quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A procuradora Beatriz Buchilli ligou para todos que vão ser detidos assegurando que irão ser soltos a breve trecho. Ainda garantiu que na cadeia não vão sofrer.

BREAKING
JOGADAS DA PGR
Ontem dia 13 de Fevereiro uma equipa da PGR, deslocou se a cadeia civil, para ver as condições dos quartos onde vão ficar os hóspedes de elite (presos milionários das dívidas ocultas) quartos estes quem são equipados com ar condicionado e com mármore no chão.
Hoje dia 14 de Fevereiro, foi decretada a prisão do Teófilo Nhangumele, um peixe miudo que esta envolvido, onde ficará 24 horas numa esquadra, esperando a legalização para depois passar para a cadeia civil no luxuoso bairro da sommerchield.
Fontes da presidência contam que o presidente Nyusi na semana passada reuniu-se com alguns que vão ser detidos para garantir lhes que seriam soltos por caução quando estivessem na fase da instrução preparatória no prazo de 90 dias no maximo.
A procuradora Beatriz Buchilli ligou para todos que vão ser detidos assegurando que irão ser soltos a breve trecho.
Ainda garantiu que na cadeia não vão sofrer.
PS. A notícia da prisão do Teófilo nhangumele já foi expedida para a juíza que vai decidir amanhã dia 15 a decisão da caução do Manuel Chang.
Um arranjo de última hora para mostrar a justiça sul africana que já começaram as detenções e que precisa se do Manuel Chang para concluir as investigações.
Unay Cambuma
Comentários
Escreve um comentário...
Unay Cambuma partilhou uma publicação.
3 h
Ja tinhamos avisado ha 2 dias:
Ja comecou o teatrinho...
Muzungu NdiniSeguir
Última hora!. Última hora!.
. Detido camarada Teófilo Nhangumele das dívidas ocultas.
.
. A operação das detenções dos criminosos das dívidas ocultas, para o inglês ver e o americano aplaudir, já começou em Moçambique. Acaba de ser detido em Maputo o camarada Teófilo Nhangumele, um dos implicados no recebimento criminoso dos fundos das dívidas ocultas. O camarada recebeu valores também da Prinvinvest e mantém contas bancárias chorudas no estrangeiro e aquando da descoberta do calote, ele demonstrava sinais de abastança, exibindo vida de magnatas, motos de alta cilindrada e outros bens valiosos nas redes sociais. Espera-se ainda que a partir da tarde de hoje, mais detenções aconteçam. Essas detenções que hoje iniciam, fazem parte do rol dos argumentos patéticos e maquiavélicos da mana Bia para convencer a justiça sul-africana a aceitar trazer Chang a Moçambique. Lembrar que o ora detido camarada, também faz parte dos que terão direto a celas climatizadas e dotadas de Ar-condicionado.
Comentários
Escreve um comentário...
A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.
Saudaçoes Resistente Peço em anonimato. Os niveis de corrupçao no Hospital Central da Beira estao a passar do limite. Hoje dicidí escrever porque tive dois casos e todos fui cobrado dinheiro. O primeiro caso foi em Junho de 2018 tive assidente onde por má travessia de peão. Acabei atropelando uma criança e teve fractura da perna direita. Fui ao banco de socooro e o medico de origem Asiatica veio fazer observaçoes. E puchou me pra fora da sala e disse me:" A criança partiu a perna, voce tem dinheiro pra eu te ajudar" Eu perguntei lhe quanto precisava pra me ajudar? Ele disse que nao podia dizer o valor, devia ser eu a dar a proposta, eu disse que tinha 2 mil meticais. Ele recusou. Implorei muito ele disse: Oque vc quer que eu faça pra ti mandar descer Jesus pra te ajudar? Vi que ja estava nervoso. Dai me deixou e foi atender outras pessoas. Fui tratar de por de baixa a criança Quando chegou o dia de por Gesso a criança o medico disse que o hospital nao tinha Algodão pra fazer gesso, paguei 700 mt pra compra de algodão. O segundo caso deu se no dia 31 de Dezembro de 2018, O meu primo brigou com a esposa e acabou lhe ferindo com gravidade na cara. Onde acabou levando 2 pontos. A enfermeira e o servente chamaram o meu primo, e lhe perguntaram foi vc que bateu ela! Ele afirmou. Dai pediram 100 meticas alegando que o dinheiro é pra tomarem refresco por lhes fazer pegar sangue. O meu primo estava embrigado e nao tinha dinheiro e veio me informar, eu ja sabia que sempre cobram. Entrei junto com ele e fui entregar pessoalmente os 100mt. No Hospital Central da Beira, nao tens dinheiro morres a ver. Nao sei onde anda o GCCC. Gabinete de Combate Contra Corrupçao.
___________________
Boa noite
Peço anonimato.
Socorro no hospital do dondo
Ha 3 meses sem paracetamol quarten.
Paracetamol para crianças recem nascidas.
Na farmácia nao ha medicamentos nenhum.
Tudo que é entregue a farmácia é roubado e entregue as farmácias privadas e vendem mo mercado
Comentários
Escreve um comentário...
  • Zovinte Mussa Manganhe Meus caros! sou da opiniao que tenhamos que agir na hora, porque se hoje pago 200mt a um enfermeiro para me dar quarten ele ira ganhar habito, logo vai virar habito enquanto nos so lamentamos nos corredores e accao que e bom para combater isso nada....
  • Luís Alexandre Erilo Erilo Está mal isso, aconteceu o mesmo comigo no hospital de Mutondo, me venderam Quarten no valor de 200mt.
  • Sara Abneirio Estamos n cadeia alimentar
  • Tomás Selemane Falando da farmácia do Dondo é um problema gravíssimo... Não há quase nada mesmo, os doentes compram medicamentos em farmácias privadas... Um exemplo da minha mãe que é hiper-tensa há quase sensivelmente quatro meses não recebe seu medicamento naquele Hospital! Senhora Ministra veja o que fazes com o povo! "O nosso maior valor é a vida" sem medicamentos em Hospitais?

Sem comentários: