segunda-feira, 27 de março de 2017

História da Semana

História da Semana

Amigos escrevo da Provincial da Zambézia, prefiro apresentar-me em anonimato. A minha situação é a seguinte:
Casei-me a 5 anos, e não temos filho, o único que tivemos neste casamento perdeu a vida. Sou funcionário público a minha esposa também.
A 3 anos surge uma oportunidade de trabalhar na capital do pais Maputo, por ver que seria uma oportunidade que iria alavancar a minha carreira aceitei, enquanto isso tentávamos a transferência da minha esposa para também trabalhar em Maputo.
Tentamos no primeiro ano não consegui, mais mesmo assim continuamos insistindo, enquanto isso ela passou a viver com os seus pais.
Eu não conseguia voltar nos primeiros 2 anos que passei a trabalhar em Maputo, somente nos falávamos ao telefone. Em Quelimane, nossa terra natal, já tinha adquirido casa própria, que passei a arrendar depois da transferência e um carro que deixei com minha esposa que ela usava.
Acontece que no terceiro ano, no caso este ano de 2017, tive férias e achei que devia voltar e matar as saudades da minha terra, meus parentes e principalmente da minha querida esposa.
Facto inacreditável amigos, encontro a minha esposa grávida de 6 meses e o suposto pai é meu primo, a pessoa que vivia connosco antes de me transferir a Maputo. Alguém que eu paguei a escola para sua formação académica. Não percebo, porque nem ele, nem ela conseguem explicar-me esta história.
Estou completamente destruído, não sei amigos se já se envolviam nesta traição enquanto viviam comigo. Se realmente foi um deslize como a minha mulher diz que aconteceu, de momento ala diz que esta arrependida e pede perdão. Amigos o que faço com esta situação?
Ana Lucykelly Parruque, Alcides Machava, Manguiza Raiovaque De Jesus and 45 others like this.
Comments
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse É lamentavel saber que tem alguem que roe a nossa costa.
Remove
Davuca Muxlhanga
Davuca Muxlhanga Amigo é triste esta história,a sua mulher demonstrou não ser seria no vosso relacionamento ou amor, pois se estivesse arrependimento teria pedido perdão antes de ter descoberto o mal sucedido, pelo que deverá abandonar esta mulher pois já tem o outro marido,enrole a pele ainda fresca porque quando seca é impossível, e mais pede indenização à família dela é acabar com tudo para começar nova vida, desejo sucesso no futuro e nunca permitir viver longe da sua mulher.
2 · 10 hrs
Remove
Telma Malua
Telma Malua Mano onde envolve um gravidez vais perdoar sim mas nada será como antes não guarde mágoas perdoa os dois e siga com a tua vida cá na capital
1 · 10 hrs
Remove
Feliciano Daússe
Feliciano Daússe Isto é muito triste, porque envolve grávida. Se realmente está arependida porquê não abortou? Isso não se trata de deslize, porque não foi apenas uma vez foram várias.
Melhor que está na casa de seus pais, deixe por lá toca a tua vida pela frente.
3 · 10 hrs
Remove
Rody Tembe
Rody Tembe Abortar??? Uma pessoa que está há 5anos tentando ter filhos não pensaria em abortar, se calhar foi o que aconteceu com ela. E também, a criança não tem culpa de nada.

E pode sim ter sido deslize. Uma única vez é suficiente para engravidar...


Só acho que o postante deve seguir seu coração, pk nossos conselhos só vão deixá-lo mais confuso...
Remove
Fenias Armando Zucula
Fenias Armando Zucula Tu poses pardoar, Mas não vais esquecer. Então para evitar sofrer para sempre perdoe a eles, mas sai dessa relação para não sofrer de remorços.
1 · 10 hrs
Remove
Jerónimo Neto
Jerónimo Neto Concordo com o pensamento do Fenis, perdoes e mandas passear, criar um enteado de alguem que viveu consigo nao sera facil esqueceres, alias faz o que manda o seu coracao (Murima).
1 · 9 hrs
Remove
Jerónimo Neto
Jerónimo Neto Concordo com o pensamento do Fenias, perdoes e mandas passear, criar um enteado de alguem que viveu consigo nao sera facil esqueceres, alias faz o que manda o seu coracao (Murima).
Remove
Horácio Allan Costa
Horácio Allan Costa Perdoa lhe mas não voltes com ela. Acredito que serás feliz se fizer isso, mas se quiser voltar a ficar com essa mana o que realmente aconteceu não vais esquecer porque uma vez o suposto marido é um primo, viverá desconfiando. Também seu primo estará ligando para saudar o filho. Lembrar te que quem te conhece não te esquece ja mais.
1 · 9 hrs
Remove
Armando Muhlophe
Armando Muhlophe Amigo acho que todo mundo tem direito d perdao, dê perdao ao casal d traidores e siga a tua vida
1 · 8 hrs
Remove
Angelo Mzawanga
Angelo Mzawanga kkkkkk ha cada nomes pah é casal traidores essa foi boa
1 · 7 hrs
Remove
Ana Paula Ernesto Mausse
Ana Paula Ernesto Mausse Julgo que serás muito mais feliz perdoando-os e seguindo o te destino.
Deixe que eles convivam com o ressentimento em virtude do grande mal que te causaram.
Mas uma coisa devo confessar amigo, embora neste momento tu sejas a vítima, mas para que na tu
a próxima relação não voltes a falhar, evite ficar muito tempo distante da tua parceira, a mulher já é insegura por natureza, sobretudo quando sabe que o marido vai para a capital, onde tudo acontece.
1 · 8 hrs
Remove
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai bravo, concordo Ana Paula Ernesto Mausse
1 · 7 hrs
Remove
Castro Alves
Castro Alves Bom dia Amigos do MA, ninguém trai sem querer e pode ser que lhe traiam a muito tempo. Pula fora amigo
1 · 7 hrs
Remove
Pedinho Langa Pedro
Pedinho Langa Pedro Bom dia, essa é uma ferida sem cura amigo, melhor näo voltar p traz. A tua esposa nao é segura. Ela mostrou a face verdadeira dela. Melhor assumir a dor ate passar. Mas perdoar nao acho melhor soluçäo. Ela foi longe demais.
1 · 7 hrs
Remove
Miguel Tangune
Miguel Tangune mas tambem era d esperar trez ano depois ele o marid teve feria
Remove
Sandra Tomas Vilanculo
Sandra Tomas Vilanculo Sinto e lamento bastante, a sua esposa de facto errou, até criar gravidez do teu primo, foi de mais. Mas o meu querido também não agiu bem, dois anos fora da sua esposa, isso já é de mais, é claro que nós mulheres suportamos, mas até esse ponto já não. procure evitar o mesmo erro das próximas vezes.
Remove
Nandos Mabica Mabica
Nandos Mabica Mabica Bom dia ilustre amigo, eh realmemte triste essa história, mas, meu caro amigo, sinceramemte isso é inadmissível, neste diapasão não ha perdão, apelo separação imediata, porque, Gravidez de seis meses com o seu primo! Isso é grave.
Remove
Ozias Mungoi Jr.
Ozias Mungoi Jr. Amara essa pele enquanto ainda estiver molhada. Pega o que é seu e vai para outro lado ai ja não ha nada para ti. Alem de infiel ela foi desleal contigo. Cuidado com Óleo quente.
1 · 7 hrs
Remove
Sämü Cössä
Sämü Cössä Muito triste a sua história, infelizmente as mulheres estão a ser cada vez mais perigosas, até que podias perdoar mais a presença de um filho doutro homem na vossa vida, vai te fazer com que se lembre sempre desse triste episódio,uma vez que voces ñ tem nenhum filho juntos ñ vejo necessidade de continuar com ela, o melhor é pedir o divórcio e segue com a vida em Maputo.
Remove
Samito Casimiro Mucavel
Samito Casimiro Mucavel Melhor esquecer essa relação. Mas tens parte da culpa por teres ficado 3 anos sem ir p casa. Tenho certeza q mesmo tu em Maputo tiveste envolvimentos sexuais. O sexo é uma necessidade Biológica, por isso, a mulher ñ aguentou.
1 · 6 hrs
Remove
Felix Geraldo Zunguze
Felix Geraldo Zunguze Meu amigo em primeiro lugar diria k tu seves desidir segundo os seus sentimentos para nao sofreres. Segundo para lem da relacao nao ha nada k vos uni: nao tens filhos com ela tens toda chance de abandonar a ela e voltar a fazer nova vida com a outra.
Remove
Rui Teófilo Mungói
Rui Teófilo Mungói
Remove
El Mano Zito
El Mano Zito Meu irmao nao ha nada de perdao ai
Remove
Josina Jose Mascarenhas
Josina Jose Mascarenhas Lamento a situação, traição dói, e dói mas quando vem de um conhecido. Perdoa os dois e siga na sua. Dói separar-se de quem amamos mas nao há dor eterna. Momentos bons virão e serás muito feliz. Faça tudo mas com a cabeça fria. Boa sorte
Remove
Miguel Tangune
Miguel Tangune por ponto final e a solucao ms d proxima envita deixar mulher dois anos e meio longe d uma mulher mesmo voces juntos ela trai imagina cm a distancia
Remove
Abdul Remane Ibraimo
Abdul Remane Ibraimo Triste situação
Remove
Sileipa Jossefa Felipe Mondlane
Sileipa Jossefa Felipe Mondlane Meu deus lamentável
Remove
Essineta Gungulo
Essineta Gungulo Não é fácil aceitar. Mas perdoar deves perdoar aos dois para não viveres com mágoas que só te farão mal. Mas aceitar ela de volta hummmmmmm. Não sei não. No teu lugar deixava o casal criar o filho deles e serem felizes para sempre. Tua esposa quis tudo isso. E ainda por cima sem camisinha nem pílula nem nada haaaaaa. Desculpe mano mas vais lamber restos do que o teu primo comeu com garfo e faca a vontade bem relaxado visto que não estavas por perto.
2 · 6 hrs
Remove
Nina Cossa
Nina Cossa Que situação heinm!?
Remove
Eduardo Binze
Eduardo Binze Isso ja vinha acontecendo antes da sua transferencia, mas cre que salvaste do sofrimento irmao, se ate apareci a gravidez é o resultado do ditado " mentira tem pernas curtas" dura mas chega. O meu conselho é voltares a mpt, seguir sua vida nao se envolve em nenhuma relaxao seria por enquanto. Ate a magua passar se coreres amanha diras todas mulheres sao iguas mas nao.
1 · 6 hrs
Remove
Sinesio Augusto
Sinesio Augusto Deixe ela com o teu primo. Ha tanta mulher que você logo logo esquecerá ela. Se insistires com a sua esposa teras sempre dissabores e insegurança. Boa sorte
Remove
Abdala Nelson Molide
Abdala Nelson Molide Olha desculpe me ilustre mas vces dessa província ai são assim na ausência do irmão fica com a cunhada
Remove
Lionete Leona
Lionete Leona Que situação meu Deus
Remove
Mamudo Carlos Mamudo Carlos
Mamudo Carlos Mamudo Carlos Mas tudo indica que eles ja namorávam desde a tempo, e se calhar tem outros familiares q ja sabiam desse caso deles e ñ te falaram. Agora a bola esta com voce. Decida, mas com a cabeça fria. Pensa.
1 · 5 hrs
Remove
John Wetela
John Wetela Esta mal isto
Remove
Piter Maibande
Piter Maibande Essa historia nao ta bm nao..... Mas porquê tantos anos no Maputo e sem voltar pa sua esposa? Logo aki n maputo fazer 2 anos sem voltar voltar em ver sua espisa, fala seriu..... Mas sao situacoes..... Ela errou, mas com certeza meu amigo, vc k influnciou nisso, veja k s retifike nas proximas ocasioes.....
1 · 5 hrs
Remove
Silvia Odete Francisco Zuvane
Silvia Odete Francisco Zuvane Mas 3 anos longe de esposa? Sorry!
1 · 5 hrs
Remove
Octavio Saene
Octavio Saene O erro dela só foi de relacionar com o seu próprio primo, com outra pessoa não seria mal tendo em conta o tempo que ficou sozinha e considerando que ela também é ser humana sexualmente activa.
Acredito que mesmo o Sr não ficou todos os dois anos em Maputo sem se relacionar sexualmente com alguém.
1 · 5 hrs
Remove
Salvador Alexandre Macamo
Salvador Alexandre Macamo Quem somos nÓs para nao perdoar. perdoe a ela e passe a chama-la de cunhada, mulhe do teu primo.
Remove
Felix Goia
Felix Goia kkkkkkk
Remove
Sonia Heleninha Maria
Sonia Heleninha Maria Melhor deixar mas mais do seu primo e VC procura outra mulher para casar, porque acredito que se tu perdoas e lhe aceita Como esposa essa sera vossa Pk o seu primo esta proximo dela nao deixara de usufruir dessa riqueza e poor que estao proximos eles passarao juntos todas as noites Como Marido e mulher pois ja é do seu conhecomento que ela esta com seu primo......
Remove
Dulce Carla
Dulce Carla Ixi....
Remove
André Beirão Mahumane
André Beirão Mahumane Lamentavelmente diria que perdoar é melhor e eis parte para outra
Remove
John Wetela
John Wetela Yaaa, complicado mesmo.
Minha opinião, faça isto:


Convoca uma reuniao tri-familiar, do seu lado do lado do primo, do lado da esposa, e conta a historia toda eles bem sabem porque conhecem do assunto porque gravida se viu antes do seu regresso.
Se quiser perdoar após a contagem da história, diga mesmo assim os perdou, e assuma o problema.

Se não queres perdoar, diga logo não ha perdao para isto, a esposa já é do meu primo, peço a devolução de tudo o que fiz em casa dela para confirmar ou legitimar ao nosso casamento. O meu primo que me devolva tudo, e não acabou a familiaridade, mas simples troca de lugar ou marido.

CRÍTICAS

Sim meu amigo, você saiu por questões proficionais, para melhorar a vossa vida, mas veja a falta de ideias entre você e sua esposa.
Mas não a tua esposa, você mesmo lhe faltaram ideias, como é que dentro de 2 anos um não tem ideias procurar pelo menos um final de ano ou tempo de fim de semana prolongada, para organizar dinheiro e chamar sua esposa para vir a maputo para se verem?
Ou vice versa.
Podem não a questão da transferencia, mas uma vez ao ano?
Em suma, então aguente a barra, já te dei dicas da solucão.

CRÍTICA CONTRA MULHER.

Essa mulher, perde a razão também da mesma maneira, porquê também, não pediu para só ir a maputo para ver o marido? Os dois trabalham não faltava tanto dinheiro, porque não tinham nenhuma criança para gastar tanto dinheiro. Não acumularam com se marido o dinheiro da viagem porquê,?
O grande problema é que como é possivel ela criar gravida de problemas?
Sabendo que um dia lhe pôr em decadencia familiar?
Então ela quis ficar mesmo com o primo sem duvida.
Por mim está dito.
Remove
Jerónimo Neto
Jerónimo Neto Amigo, parece nao e' necessario recolher opinioes, ela nao ti ama, por mim devia esquecer para sempr, por que sera muito pesado voltares a essa relacao e viveres felix.
Remove
Diamantino Daniel Nacua
Diamantino Daniel Nacua Manda para a rua essa piranha e arranje outra la no maputo e leve seu carro.
Remove
Esmeralda L Massango
Esmeralda L Massango Melhor esquecer, porque ela não pensou em você quando te traia
Remove
Deodita Gune
Deodita Gune os dois estao errados, amulher e o marido! estamos afalar de pessoas que vivem em apenas diferentes provincias e nao continentes, pessoas q felizmente trabalham e ninguem conseguia sair do seu canto para se visitarem?? dois anos sem se avistarem ??neste momento é importante que revejam que tipo de relacionamento é o vosso, será amor? ou um simples afecto? os que se amam nao ficam dois anos sem se verem, ate nas festas do final do ano! agora ate pode ser facil acusar tua mulher por ter te traido com o teu primo mas isso para mim é o demenos porque ate poderia ser com uma outra pessoa fora do seu meio. traicao é questao de caracter, mas o senhor vai me dizer que em maputo nao se envolveu com ninguem? ou pq nao engravidou outra mulher? perdoar cabe assim , a resposta que tu procuras ja ta dentro de ti
1 · 3 hrs
Remove
Andoro Andorinha
Andoro Andorinha CONCORDO CONTIGO, 2 ANOS SEM SE VEREM????? YUUUUU
1 · 3 hrs
Remove
Nelsone Joao Muangulito
Nelsone Joao Muangulito Certamente é algo muito pesado que dificilmente pode se ultrapassar. Mas por mim, a disistencia seria a unica saida, mesmo sabendo que seria dificílimo esquecer, mas é algo possivel, ao contrário de desculpa-la e voltar a ficar com ela porque isso vai roer o seu intimo por toda vida, pois, de todas vezes que verás esse filho, vai sempre enxergar aquela traiçao. É sabido de antemao que todo mundo trai, mas essa foi para mim, uma delas por cima de abuso...
Apenas opinei!
Remove
Ruben Parruque
Ruben Parruque Amigo, estás numa situação extremamente grave, e é também situação vaga, quer dizer, há muita coisa a se falar acerca deste assunto até pode se escrever um livro, o sr saiu da tua prá ir trabalhar longe de casa como forma de alavancar a tua carreira, estás certíssimo à vida tem disso e não é de hoje nossos avôs passaram por isso nossos pais idem, a mulher até pode vir a envolver se com alguém mas fazer como a vida é assim, o problema surge quando a pessoa é um familiar, esse teu primo não presta viveu esse tempo atrás da tua mulher e aproveitando se da tua ausência carne fraca da mulher aconteceu essa sujeira toda, a tua mulher meu irmão naturalmente que ela iria te trair 2 anos é muito tempo só que ela pecou por ter sido com o teu próximo não estou a querer dizer se iria doer menos com alguém de fora só que esse alguém poderia até ser quem podia ter controlado, agora estás em Maputo dividam o dinheiro da casa faz uma nova vida claro que a dôr vai permanecer o tempo que durar mas tudo passa ela deve começar a do zero não com as coisas que voçês compraram devidam tudo e seja feliz meu irmão.
Remove
Délcio Alberto Nhantumbo
Délcio Alberto Nhantumbo Mana,o primo ficou a cuidar de tudo que é do primo.
Remove
Délcio Alberto Nhantumbo
Délcio Alberto Nhantumbo Hehehehehe, esse mano pah, nos tempos de hoje ainda se deixa mulher livre por 3 anos? se mesmo vivendo com ela ti matreca. Mano use isso como lição de modo a ter cuidado no futuro. Mulher é para estar ao lado do seu homem e quando este ausenta-se por 3 anos esperavas encontrar ela virgem? Hehehehehe é bom mano, mas nao deve doer muito porque ela está na família e teu primo não precisa casar novamente.
1 · 3 hrs · Edited
Remove
Arcanjo Diogo
Arcanjo Diogo Mand a rua esa gaja e procura outra antes d ser vitima d oleo .
Remove
Firmino Mazive
Firmino Mazive Mano, você tambem tem culpa no cartório como se diz oor ai, dois anos longe dela? Como você relaxava? Acrediti que o amor por essa mulher não era suficientemente bom a ponto de deixa-la a sorte, o mau aqui e ter se envolvido com o teu primo ele sim é um sem carácter, não a culpe de nada. Siga em frente em Maputo há mulheres acredito ja teres um lero com alguem é muito tempo mano, ambis trabalham podim comprar passagens e faziam di avião o vosso chapa por amor. Esqueça mano puxa desculpe a confusão
Remove
Celso Mabote
Celso Mabote Muito difícil essa situação,, mas o melhor é deixar os dois juntos e seguir a sua vida
1 · 1 hr
Remove
Lucia Ligia Chigoi Chigoi
Lucia Ligia Chigoi Chigoi be
bem dito
1 · 1 hr
Remove
Adelino Manjate
Adelino Manjate Bom dia amigos da madrugada, a questao nao e ele/a ficar esse tempo todo sem se envolver com alguem, teve opurtunidade de emprego claro k ninguem aguente ficar muito tempo so e a esposa ter se envolvido logo com o primo e o mais grave e sem se precaver
1 · 1 hr
Remove
Manguiza Raiovaque De Jesus
Manguiza Raiovaque De Jesus e so perdoar
1 · 1 hr
Remove
Ruben Parruque
Ruben Parruque Perdoar a quem? Argumente.
Remove
Gloria Guido
Gloria Guido Concordo contigo John wetela
Remove
Acacio Boane
Acacio Boane A sua historia tem tres partes essenciasis
1- casou a fulana, dentro de convivencia familiar acreditou (o fulano para juntos viverem na mesma casa e custeou os estudos do entao meninao).
2-És transferido a Maputo e a fulana dois anos e meio depois fica
gravida do meninao.
3- A fulana sua esposa esqueceu k o meninao é filho dela?
Conclusao: Espulse a mulher e corte imediatamente relaçoes com o meninao ainda bem que vcs nao tem filhos esquece dessa mulher va em frente a sua melhor vida ta resevada fora desses dois.
Remove
Daniel Augusto Saene
Daniel Augusto Saene triste pra te irmão vai fazer outra familia em maputo boa sorte a novo amor
Remove
Luis Manuel Matsinhe
Luis Manuel Matsinhe mano,xte tipo d caso,tem akontecido com muitax pexoas uki vc deve fazer,e sou continuar,com a sua vida,melhor bola para frente,si nao vai ti criar a doenca xamada (tencao alta)
Remove
Elina Catia Mutemba
Elina Catia Mutemba A história é muito complicada. Na minha opinião eles lançavam se olhares à muito tempo. Só não poderia engravidar logo de primeira porque chamaria atenção acho também que a família sabia. O tempo cura tudo melhor seguir a sua vida
Remove
Celso Mabote
Celso Mabote A voz de experiência
Remove
Ali Raja
Ali Raja Agradeça teu primo por estar a fazer manutenção da sua esposa, se não ela colava o motor, 3 anos é muito sem revisão
1 ·

Sem comentários: