sábado, 18 de março de 2017

Michel Temer muda de residência com medo de fantasma

Michel Temer muda de residência com medo de fantasmas

Presidente brasileiro achou que havia fantasmas na residência oficial, o Palácio da Alvorada, e mudou-se no final de Fevereiro. E está a ser alvo de piadas desde então.
Fotogaleria
A história tem contornos de piada, mas aconteceu mesmo e há poucas semanas. A energia era negativa, o clima pesado, o que fazia com que Temer não conseguisse dormir. Não se sabe se foi durante umas das insónias que encontrou uma explicação para a má sensação que lhe causava o Palácio da Alvorada, a morada oficial do Presidente do Brasil, mas falou dela: para Temer, o palácio estava assombrado com fantasmas. E não se pense que esta história foi inventada pela oposição. Foi o próprio que a contou, numa entrevista à revistaVeja desta semana.
"O Palácio da Alvorada tem muitos quartos, uns oito, todos muito grandes. Tudo muito amplo e bonito. Mas senti uma coisa estranha. Não conseguia dormir desde a primeira noite. A energia não era boa. A Marcela [mulher de Temer] sentiu a mesma coisa. Só Michelzinho [o filho de Temer] gostava, andava correndo de um lado para o outro. Chegámos a pensar: será que são fantasmas?", contou à revista. Além desta revelação, na entrevista, Temer contou que acredita que, depois de lançar as primeiras reformas, o Brasil voltará ao crescimento económico, já a partir do primeiro trimestre do ano.
Esta foi a explicação que deu para a 18 de Fevereiro ter abandonado o Palácio da Alvorada. Temer estava a morar com a família na residência oficial do vice-presidente, o Palácio do Jaburu, e depois do episódio com os fantasmas voltou para o palácio que foi a sua residência oficial durante anos, enquanto "vice" de Dilma Rousseff.
E foi mesmo Dilma quem aproveitou para ironizar com o facto, de acordo com o jornal Folha de São Paulo. "Morei lá e nunca vi nada disso, não. Nunca vi fantasma nenhum", disse quando esteve em Lisboa, no início desta semana.
A revelação do Presidente brasileiro já se tornou numa das histórias sobre o Brasil mais faladas este ano. Vários foram os sites internacionais a fazer eco do que já se tornou piada, com brasileiros a dizerem ao Presidente que não são só os fantasmas que o querem fora da Presidência. Contudo, com a repercussão do caso fora de portas, há quem note o facto de o Brasil ser notícia no mundo pelas piores razões, duas vezes no mesmo mês, e por coisas que Temer disse.
Recentemente, no dia da Mulher, o Presidente brasileiro elogiou o papel das mulheres nas lides domésticas e a frase de Temer acabaria por se tornar viral. "Na economia, também a mulher tem grande participação. Ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher", disse.

Sem comentários: