sexta-feira, 31 de março de 2017

Uma viagem traumática, um homem aliviado


Queria que este episódio fosse mais uma história fictícia, mas infelizmente é um insólito que acaba de me acontecer!
Como muitos moçambicanos, sujeito-me a ser transportada em más condições, nos chapas, para me fazer ao serviço. São "chapas" superlotados, o que faz com que uns consigam um assento enquanto outros são obrigados a viajar numa autêntica pose "dog style"
O meu destino era a paragem CMC quando entrei em um desses "chapas". Encontrava-me na paragem da "casa branca". E, porque já não tinham assentos, fui obrigada a viajar inclinada.
Eis que um senhor sobe e se posiciona no meu traseiro. Não preciso aqui explicar que nos "chapas" é inevitável que tenhamos alguém a "guarnecer" as nossa costas.
Ora, quando o "chapa" partiu, eis que tal senhor me enconsta e conheça a fazer movimentos de vaivém (aproveitando-se do impulso do chapa) e chega a se encostar nas minhas nádegas. Pedi-lhe que se afastasse, pois, para além de me tocar, uma das suas mãos pressionava-me a cintura.
Foi tudo muito rápido. Só para terem uma ideia, a viagem foi de uma paragem para a outra, e eu tirei dinheiro para pagar o "chapa", porém, quando estava pra descer uma senhora me alerta:
- moça tua perna está suja!
Olhei e vi que tinha um líquido branco e denso. Custou-me acreditar, mas o senhor tinha mesmo ejaculado em mim. Sujou-me o vestido e o seu sêmen ficou pousado em minha perna. Enquanto tentava entender o que tinha acontecido, o "chapa" seguiu a viagem.
Falta-me fôlego neste momento. Estou com uma sensação de nojo que jamais vivi. Lavei-me, mas ainda me sinto suja e estuprada. Ele usou o meu corpo para a sua satisfação sexual -- em público!
O pior deste drama é imaginar que há quem se apercebeu do acto delinquente e não me alertou; o mais chato ainda, são perguntas absurdas que vão surgindo:
-mas Énia como pode um homem se masturbar no "chapa" e você não notar?
- que tipo roupa trajavas?
- porquê que te deixaste encostar?
A possível resposta é: se tu dependes do "chapa", então, saberás o que acontece.
Aos afortunados, aqueles que não andam de "chapa", que experimentem...
Sempre critiquei sobre os nossos transportes, das condições desumanas a que somos submetidos: apalpam-nos as partes íntimas, viajamos um por cima do outro, transpiramos e ficamos sujos antes mesmo de chegar ao destino, mas as nossas reivindicações duram apenas uma semana. Nos conformamos com uma vida indecente que nos é oferecida neste país pobre com governantes "podres" de rico.
NB: passamos por vários abusos diariamente e muitas vezes nos calamos. Não era minha vontade partilhar esta história, mas precisamos quebrar o silêncio em busca de uma mudança. Fiquemos atentos, há pessoas que sobem o "chapa" só para se masturbarem vendo doces corpos!
Enia Lipanga
Arsenia Fonseca Meu Deus,é humilhante e muitas das vezes nos sentimos culpadas e sujas.minha querida a culpa não é tua,foste mas uma vitima do sistema. bj
Gosto · Responder · 4 · 3 h
Jeck Alcolete
Jeck Alcolete Que história! 😢
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Adam Isma
Adam Isma Que absurdo,como é que alguem consegui pegar uma t.. Nesse sufoco.Mas estranho é o facto dele ejaculado fora.Que tamanho tem ele ao ponto de ninguem ver e nem a propria ter percebido q estava sendo estrupada?!Tem um micro CD
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Marcelo Machava
Marcelo Machava Ficção
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Marcelo Machava pode ter acontecido tudo isso menos a ejaculação: Nao é possivel ejacular friamente
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Arsenia Fonseca
Arsenia Fonseca ejaculação precose? quantos homens sofrem disso,alguns só de olhar para uma revista e masturbar-se por alguns minutos ja sem vem.agora alguém que sofra disso,se encosta numa mulher e pelo balançar e solavancos do carro porque seria diferente?
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Marcelo Machava
Marcelo Machava OK. Mas o semen fica na roupa interior dele
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Arsenia Fonseca
Arsenia Fonseca São tudo suposições,a gente esta de fora e a comentar,mas sinceramente não vejo o porque da Moça em questão inventar uma história tao intima e vergonhosa,se realmente aconteceu ,espero que ela se recomponha e quanto ao senhor.que homen sujo e sem caractér,espero que ele nao volte a fazer,pois um dia,ainda é pego e linchado.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Enia Lipanga Lipanga
Enia Lipanga Lipanga obrigada Arsenia só eu sei o que estou a sentir fica ate atenta irmã
é muito difícil
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Enia Lipanga Lipanga
Enia Lipanga Lipanga é revoltante ler estes comentários
até acontecer com uma mulher próxima a eles pra acreditarem
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Arsenia Fonseca
Arsenia Fonseca Muita força,o principal ja fizeste,que é o ter assumido que realmente aconteceu,e te expores para para de uma maneira alertar-nos e estarmos consciencializados que isso acontece em muitos lugares. te cuida. Bjs
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Marcelo Machava
Marcelo Machava Enia nao nego que tenhas sofrido. Eu tenho uma filha e irmas. Nao desejo isso a ninguem. Apenas nao entendi bem como aconteceu a ejaculação. Talvez nao quiseste narrar ao promenor. è condenável essa atitude. Abraço
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Enia Lipanga Lipanga
Enia Lipanga Lipanga eu não posso narrar como querem e detalhar que vi o pênis
eu senti que ele fazia movimentos quando pedi pra afastar ja estava a descer e uma senhora que provavelmente tenha visto me disse que eu estava suja e pedi pra meu colega me verificar para além da perna meu vestido tinha também
Suharto Mangulle
Suharto Mangulle e de lamentar ate quando isto?a nossa realidade eM AFRICA
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Marcelo Machava
Marcelo Machava Quem sabe como acontece a ejaculação nota logo que é imaginação_ficção
Marcelo Machava
Marcelo Machava tou a ser realista.
Marcelo Machava
Marcelo Machava Nao estou a desmentir o sucedido. Mas a questao da ejaculação nao ta clara. so isso
Marcelo Machava
Marcelo Machava Ou ja tinha ejaculado, sendo q nessa ocasiao ele tirou o penis ja sujo
Anisio Azzy Muchanga
Danilo Ventura
Danilo Ventura Foi mesmo um insólito, haja coragem, um verdadeiro atentado ao pudor! Estou envergonhado!
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Ana Henriques
Ana Henriques Triste. Ja me aconteceu algo parecido, virei-me de frente para o senhor e ele se afastou... que nojooooooooooooooo
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Adam Isma
Lúcio Langaa
Lúcio Langaa Outras vezes as manas exageram numa situação em q todos estão #ensardinhados impossível n se tocarem. Homem e homem s apertam mulher com mulher idem e n há problema. Problemas eh quando for sexo oposto
Marcelo Machava
Marcelo Machava Naquelas condiçoes eu tb posso ficar bem teso. É rabo a esfregar no pau
Jeronimo Matavel
Massing Jaq
Massing Jaq Ate pode ter havido ejaculacao (precoce) mas como o semen foi parar ao vestido e a perna? O homem nao usava calcas e cuecas? Hehehehehehehe
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado
Marcelo Machava
Marcelo Machava Tem maning penunmbra na ejaculação. Nao ta claro isso
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Massing Jaq
Massing Jaq Ate podia molhar o vestido, mas como saiu o "liquido brando e denso" do bikini? Kikikikikiki
Marcelo Machava
Marcelo Machava Num bus tirar penis ate pode haver gritos, principalmente penis com esperma
Paula Tembe Tembe
Paula Tembe Tembe e mau isso
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Arsenio Miambo
Arsenio Miambo voce nao tem que educar seu filh, porque o contrario esta na estrada. varios crimes acontecem num dia com a mesma pessoa sem punicao so proque a maneira como acontece todo mundo ia preso, ate proprio policia...estamos espostos a vida erotica desde o quarto,chapa,mercado ate numa fila de ATM...
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Lúcio Langaa
Lúcio Langaa Mesmo apertados nas condições q descreve e eu mesmo sei disso,como foi possível se masturbar?

Ficção. Ahaaaaa boa gostei
Ximbitane Na Lenha
Ximbitane Na Lenha Pensas que todos são como tu que só batem punheta? Há gajos que esporram só de se esfregar numa bunda bem almofadada.
Lúcio Langaa
Lúcio Langaa Sei muito bem disso. E não precisa encostar n Bunda de uma mulher para ejacular, há situações q do nada pah ou mesmo com um susto a pessoa descomanda-se e acontece várias coisas aí. Mas nesse caso o senhor só pode ter tirado a roupa para até deixar o sémen n perna da moça. Certo?
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Ximbitane Na Lenha
Ximbitane Na Lenha Abrir o ziper custa? Ah, Lúcio Langaa és mais inteligente do que isso!
Lúcio Langaa
Lúcio Langaa Swi phondla biquini swi phondla buluku swiyawa ka nengue Wa tombi?
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Ximbitane Na Lenha
Ximbitane Na Lenha Ah, não sejas ridiculo. Não é o meu amigo quem está ai a falar. Hukwine Lúcio? E já?
Lúcio Langaa
Lúcio Langaa Abrir ziper tirar a mangueira numa situação descrita aqui e o homem se veio serenamente ninguém viu nada.

Outra esse gajo só pode ser um maluco mesmo. Eh q mesmo maluco geme quando bate punheta agora esse q se vem tranquilamente só pode er roubot
Bitone Viage
Bitone Viage Ariiiiiiii isso é purq ficção querida.
Gosto · Responder · 4 · 2 h
Marcelo Machava
Marcelo Machava Mesmo num chapa sem apertos nao é possivel masturbar-se sem provocar alvoroço
Ismenia Afonso De Marrule
Arsenio Miambo
Arsenio Miambo SERA QUE NAO DA AO MENOS LEVAR A FUNDO "TAL DE FICCAO" PARA REALIDADE TRISTE QUE O MOCAMBICANO E EXPOSTO DIARIAMENTE EM LUGARES PUBLICOS... EM VEZ DE COMENTARIOS TRISTES E ENFADONHOS ....OPHAAA
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Moisés Manjate Manjate
Moisés Manjate Manjate Doentes mentais outros aqui..!!
Jose Chirruco
Jose Chirruco Lamentável
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Affonso Guerreiro
Affonso Guerreiro Como assim, meu Deus?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Tania Celso Sele
Edgar Barroso
Edgar Barroso Ainda não tinha visto a "Enia" aí... que alívio 😂😂😂😂
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Enia Lipanga Lipanga
Enia Lipanga Lipanga não é fictício o texto, infelizmente
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Edgar Barroso
Edgar Barroso damn... a Enia do texto és tu?
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Enia Lipanga Lipanga
Enia Lipanga Lipanga ya infelizmente sou eu
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Enia Lipanga Lipanga
Enia Lipanga Lipanga muito obrigada
é difícil mas vou me erguer
Agnes Tete
Agnes Tete Que situação triste!!!!perde o folego até de comentar esse abuso absurdo.........!!!!@!!!
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Tino Andrade Bellavega
Tino Andrade Bellavega Pais do pandza. E ainda contiaremos a cantar viva viva a Ferlimo
Moisés Manjate Manjate
Moisés Manjate Manjate Mano não mete frelimo,nisso..!!
Ximbitane Na Lenha
Ximbitane Na Lenha Eu já apertei makendzes de alguém por causa dessas brincadeiras bem na hora em que ia ejacular. Arri!
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Ximbitane Na Lenha
Ximbitane Na Lenha Terminar algo sem o meu consentimento? Já teve sorte que não lhe parti os ovos!?
Lúcio Langaa
Lúcio Langaa Quero começar a apertar mamas das manas que me apertam no xapa eu também
Mondlane Calane Dzovo Kito
Mondlane Calane Dzovo Kito Yu? Ja se usa Bluetooth para se ejacular?
Adelino Margarete Antonio
Adelino Margarete Antonio mana, isto deixa-nos a desejas trepar os chapas, tanto cmo os my-love, mas em fim nao temos cmo, mas abusos absurdos desta natureza sao certamente de gente sem ética e de má cnduta, se dscobrisses cedo devias o processar na hora.
Lucia Ngovene
Lucia Ngovene Triste, mas acontece tdos dias nos "chapas"
Nelson Badaga Badaga
Massing Jaq
Massing Jaq Ja que chegamos aqui e preciso ter paciência de explicar o que falta para as pessoas entenderem bem e apoiar a causa. Por exemplo, a minha dúvida e se o homem do bluetooth teve que tirar o seu penis para lograr os intentos? E que se este estivesse no bikini dentro das calças ate podia ejacular e transmitir humidade mas sem o milagroso leitinho sair ao vivo para ! Experiencia proprisa
Benedito Almeida Novele
Benedito Almeida Novele Picante a história...Que dera que seja uma estória...
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Maria Manjate
Maria Manjate Sem palavras para qualificar este acto. Simplesmente triste.
Moisés Manjate Manjate
Moisés Manjate Manjate Trágico, Trágico, Trágico...!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Moisés Manjate Manjate
Moisés Manjate Manjate Esse deve ser um insolente isso sim..!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Moisés Manjate Manjate
Moisés Manjate Manjate Porque não foi para rua Araújo pagar não sei quanto, que andar a sujar mulher dos outros..!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Moisés Manjate Manjate
Moisés Manjate Manjate Hipocrisia nos os homens..!! Infelizmente ainda existem muitos com esse tipo de comportamento, sorry baby, não somos todos assim..!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Ismael C. Gocaldas
Ismael C. Gocaldas simplesmente repugnante.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Mustafa Choveque
Mustafa Choveque Isso tem nome, por enquanto vamos dizer" muito triste"
Aleksander Macaringue
Ximbitane Na Lenha
Ximbitane Na Lenha Não comparem as práticas sexuais duns com as vossas. Há muito tarado sexual à solta! Nem todos precisam bater 5. Nem todos precisam enfiar o pau numa vagina!

Há gajos com inumeráveis fetiches. Por cães (zoofilia), por mortos (necrofilia), por criança
s (pedofilia), por pessoas do mesmo sexo, por objectos, por pessoas mais velhas, por mulheres grávidas ou a amamentar etc. Há quem se satisfaz por manipular o sexo diante dos demais. Há quem, como esse tarado dos chapas, que só de se esfregarem num rabo, satisfazem-se sexualmente!

A sexualidade não é esse vosso mundinho quadrado! E pior, a sexualidade é uma bosta quando uns tem certos disturbios sexuais.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Augusto Osorio Dacruz Mubane
Augusto Osorio Dacruz Mubane Isso é doença. Wtf...
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Vicente Cossa
Vicente Cossa Mas há tipos insanos sabe?
Dercisio Tembe
Dercisio Tembe Kkkk kkkk...triste. Não estavas no período fértil?
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Este homem é muito rapdo e fraco
Sarah JU
Sarah JU Não sei q é pior Brasil ou ai.
O texto que toda a mulher deve ler
O mundo celebra hoje o dia da mulher, data resultante de uma série de reivindicações de mulheres por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos, queria eu também poder ter motivos para celebrar, mas já que a realidade não convida a uma comemoração, decidi hoje, tal como as mulheres trabalhadoras de uma fábrica em Nova Iorque quebraram o silêncio nesta data e gritaram em viva voz pelos seus direitos, dizer um chega e basta de todos os abusos que tenho sofrido.
A violência não tem raça, não tem classe social, e diariamente são reportados casos de violência nas cidades, zonas periféricas e no campo.
Tal como muitas mulheres moçambicanas lutei pela minha independência e me formei, tenho um emprego, uma casa, carros, e consigo satisfazer todas as minhas necessidades que precisam de valores monetários, mas nem por isso deixo de ser violentada. Queria muito que para além de ter uma casa com aquele tamanho, ter um lar onde existisse pelo menos o respeito pela minha vida, sim queria que meu marido me cuidasse como a flor que eu sou, mas já há muito que dei conta que ele me olha como a babá dos seus filhos, pois tem me faltado respeito, chama nomes e me espanca, porque quer mostrar que, embora eu ocupe um bom cargo no meu trabalho, em casa ele é que é a cabeça, e por isso humilha me.
As primeiras bofetadas, vieram logo após a minha promoção no serviço, o facto de eu ser bem sucedida o incômoda de tal maneira que ele toma atitudes grosseiras só para diminuir me, diz que em relação a ele, sempre devo estar por baixo, não tenho o direito de tomar decisões, e sempre que tento intervir numa reunião de família, são pontapés e chapadas ao chegarmos a casa.
Sou mulher sim, mas tal como o homem, tenho o direito a pensar e a decidir o meu futuro, e tenho encarado o facto de ser mulher como um tormento, não tenho paz em casa e como se não bastasse já há um ano perdi a tranquilidade no meu trabalho.
Tal como eu, meu ex colega foi promovido, hoje em dia é meu chefe, e tudo faz para que a minha vida na empresa seja um inferno, no princípio até pensei que fosse o seu jeito de exercer a chefia que era rigoroso, mas meus olhos se abriam a medida que ele aplicava a sua rigorosidade apenas em mim, não podia atrasar-me um pouco que já era ameaçada, meus trabalhos deviam ser perfeitos, e se fossem, sempre procurava um erro para me culpar e ameaçar me demitir.Passamos meses num clima insuportável de trabalho, até que um dia ele chamou me pra sala dele para mais uma represália e levantou-se em direção a mim e disse que não gostava da forma que eu me vestia pra o trabalho.
Assentei meu queixo na mão, para perceber melhor, fiquei bem atenta pra ouvi-lo falar e disse que gostava de me ver apresentada tal como as outras mulheres e que as minhas saias eram demasiadamente longas.Fiquei perplexa, pois não entendo como a maneira de vestir de um funcionário interfere negativamente no trabalho que exerce.
Deu uma raiva que preferi ficar no silêncio, se eu falasse, seriam insultos e ele já teria motivos para me afastar da empresa, continuei no silencio até que fui dispensada naquele dia, ao sair da sala do meu "boss" chorei, pois senti-me uma mulher fracassada e sem valor, pois se ao menos tivesse em meu parceiro, um amigo com o qual pudesse dividir a minha situação, mas não, nós em casa mal nos falávamos, os bares eram o melhor lugar pra ele estar, e eu sempre fiz de tudo para manter a imagem de mulher ideal.
Sim, a mulher que a sociedade cobra, aquela que se submete e mesmo levando porrada, mantém firme o seu casamento, ama e cuida do marido e não tem espaço para exercer a sua liberdade, uma mulher sem direito nenhum. Pouco tempo depois chamaram me para uma reunião na cede da empresa e informaram me que tinha uma viagem de trabalho, tinha de passar uma semana noutra província com a pior das companhias, meu chefe, que já deixou claro que caso eu recuse a viagem é o fim do meu trabalho.
Milhares de mulheres estão presas mesmo em liberdade, o assédio cresce e sentimos cada vez mais distante a justiça em caso de denúncias
Adaptado por Enia Lipanga
GostoMostrar mais reações
5 comentários
Comentários
Petra Chidengo
Petra Chidengo Meu deus e já admirava seu trabalho mais com essa sim. Tiro meu chapeu para si Enia Lipanga Lipanga. Sentimi representada nessa msg. Obrigada linda
Gosto · 2 · 8/3 às 16:11
Eduardo Victor Francisco
Eduardo Victor Francisco Xik ao chorar
Gosto · 1 · 8/3 às 18:47
Lola Conceição Maria
Lola Conceição Maria Sofremos caladas
Temos medo de falar pra as autoridades competentes
Por medo de ser mal olhadas.

E temer que depois da denúncia as coisas podem piorar.
Somos submissas mas isso de nada nos serve .
Chegamos a uma fase lamentável que quando o parceiro não está em casa pulamos de alegria nas assim que bate na porta choramos desesperadamente sem saber qual é o erro de hoje. 
Estamos num beco sem saída. 
Viramos batuques pra o artista da pancadaria

Sem comentários: