terça-feira, 29 de maio de 2018

Dois polícias e um civil mortos em tiroteio na Bélgica


EM ATUALIZAÇÃO
6
Pelo menos dois polícias e um civil morreram num tiroteio esta manhã no exterior de uma escola secundária em Liège, Bélgica. Atirador tinha feito uma mulher refém antes de ser abatido.
@VICTORJ_FR / Twitter
Pelo menos dois polícias e um civil morreram depois de um tiroteio junto à escola secundária L’athénée Léonie de Waha no centro da cidade de Lièga, na Bélgica. Há mais dois polícias feridos. O homem fez uma mulher refém, mas acabou por ser abatido pelo Pelotão Anti-Terrorismo do país. De acordo com o jornal belga Le Soir, o homem passa em frente ao café Augustins, perto da escola, quando foi abordado pelos dois polícias que depois baleou mortalmente. A seguir fugiu e fez uma mulher refém na escola secundária, mas acabou por ser abatido pelas autoridades.
Segundo o jornal, os polícias que se aproximaram inicialmente do homem queriam fazer uma abordagem de rotina ao vir o homem passar pelo estabelecimento escolar. Foi nessa aproximação que o homem roubou a arma de fogo a um dos agentes e abriu fogo contra eles, atingindo-os mortalmente. Um transeunte foi apanhado no tiroteio e também foi morto.
A seguir, o homem tentou escapar às autoridades: entrou na escola secundária, fez uma funcionária refém e tentou levá-la para o interior do estabelecimento. Foi à entrada no edifício da escola que o homem foi “neutralizado” pela polícia, que o abateu a tiro sem ferir a mulher. Os estudantes nunca entraram em contacto com o atirador e nenhum deles esteve em perigo de vida.
A polícia abriu um perímetro de segurança junto ao local do ataque: a avenida Avroy foi encerrada à circulação, como confirmou a Polícia de Liège a partir do Facebook. Várias linhas telefónicas foram postas ao serviço da população.
PARTILHE
COMENTE
6Comente e partilhe as suas ideias
SUGIRA

Sem comentários: