quinta-feira, 30 de março de 2017

Homem morre depois de ser atacado pelo próprio cão durante uma entrevista da BBC

BBC


136
Um homem foi morto pelo próprio cão, um staffordshire bull terrier, durante uma entrevista à BBC no seu apartamento, em Londres.
Mario Perivoitos, de 41 anos, encontrava-se com a equipa de reportagem daquela cadeia televisiva quando foi mordido pelo seu cão no pescoço
Getty Images
Um homem foi morto pelo próprio cão, um staffordshire bull terrier, na passada segunda-feira, durante uma entrevista ao canal BBC no seu apartamento, em Londres. Mario Perivoitos, de 41 anos, conta o The Guardian, encontrava-se com a equipa de reportagem daquela cadeia televisiva quando foi mordido pelo seu cão no pescoço. Foi transportado para o hospital por volta das 22h30, mas acabou por não resistir aos ferimentos e foi dado como morto duas horas depois, de acordo com as autoridades britânicas.
Um dos vizinhos de Perivoitos apercebeu-se do sucedido quando ouviu os gritos a ecoarem pelo prédio.
Eu ouvi a gritarem ‘tirem-no de cima de mim, tirem-no de cima de mim’! Ele estava a gritar mesmo muito alto, tinha o pescoço cheio de sangue. Havia mesmo muito sangue”, revelou Geoff Morgan, que estava dentro do seu apartamento no momento em que aconteceu o ataque.
Mas esta não foi a primeira vez que o cão atacou o homem. Um outro vizinho admitiu que há cerca de sete meses aconteceu algo semelhante. “O cão chegou a morde-lo [Mario Perivoitos] na perna. Ouvimo-lo a gritar com o cão e ele saiu do apartamento aos gritos e cheio de sangue na perna”, salientou. No entanto, Tayfun referiu que nunca presenciou nenhum episódio violento. Houve até quem os visse como dois amigos inseparáveis. “Ele amava o cão. O cão era o seu mundo. Se ele saísse de casa, conseguíamos ouvir o cão a chorar. Cuidava sempre dele: se não tivesse dinheiro, pedia-me sempre dinheiro para comprar comida para o cão, por isso é muito estranho”, explicou também uma vizinha.
Mario Perivoitos vivia naquele prédio há mais de 20 anos, mas a sua relação com os restantes residentes era bastante conturbada. Não deixava ninguém aproximar-se da porta de casa e a polícia chegava a ser chamada várias vezes por se acreditar que o homem era traficante de droga. “A certa altura aquela casa transformou-se numa sala de chuto. Havia muitas pessoas que iam para lá fumar. Havia agulhas por todo o lado”, referiu ainda Tayfun.
De acordo com o The Independent, o animal foi recolhido do local pelas autoridades e encontra-se agora num canil, até que se decida se deverá ser ou não abatido.

Sem comentários: