quinta-feira, 31 de maio de 2018

Detidos supostos consumidores de drogas em Maputo

Detidos supostos consumidores de drogas em Maputo
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 31 Maio 2018
Share/Save/Bookmark
Quatro cidadãos de pouca idade, dos quais uma mulher, estão a contas com as autoridades policiais da cidade de Maputo, acusados de posse e consume de cannabis sativa, vulgarmente conhecida por soruma.
Os indiciados, detidos nos bairros do Aeroporto e Jardim, foram surpreendidos na posse de quantidades não especificadas daquele tipo de droga e seringas que supostamente usavam para injectar outro tipo de estupefaciente pesado.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) na capital do país disse que a neutralização dos suspeitos ocorreu durante uma rusga nos locais considerados propensos ao consumo e comercialização de estupefacientes.
Um dos acusados, identificado pelo nome de L. Narciso, admitiu que consome soruma já há algum tempo. Porém, aquando da sua detenção, na casa de onde foi levado pela Polícia, pretendia apenas visitar um amigo. “Nessa casa não se vende droga (...)”
O referido companheiro, que responde pelo nome de H. Tomás, negou categoricamente ser consumidor de drogas.
Segundo ele, o facto de brincar com gente que consome estupefaciente não significa que ele também o faça.
Por sua vez, a miúda igualmente suspeita de consumo do mesmo tipo de estupefaciente, cujo nome não apurámos, declarou-se inocente e argumentou que vive na residência onde foi presa pelos agentes da lei e ordem, mas “eu não consumo soruma. Nunca consumi”.
Segundo ela, os seus familiares vendem com frequência este tipo de droga para várias pessoas do bairro. Na altura em que ela foi recolhida aos calabouços não trazia nada que a associasse ao consumo de drogas.

Sem comentários: