que pessoas sao essas de esquerda? será q querem a desgraca das pessoas? Será q nao pretendem paises prosperos que tenhsm uma boa vida tds. À vinte anos q a venezuela nao tem paz e os pobres estão cada vez mais pobres. Vejam os outros países socialistas como estao completamente arruinados. Estas pessoas pensam que a maioria das pessoas sao acéfalas e q podem dizer tudo q tds comem da ideologia deles.
GostoResponder43 h
Maria João Antonico Veiga
Francisco Degues acéfalo é quem acha que a Libia, a Síria e o Iraque estão melhores e, se tornaram uma democracia!!
GostoResponder2 h
Marco Filipe Pacheco
António Augusto Se um dia destes, deus queira que não, os EUA vão entrar pela a Venezuela dentro e é depois ao deus me livre.
GostoResponder2 h
António César
Que palhaçada. Estavam a contar com mais de um milhão de apoiantes e apenas conseguiram contratar não mais de 100 figurantes. Para piorar a cena a instalação sonora dos cantores não funcionou porque veio dos Eua que é 110V e naquele distrito é 220V. Nenhum dos cantores era venezuelano e como a instalação sonora não funcionava ninguem ouviu nada, mas os figurantes batiam muitas palmas. porque lhes tinham prometido ajuda humanitária no fim. A palhaçada foi tão grande que nem a SIC nem a TVI transmitiram o evento. para finalizar, os figurantes levaram uma garrafa de litro de coca cola e uma emblagem de Pringles
GostoResponder15 h
André Duarte
Refere-se a este concerto? https://www.youtube.com/watch?v=G39isVdh4jg
A verdadeira palhaçada é ainda haver alguém que defenda o regime monstruoso do tirano fascista Maduro, e que para tal escreva tantas barbaridades sem nexo. Há centenas de pessoas a morrer de fome e falta de medicamentos na Venezuela graças ao seu ídolo. Já que não as respeita, pelo menos tenha alguma dignidade. Elas não podem ter pois o usurpador retirou-lha.
GostoResponder45 hEditado
António César
André Duarte Imagens editadas. As imagens que aparecem da multidão são de outra coisa qualquer.Olhe André Duarte. Em 20 de maio de 2018 Maduro ganhou eleiçôes livres e limpas reconhecidas pela ONU. O resto é propaganda.
GostoResponder15 h
Simões Angelina
António César o sr é um esquerdista louco
GostoResponder3 h
Francisco Degues
António César, Maduro fez eleicoes onde só foram votar 36% da populacao pq a oposicao nao votou.
Ele nao só provocou isso, o q é anti-democratico pq ameacava a oposicao. Alem do mais, nao esqueca que existe uma msioria parlamentar de oposicao a Maduro. Tal vomo vc msm diz, o resto é propaganda.
GostoResponder13 h
Francisco Degues
Vc deve estar a ver o filme ao contrario. Tudo o q vc fala é exatamente ao contrario. Acabei de ver em varios canais sul americanos e nada q vc diz é verdade. Quem trm o habito de fazer tudo isso é o Maduro e está bem representado por varias ocasioes durante o ano passado.
Dá pena ver como vc está completamente alienado, tentando convencer os outros do errado.
Vá tratar-se
GostoResponder33 h
Maria João Antonico Veiga
André Duarte e no Haiti? E no Iémen? E no Brasil? E nos EUa? ...a fome desses é diferente....
GostoResponder2 h
Maria João Antonico Veiga
Francisco Degues vamos repetir eleições em Portugal todos os anos? Corrija lá os seus dados...foram 46%!
GostoResponder2 h

Sem comentários: