segunda-feira, 7 de maio de 2018

Cinco mortos em naufrágio no norte de Moçambique


Uma embarcação com 62 passageiros naufragou no norte de Moçambique, causando cinco mortes. Restantes passageiros foram retirados sem grandes ferimentos. Sobrelotação terá originado acidente.
Antonio Cotrim/LUSA
Autor
  • Agência Lusa
Cinco pessoas morreram na sequência do naufrágio de uma embarcação na manhã de domingo na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, informou esta segunda-feira o governo distrital.
“Segundo os dados que temos, a sobrelotação e o excesso de carga terão originado o naufrágio”, disse o secretário permanente provincial, António Mapure, citado pelo diário Notícias.
A embarcação, com capacidade para 20 pessoas, levava 62 passageiros, fazendo a travessia entre Quirimba e Quissanga, dois distritos costeiros da província de Cabo Delgado. Os restantes 57 passageiros foram resgatados sem grandes ferimentos, segundo o secretário permanente provincial.
O governo provincial destacou uma comissão multissetorial para a prestação de apoio psicossocial e médico às famílias das vítimas, bem como para analisar as circunstâncias do acidente detalhadamente.
Partilhe
Comente
+Seja o primeiro a comentar
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Sem comentários: