quinta-feira, 30 de março de 2017

*CARTA ABERTA PARA A FRELIMO*

DA FAMÍLIA MARCELO MOSSE RECEBEMOS ESSA CARTA DIRIGIDA AO PARTIDO FRELIMO.
*CARTA ABERTA PARA A FRELIMO*
Nós os familiares do cidadão *Marcelo Mosse*, sabemos que na República de Moçambique o tráfico e consumo de estupefacientes é crime. Infelizmente na nossa família o nosso irmão Marcelo muito sofre por causa de estupefacientes, no caso de cocaína. 
Todos sabemos que o Marcelo é totalmente dependente da droga, mesmo quando é para escrever textos. O nosso irmão vive de droga e para a droga.
A nossa inquietação não é só o problema do Marcelo, a nossa inquietação é que Marcelo tem estado a drogar-se para satisfazer interesses inconfessáveis de gente importante da Frelimo, que por 5 ou 6 linhas de cocaína convence Marcelo a lhes defender e a atacar outros camaradas deles.
O que nós não sabemos é se essa gente da Frelimo é superior a lei de tal forma que podem ir comprar droga e oferecer sem terem problemas? Se assim for, pedimos desculpas, mas por favor livrem-se do nosso familiar. Senhores Celso Correia e Carlos Mesquita e mamã Graça Machel, pedimos muito humildemente para deixarem em paz o nosso Marcelo, nós trataremos dele, porque quando ele morrer hão de assobiar para o lado.
Família Mosse
Caros
Anda correndo uma campanha para me descaracterizar. Sob anonimato dois textos foram circulados nas redes com esse objetivo ruim. Minhas posições nos casos Josiina
Machel incomodaram alguma gente. O apoio que dei ao Sustenta e a Operação Tronco, do Mitader, não caiu bem. Minha defesa do Ministro Mesquita parece que feriu susceptibilidades. Num ou noutro caso posso ter cometido lapsos de julgamento mas tudo o que escrevi foi com consciência limpa. Quem me tem seguido sabe que Carlos Mesquita e Celso Correia ja foram alvo de minha crítica. Vou continuar a escrever com isenção como sempre fiz. Recuso-me alinhar por uma postura de manipulação, sem contraditório, da opinião pública. Vou elogiar o correcto e criticar o que sob minhas lentes pode ser incorreto. E vou sempre dar a cara às minhas lutas. Os que me querem calar desenganem se. Só mesmo com um tiro. Um abraço a todos e, em especial, aos muitos que mostraram sua solidariedade
 
Comentários
Euler Gente De Mocuba
Euler Gente De Mocuba Força ilustre.
Gosto · Responder · 1 · 15 h
Edmilson Neves
Gosto · Responder · 2 · 14 h
Edson Bule
Edson Bule Siga diante meu amigo Marcelo Mosse, ja vieram tarde, espera se todo tipo de armas!!!, dificilmente a torre deixa se abater. Força
Gosto · Responder · 2 · 14 h
Gervasioa Absolone Chambo
Gervasioa Absolone Chambo Ginani gambe? Ungasogwi gyanana gya ndrangani. Lova sagu uwe. Vovo vani monyo nyohandruga. "O que se passa? Não seja assassinado nosso filho de casa. Escreva. Esses têm coração maldoso."
Gosto · Responder · 3 · 8 h · Editado
El Patriota
El Patriota Excelente! São reflexos de uma sociedade ainda por educar, uma sociedade primitiva e intolerante. Não há verdades absolutas. Não se agrada a gregos e troianos. A sua escrita é excelente, nós os mais novos com sede de aprender, encorajamo-lo a continuar... O resto são agendas com inveja e pequenez à mistura. Força!
Gosto · Responder · 3 · 14 h · Editado
Tuno Sofrinho
Tuno Sofrinho acha que realmente a sociedade mocambicana e primitiva porque as pessoas desenvolveram a capacidade critica? mude voce El Patriota, porque o sentido critico, controverso e diferente revela maturidade e crescimento por isso nem o seu comentario e muito menos o post de Marcelo Mosse com todo o respeito e simpatia que nutro sobre essas figuras voces foram infelizes
Gosto · Responder · 1 · 11 h
El Patriota
El Patriota Somos primitivos sim. Desenvolver capacidade crítica para ti é escrever textos anónimos a insultar os outros? Tuno, não se envergonhe...
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Egidio Vaz
Gosto · Responder · 1 · 14 h
El Patriota
El Patriota Está rir, mano Vaz? Não me parece um post para gargalhadas este.
Gosto · Responder · 14 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Mas eu não me preocupo com quem se ocupa em desacreditar o outro em vez de rebater com argumentos e dar a cara. Esses foram sempre assim. Daí que sinto tratar-se de um exercício redundante responder a fantasmas.
Gosto · Responder · 14 · 14 h
El Patriota
El Patriota É de facto cobardia. Há que dar à cara... Enfim, deplorável.
Gosto · Responder · 14 h
Edson Bule
Edson Bule Dependendo da natureza e tipo de difamação amigo Egidio Vaz, as vezes é necessário aparecer para regeitar ou aceitar os argumentos difamatórios, com o risco de cair no discurso de quem cala consente. Vivemos numa sociedade onde o desfazamento das consciências humanas no campo da interpretação, pode levar nos ao crédito ou descrédito das nossas atitudes ou acções.
Gosto · Responder · 5 · 14 h · Editado
Elsa Matula
Elsa Matula Exacto ...
Gosto · Responder · 13 h
Helder Shenga
Helder Shenga Força
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Rui Baldwin
Rui Baldwin Força e continua a escrever bem.
Gosto · Responder · 2 · 14 h
Aníbal Das Índias
Aníbal Das Índias Forget it and go ahead bro!Ver Tradução
Gosto · Responder · 14 h
Gabriel Jose Titosse
Gabriel Jose Titosse Marcelo Mosse, meu bom amigo, o importante é que esteja de bem com a sua consciência... Combatentes ocultos não devem merecer a atenção de um homem suficientemente sensato e que se preocupe com a gestão útil do tempo, pelo que, avante!

PS: Mas também, nada de posições ou opiniões provavelmente concebidas "sob lentes" opacas, como aparentemente foi nos casos a que acima aludiu.
Gosto · Responder · 3 · 14 h · Editado
Adelino Buque
Adelino Buque Caro MM! Receba minha solidariedade, as pessoas que te criticam ou te perseguem sem causa são menos relevantes comparados a sociedade sedento de informação isenta.
Gosto · Responder · 4 · 14 h
Naine Mondlane
Naine Mondlane Estamos Juntos Ilustre Mosse.
Até Porque Não Se Pode Calar Uma Voz Nê?! Lhes Deixa Só Yah.
Tarde Ou Cedo o Bem Irá Vencer:
Gosto · Responder · 1 · 14 h · Editado
Henriques Duarte Reis
Henriques Duarte Reis Força primo
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Marcelo Junior
Marcelo Junior Força ilustre...continue a escrever da maneira que escreves, procurando ser cada vez mais imparcial e isento. Gregos e Troianos...como agradar aos dois? Mande-os passear e bola p'ra frente!
Gosto · Responder · 2 · 14 h
Nicolau Pinto
Nicolau Pinto Força MM, há uma máxima que diz "os cães ladram e a caravana passa"! Sinta-se na passarela e a sentir o brilho das luzes. Abraço.
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Simon Citty
Simon Citty Força Mosse....
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Vady Cossa
Vady Cossa Força aí irmão
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Mumino Abdul Remane Momito
Mumino Abdul Remane Momito O invejoso te critica mas depois te segue no silêncio.
Gosto · Responder · 2 · 14 h
Nell Filipe
Nell Filipe Força companheiro da vanguarda. Os teus detratores serão julgados pelo tempo. Lá na terra têm se dito "unga kuti dzi nhossi ku themba bheya matini", é o que esses estão fazendo.
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Carlos Jossia
Carlos Jossia Boa .!!!,
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Orlando Alberto Milisse
Orlando Alberto Milisse O grande problema dos fracos de memória é de esperar que alguém apresente a sua opinião para daí eles começarem a criticar. São os chamados Alfaiates que só sabem colocar remendos. Estamos juntos MM.
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Celso Zintambira
Celso Zintambira É o que se espera de um jornalista sério: isenção completa
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Edio Matola
Edio Matola Força mano!!!
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Jorge Silva
Jorge Silva Caro Marcelo, esta máxima de Einstein aplica-se formidavelmente ao assunto. É caso para não perder muito tempo com essas minudências.
Gosto · Responder · 3 · 13 h
Elsa Matula
Elsa Matula Pois é ...
Gosto · Responder · 13 h
Elsa Matula
Elsa Matula Li a mensagem e não partilhei mesmo Porque sou contra essas práticas das quais um dia posso ser vítima ... eu gosto de ti e nada muda em mim em relação a ti Marcelo , o que fazes ou não fazes não diz respeito a ninguém ...deixa os invejosos agirem ,eles brilham a custa dos outros , te tornaram mais forte , escreve parcial ou imparcial pessoalmente leio tudo teu , força .
Gosto · Responder · 3 · 13 h · Editado
Joaquim Joao Correia
Joaquim Joao Correia Fica calmo eu ate ja disse q so podia ser uma comedia pelo dia 1 de abril...
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Joaquim Joao Correia
Joaquim Joao Correia Te conhecemos bem e essa messiva q roda por ai so para fazer rir....fica relaxado amigo...estamos juntos
Gosto · Responder · 3 · 13 h
Muzila Wagner Nhatsave
Muzila Wagner Nhatsave Que baixeza meu Deus. O argumento contrario falta nas pessoas. O assassinato de caracter, a calunia a maldade reinam nos dias de hoje. Myuto triste com esta falta de respeito e urbanidade que se vive.
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Elsa Matula
Elsa Matula Mas tudo começa com as nossas partilhas , ajudamos o detrator a ser feliz , eu não partilho essas coisas ,as odeio .
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Jose Neves
Jose Neves Forca Ilustre! Dos cobardes nao reza a historia...continua com a escrita que é a tua arma...
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Hassane Jamaldine
Hassane Jamaldine Marcelo Mosse, faz o teu trabalho como sempre tens feito, com muita qualidade, não te deixes abater.Força companheiro.
Gosto · Responder · 3 · 13 h
Sergio Baloi Sergio
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Circle Langa
Circle Langa Que o mundo será governado por idiotas por eles serem muitos, não restam dúvidas. "Marimba" para eles e siga teu rumo.
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Julio Machava
Julio Machava Força MM, continue escrevendo Com a inseção que te caracteriza. Que esta não te abale por nada.
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Nelsoncarlos Tamele
Nelsoncarlos Tamele Forca MM! Sempre serei o seu eterno adimirador...
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Alves Talala
Alves Talala Força grande Marcelo Mosse
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Hussene Algy Adamo
Hussene Algy Adamo contigo estou MM
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Elvino Dias
Elvino Dias Força ilustre. Eu e concerteza os outros gostam dos seus escritos, mas no caso de Carlos Mesquita presumi que alguém usou sua senha do Facebook para escrever aquilo. Não me corre que tenha sido escrito por si, ilustre figura que sempre admirei
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Miguel Macaringue
Miguel Macaringue Uma tentativa de algemar as palavras ...
Gosto · Responder · 2 · 13 h
Sambinho Chambela
Sambinho Chambela Força alí.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Sandra Urceira
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Joao de Sousa
Joao de Sousa Aproveitando a deixa do Zé Neves: "dos cobardes e dos fracos" ...
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Manuel Da Conceicao Saide
Manuel Da Conceicao Saide Muita Força, continua nos mantendo informados e despertando mentes.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Paulo Sergio Tricamegy
Paulo Sergio Tricamegy Tu "Ainda" és jornalista.
E não te incomodes, e mesmo assim.Nos tempos de hoje , em que não ha princípios e isentos de moral, gente genuína sofre feroz oposição .
Eu sempre leio com interesse o que vem de ti , mesmo que nem sempre concorde .
...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 12 h · Editado
Paulo da Conceição
Paulo da Conceição Keep it up brother. We Just love your posts.Ver Tradução
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Dario Dias
Dario Dias Força Marcelo Mosse. Admiro a tua forma de analisar os assuntos apesar de nem sempre concordar, da para perceber que o fazes por iniciativa propria e nao por encomenda. Mesmo no caso do Mesquita, que mereceu a minha descordia, apreciei a forma convicente que usaste para defesa. Abraço
Gosto · Responder · 3 · 12 h
Fernando Fernando Matusse
Fernando Fernando Matusse Azagaia cantou numa das musicas: " ....e quando falo, ha bala..." pode ser que as suas palavras ho caro Marcelo Mosse, sejam sinonimo de tiro. Entretanto, sao verdades e a verdade nao pode ser enterrada no chao. Nós queremos continuar a segui-lo e, só mesmo quando a alma separar se do corpo é que podea parar de nos nutrir com suas ricas reflexoes.
Força CIDADAO.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Tomás Queface
Tomás Queface Qual é o teor desses dois textos? Alguém para partilhar o screenshot?
Gosto · Responder · 12 h
Maria Margarida Chaves Marques
Maria Margarida Chaves Marques Continua, por favor, com a mesma postura. Muito obrigada por partilhares connosco a tua opinião que é, a meu ver, bem informada e isenta.
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Manuel Alves
Manuel Alves Vi os textos... A mim me pareceu que o autor esgrimia conceitos de hóquei em debate de futsal....
Gosto · Responder · 3 · 12 h
Neves Nhavene
Neves Nhavene Um forte abraço Mosse e continuaçao de bom trabalho.
Gosto · Responder · 1 · 12 h · Editado
Joao Luis Gomes
Joao Luis Gomes Os cobardes nunca dão a cara usam os midia ou outros meios para tentar travar os que são isentos e coerentes . Força MM . Comporta-te como as ondas do mar que filtram os podres para as margens .
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Mario Tique
Mario Tique Para frente e o caminho, Mosse.Continue nos elucidando com os teus textos criativos e frontais....Forca Mano....
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Ranito Guimaraes
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Ismael C. Gocaldas
Ismael C. Gocaldas Muita força companheiro, a frente é o caminho.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Fausto Quinhas
Fausto Quinhas Realmente... Esses textos que circulam nao dizem nada...nao segnificam nada... Pk nos ja percebemos que seja alguem que quer lhe atengir...so que falhou... Meu caro irmao relaxe e nem se preocupe com fofocas... Avante avante siga em frente... Abraco
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Milton Machel
Milton Machel MM, posso até me decepcionar por defenderes este ou aquele Ministro e zombares da classe (jornalística) no processo. mas sou 100 % contra esses chivalismos e outras tentativas frustradas de assassínio de carácter, por parte de G40s desempregados e desamparados com o fim do Guebuzismo estomacal. Sabes que estou contigo, apesar das tuas derrapagens, próprias de um ser humano...muitas vezes traído por suas fortes convicçöes mas um homem de bem e do bem. Como diz o Luis Nhachote, Phambeni!
Gosto · Responder · 10 · 12 h
Rui Costa
Rui Costa Keep Going....e não uses os retrovisores.!!
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Bartolomeu Tome
Bartolomeu Tome Go ahead bro. Me revejo em ti. Meu Tempo ja era! Abraco
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Maximino Costumado
Maximino Costumado A luta continua Marcelo.Eh proibido por algemas nas palavras, principalmente quando elas vem dum pesquisador do teu calibre.Continue abanando o status quo tal como so tu sabe sfaze-lo!!!
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Fernando Seda
Fernando Seda Força
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Jorge Monjane
Jorge Monjane Força Marcelo Mosse. Admiro a tua forma de analisar os assuntos quentes de momento e desejo te muita sorte.
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Manacque Mapotere
Manacque Mapotere Axo que escreves bem Marcelo Mosse. Continue escrevendo. Bom dia
Gosto · Responder · 2 · 12 h
Inacio F. Menete
Inacio F. Menete Nao recua irmao. Lembra te sempre das Macassias nas Ngalavas em dias de pouco vento. Phondrua, litanga e leme. Abraco
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Herculano Cumbi
Herculano Cumbi Forca mano Mosse,voce trabalha dignamente e e normal que os mau caracter se encomodem e se fustre com a sua postura frontal,de perfeito somente Jesus salvador ,portanto BOM TRABALHO;A ELITE DE MENTE LIMPA ESTARA SEMPRE CONSIGO!
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Jotem Sithole
Jotem Sithole Eu gosto dos teus textos, também fiquei desiludido pela maneira como ti posicionaste em relaçao ao caso CM e JMl. Ate parecia que eras o unico dono da verdade
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Danny Jafar
Danny Jafar É proibido por algemas nas palavras. Continua a escrever porque através de ti, Cardoso vive!!!
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Miro Guarda
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Miguel Manjaze
Miguel Manjaze Força Mosse. Para frente é que é o caminho. Pessoalmente não concordei com a sua análise do caso "Ministro Mesquita" mas nada me dava direito de lhe prostrar por não devotar a sua análise, senão exercitar o contraditório em face dos sulcos tácitos que fui identificando na sua proposição.
Gosto · Responder · 2 · 11 h
Gilberto De Jesus Nguenha
Gilberto De Jesus Nguenha Eishiiiiiiiiiiiiiiiiiii tive de recorrer ao dicionário para perceber o que escreveste, kkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 h
Jose De Almeida Linder
Jose De Almeida Linder Como cientista social e UFICSIANO não serás o menino bonito mas um verdadeiro crítico isento de parcialidade. Caminho é para frente, aquele abraço!
Gosto · Responder · 2 · 11 h
Antonio Aljofre
Antonio Aljofre Don't worry Marcelo! Keep moving forward! Jornalismo é mesmo assim. Infelizmente nunca faltarão detratores e homens que se zangam permanentemente. Mantenha-te fiel aos princípios que edificam essa desafiante missão de fazer jornalismo científico. O público agradece!
Gosto · Responder · 2 · 11 h
Janeth Laice E Hamela
Janeth Laice E Hamela Primo, sabes bem como é este povo. Mesquinho, mesquinho como só ele sabe ser. Quando vi aqueles textos me perguntei..."se o estão a classificar assim, porque se preocupam com ele? Rotulam-no de isto e mais aquilo e queimam gigas com um tipo assim? Que paradoxo. Só um cego não percebe que estejas a ser um grande incómodo para tais pessoas. " Agora, só mentes inteligentes podem perceber que, quando alguém escreve algo, pode incorrer em erros de julgamento Oi mais isto ou mais aquilo...não concorda? Dá a cara. Rebate as ideias e ponto. Onde entramos nós nas tuas gestões privadas ? Interessam-nos as tuas ideias e mais nada.
Gosto · Responder · 3 · 6 h · Editado
Ana Cristina Cristina Dimene
Ana Cristina Cristina Dimene "Não é possível agradar a gregos e troianos" Muita força!
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Egidio João
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Amália Garrine
Amália Garrine Sê igual a si! Força...
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Eugenio Justo Vitorino
Eugenio Justo Vitorino Acabei de acompanhar atraves da pagina do Unay Cambuma revelacoes a serem verdade simplesmente tristes e de se condenar!
Muita forca
Gosto · Responder · 11 h
Elísio Cuinica
Elísio Cuinica Coisas sérias: Muita força, Mosse!!!
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Ângela Garrine
Ângela Garrine Phambene Marcelo!!!
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Bongani Samo Gudo
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Fábio Pinto
Fábio Pinto Força Marcelo Mosse , vi um dos textos, considero de tamanha baixeza, algo estúpido.
Gosto · Responder · 1 · 10 h
André Jose
André Jose abraço
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Iz Dimande
Iz Dimande Meu caro Marcelo Mosse , seremos seu escudo da pele mas forte que possuirmos quando as balas politicas chegarem. E seremos os seus improdutivos em lágrimas de contemplação do Ser que fala a seus fieis, porque eles querem obrigar-nos a viver como eles, são tuneyadstvo.
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Valquiria Mangule
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Edmundo Maluleque
Edmundo Maluleque É proibido pôr algemas nas palavras
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Raúl Nhagumbe
Raúl Nhagumbe Marcelo Mosse eu quando li alguns desse texto parecia que estivesse a sonhar. Há pessoas que são bons na montagem.
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Delmar Gonçalves
Gosto · Responder · 1 · 10 h
João Carlos Trindade
João Carlos Trindade Minha solidariedade, Marcelo Mosse. Abraço
Gosto · Responder · 3 · 10 h
Lucas Arnaldo Mazive
Lucas Arnaldo Mazive Siga em frente Marcelo Mosse
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Marques Bráz Bráz
Marques Bráz Bráz Certo. Continue a contribuir para o crescimento da sociedade, com o seu saber. E como se referiu com verticalidade, inseção, imparcialidade, acima de tudo com justeza. Vamos caminhar para frente.
Gosto · Responder · 2 · 9 h · Editado
Fatima Cordeiro
Fatima Cordeiro Forca e conta com os que te querem bem. 
Infelizmente esse e' o pais que temos! Vão nos distraído com vida privada em assuntos criados por forma a esquecermos: 
1. Divida publica

2. Raptos
3. Enriquecimento dos libertadores
4. Madeira supostamente queimada
5. Mega contratos 
Etc etc etc
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Salvador Mandlate
Salvador Mandlate No caso Mesquita, botaste water ilustre, eu li o seu papel de advocacia...a verdade esta' aparecendo, chame manipulacao ou qualquer outro nome, mas ele andou pisando na bola e voce seguiu
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Bravo Mike
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Eliha Bukeni
Eliha Bukeni Não lí os aludidos posts, mas mesmo no caso Mesquita onde eu mantive reservas sobre as suas posições e pedí para que o Ericino trouxesse ao pódio a sua argumentação apresentada no "Pontos de Vista" sobre o assunto, encarrei a sua abordagem como uma legítima perspectiva sua de entender e analisar o dossier e não percebí nenhuma pretensão sua em alvorar-se o arausto da verdade. Keep calm MM, é Eye-monitorismo a tentar calçar lhe os pés!
Gosto · Responder · 8 h
Edu Humbane
Edu Humbane As sociedades fazem-se com homens do teu calibre Mosse. Embora tua trajetória seja curta, este pais ja te deve alguma coisa. Es uma inspiração!
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Edson Cortez
Edson Cortez Akele Abraço....
Gosto · Responder · 8 h
Alvaro Bembele
Alvaro Bembele Nao te preocupes jovem, va avante, ate é porque aquela sobre os camioes nao passou de massinguita.
Gosto · Responder · 7 h
Gina Andrade
Gina Andrade Sempre solidária com a sua postura e linha de pensamento
Gosto · Responder · 7 h
Rrg Magaia
Gosto · Responder · 6 h
Maria Helena Machavane Fumo
Maria Helena Machavane Fumo estamos contigo nessa Marcelo Mosse..... a avante..... no belíssimo trabalho que tens feito
Gosto · Responder · 5 h
Amipossa Nhapossa
Amipossa Nhapossa Onde está liberdade de expressão? Forca aí meu jovem
Gosto · Responder · 5 h
Isac Marcio Jane Janyto
Isac Marcio Jane Janyto E assim que se fala grande Marcelo. Liberdade de pensamento tem sustento na de expressao. Ainda que seja desagravel para muitos,e sua. Nunca deixarei de ouvir seja o que for das suas intervencoes.Forca.
Gosto · Responder · 5 h
Johnny Jack Guittar
Johnny Jack Guittar Mantém-te. Abraço.
Gosto · Responder · 4 h
Nelo Januario
Nelo Januario Nos gostamos dos teus trabalhos, Admiramos-te por isso forca coragem que a verdade venha ao de cima. Os incomodados que se calem para sempre.
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Alvaro Guimaraes
Alvaro Guimaraes Em frente MM ja nao se pode voltar atraz
Gosto · Responder · 3 h
Efraime Macitela
Efraime Macitela Marcelo Mosse, meu professor, sim meu professor porque na qualidade de seu seguidor eu encarro as suas publicações didáticas, siga nesta linha recta... É normal esta confusão e ódio nas pessoas... Pecado, pecado mesmo são ameaças ate de morte... Nisso estou profundamente solidário e é bom que isto parasse por aí... Marcelo meu conterrâneo eu sou teu fã numero um. Aprendo muito de si...
Gosto · Responder · 3 h
Luis Romão
Luis Romão "Na boca dos mais velhos nunca apodrecem as palavras, mas sim so apodrecem os dentes"
Gosto · Responder · 3 h
Yoma Mimi
Yoma Mimi Vi o post e não acreditei
Achei muito desumano uma família falar assim de um dos seus. 
Notei logo que foi fabricação pois problemas familiares não se misturam com frelimo e política.

A pessoa pecou ao aludir posts específicos
Gosto · Responder · 3 h
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria Eu defendo confrontação de ideias/opiniões com argumento e contra-argumento nem que nisso haja fraqueza. Sou contra esse tipo de atitudes que descaracterizam as pessoas. Esse tipo de postura só mata a essência da democracia e pior quando se usa anonimato.
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Virgilio Munguambe
Virgilio Munguambe Marcelo Mosse , a posições suas que eu particularmente acho tendenciosas, mas respeito devido aos seus argumentos. Ninguém é dono da verdade absoluta. Mas fazendo um resumo em tuas intervenções, na minha opinião deves continuar a intervir como vens fazendo... força Marcelo.
Gosto · Responder · 2 h
Carla Pires Sigavane
Carla Pires Sigavane Força padrinho! A verdade incomoda mas deve ser dita. 👌
Gosto · Responder · 2 h
Sergio Mendes
Sergio Mendes Ora Viva Mosse! recebi também o tal texto e me parceu de um desajustado mental. Acho escreves com mente limpa e continue. Abrcs
Comentários
Nitafa Nitafa Nomo
Nitafa Nitafa Nomo ..." Senhores Celso Correia e Carlos Mesquita e mamã Graça Machel, pedimos muito humildemente para deixarem em paz o nosso Marcelo, nós trataremos dele, porque quando ele morrer hão de assobiar para o lado"...
Otilia Rassolo
Otilia Rassolo Ta mal isso
Jaco Nickel Ford
Jaco Nickel Ford Preciso entender bem exxe texto. Soa me algo de tao grande por dentro. Marcelo tem xe drogado por uma causa hem?
Kota Ualla
Kota Ualla Montagens de de tecto falso
Linette Olofsson
Linette Olofsson 🙄 inacreditável !
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 20:29 · Editado
Kota Ualla
Kota Ualla Mashallah
Maria Manjate
Maria Manjate Grande novidade.
Filipe Samuel Samuel Samuel
Filipe Samuel Samuel Samuel Afinal .kkkkkkkk
Eliana Saves Saves
Eliana Saves Saves Do q si trata(
qual é o asunto?)
Antonio Martins
Antonio Martins O assunto é droga
Gosto · Responder · 22 h
Mouzinho Manuel Corea
Mouzinho Manuel Corea Todos os segredos vao sair a tona
Humberto Adriano Martins Manhica
Humberto Adriano Martins Manhica Nao precisamos mais profetizar desgracas no nosso país pois as nossas "autoridades", roubam, violam, matam, traficam, drogam-se e ficam impunes mesmo com o conhecimento do povo passivo.
Alberto Lucas Miambo
Alberto Lucas Miambo Sem comentários
Agustinho Rondao Repolho
Agustinho Rondao Repolho Esta ultrapassado esse,asabedoria lhe pos nas drogas
Carlos Artur
Carlos Artur Kem marecelo?
David Jairosse
David Jairosse Ish!!! Essa Bomba Nuclear Qui Caiu No Meio Da Frelimo,pode Matar Ou Intoxicar Algumas Pessoas Da Agremiaçao!
Joaquim Joao Correia
Joaquim Joao Correia So pode ser comedia..
Gosto · Responder · 23 h
Idrisse Max
Idrisse Max Na co nada, juro, kakakakakhdhbrybrudbekaakkaka
Rui Jose Salvador
Rui Jose Salvador Niku gaa hewena.kkkkk
Caetano Lundo
Caetano Lundo Hijiiiiiiii. Moçambique
Joaquim Joao Correia
Joaquim Joao Correia Jura ..coitado do marcelo
Gosto · Responder · 23 h
Fausto Quinhas
Gosto · Responder · 23 h
Fausto Quinhas
Fausto Quinhas Acho uma invensao contra Marcelo Mosse ... Alguem esta tentando denigrir o bom trabalho deste grande escriba... A familia nao pode denegrir a boa imagem... Pra mim é tudo mentira... Forca Totó estamos juntos meu municipe...
Gosto · Responder · 1 · 23 h
Francisco Mondlane
Francisco Mondlane O tal MARCELO MOSSE É O MEU GRANDE TOTO não acredito nisso
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Xivezara Chombo
Xivezara Chombo É que fez é que faz
Gosto · Responder · 1 · 23 h
Antonio Massingue Massingue
Antonio Massingue Massingue Estou de boca aberta. Seera verdade mesmo essa noticia.??
Gosto · Responder · 22 h
John Wetela
John Wetela Isto é uma figura de estilo este texto não é interpretado como é lido ser pensado assim mesmo não, ele diz algo diferente disto.
Gosto · Responder · 2 · 21 h
Chungueto Novele
Chungueto Novele Hum será?????????????
Gosto · Responder · 21 h
Rui Antunes
Rui Antunes Coitado do nariz.
Gosto · Responder · 2 · 20 h
Matos Jorge
Matos Jorge Niku fonhoooo
Gosto · Responder · 1 · 19 h
Alfredo D. Baltazar
Alfredo D. Baltazar Estou farto de surpresas nessa terra. Prefiro acreditar mesmo. Não passam 5 dias, depois de ver vídeo dum dirigente dando seu traseiro à um jovrm...
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni kkkk, já foi tarde. Não sei se ainda vão a tempo de desintoxicar
Gosto · Responder · 2 · 15 h
Alberto Constantino
Alberto Constantino frelimo dos dementes
Gosto · Responder · 12 h
Francisco Mondlane
Francisco Mondlane Será verdade mesmo? 
Eu acredito tratar s duma mentira kem é vc pra falar mal dos outros.
Gosto · Responder · 13 h
Alberto Constantino
Alberto Constantino Niku yuuuuuuuuuuwe mama frelixo
Gosto · Responder · 13 h
Eugenio Justo Vitorino
Eugenio Justo Vitorino Nos ultimos dias esta pagina nos tem brindado com menticias, portanto, mais uma menos uma n fara diferenca. A unica coisa certa e verdadeira neste poste e a data e dia em que foi publicado
Avante Marcelo Mosse
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Saul Armando Armando
Saul Armando Armando A pensar um pouco..... A serca do assunto....
Gosto · Responder · 1 · 12 h
Bsc Scarlleth
Bsc Scarlleth Ilustres, não venham dizendo que é uma mentira. A conselho-vos a pensarem melhor, indagarem o post e analisar. Pelo menos Eu tenho o meu livre arbítrio de acreditar ou não. Então busquem a verdade que encontraram.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Dias Tembe
Dias Tembe Kkkkkkk, outras coisas pah.

Sem comentários: